Cadeiras de Bebé

Foi algo que tive em consideração quando comprei o ovo.
Como tenho 2 carros, e um não tem isofix, procurei uma solução que desse em ambos.

Terei que fazer o mesmo quando a miúda passar para a cadeira.

Foi uma das principais razões para ter comprado, pois tenho um carro com ISOFIX e outro sem.

Foi a que comprei também. Nenhum dos carros tem ISOFIX. Vamos ver. Ainda não chegou a altura de o miúdo passar para a cadeira, mas a experimentar aqui em casa, começou logo a empurrar a almofada para a frente.

tb acho estranho, mas mostrou fotos e realmente tb não vejo!!!!
Devia ser opcional....
Não me acredito.
Há muitos que não têm qualquer identificação (etiquetas e/ou orifícios) nos bancos. Mas se ele colocar os dedos entre a base e as costas do banco em cada uma das extremidades laterais do banco certamente que lá encontrará os ferros em forma de U onde encaixam as cadeiras

Não me acredito.
Há muitos que não têm qualquer identificação (etiquetas e/ou orifícios) nos bancos. Mas se ele colocar os dedos entre a base e as costas do banco em cada uma das extremidades laterais do banco certamente que lá encontrará os ferros em forma de U onde encaixam as cadeiras
Mas pelas fotos, parece mesmo que não tem....

Pois, algumas isofix não funcionam sem o mesmo.
É o caso da minha Britax Romer Dualfix
Já verificaste se a tua está afetada pelo recall? Confirma aqui o teu número de série: https://www.dualfix-check.com/

A minha estava afetada e já recebi uma totalmente nova (numa cor à escolha, não tem que ser igual). Eles pedem para devolver a antiga. Depois de receber a cadeira, é só colocar a cadeira antiga na mesma caixa (podemos antes tirar a capa para ficar como suplente, eles referem isso), tapar as etiquetas antigas da caixa, colar uma folha A4 impressa do PDF que vem no e-mail que recebemos e entregar a caixa nos CTT Expresso.

Já verificaste se a tua está afetada pelo recall? Confirma aqui o teu número de série: https://www.dualfix-check.com/

A minha estava afetada e já recebi uma totalmente nova (numa cor à escolha, não tem que ser igual). Eles pedem para devolver a antiga. Depois de receber a cadeira, é só colocar a cadeira antiga na mesma caixa (podemos antes tirar a capa para ficar como suplente, eles referem isso), tapar as etiquetas antigas da caixa, colar uma folha A4 impressa do PDF que vem no e-mail que recebemos e entregar a caixa nos CTT Expresso.

Comprei a minha em Agosto de 2015, pelo que não deverá estar incluída nas cadeiras afetadas.
Mas agradeço de qualquer forma [;)]
Cumps

Agora que estou a poucos meses da cegonha chegar começo a ter muitas duvidas relativamente à cadeira para a minha menina, o que é que aconselham?

Já agora que aspectos devo estar atento na compra para não pôr em causa a segurança do bebé?

Dando só uma ideia da cadeira que foi falada há umas páginas, como disse, comprei a Cybex Pallas 2-Fix... dá para Isofix e cinto. Não tenho ISOFIX no carro. Em termos de cadeira, é muito envolvente, bastantes pontos de protecção ao bebé. A almofada à frente é boa em termos de segurança. Como solução para o Grupo 1 é que... o meu bebé (apesar de ainda com 7 meses, mas passa os 9 kg) fica com os braços entalados atrás da almofada, não tem ainda tamanho para os por em cima. O cinto fixa na frente dessa almofada, pelo que não há outra forma de evitar a almofada. De qualquer forma, ainda fiz só uma pequena viagem com ele e ele lá foi, se calhar contente por ir a olhar para a frente. Adormeceu. E aí vem o pior. Quer-se mexer a dormir e não tem para onde porque fica completamente preso. Outra ideia que me passou é que o material é muito quente. Passados uns minutos, tinha o miúdo a suar.

Agora que estou a poucos meses da cegonha chegar começo a ter muitas duvidas relativamente à cadeira para a minha menina, o que é que aconselham?

Já agora que aspectos devo estar atento na compra para não pôr em causa a segurança do bebé?

Vais do ovo e, se quiseres usar isofix, precisas da base. Se não quiseres, podes só usar o ovo.

Dentro disto, tens várias hipóteses boas e tudo vai depender do que pretendes e também do orçamento.

Como os bebés recém-nascidos não podem estar muito tempo na posição fletida a que o ovo obriga, tens três opções para quando vais andar algum tempo a passear com ele:

Comprar uma alcofa e usá-la no carrinho e outras situações;
Passá-lo do ovo diretamente para o assento do carrinho, que reclinará estar deitado, sabendo que um bebé recém-nascido nunca ficará aconchegado nessa situação:
Optar por um ovo que faz posição horizontal. Que eu saiba, só o Cybex Cloud Q, Joie o-level e o Jané Matrix 2;

Esquecendo esta parte, tens diversos ovos que garantem todas as condições de segurança. Além dos três mencionados acima, tens:

Concord Air Safe
Cybex Aton Q i-Size
Cybex Aton M i-Size
Bebe Confort Pebble Plus
Britax-Romer Baby-Safe2 i-size

Tens também marcas como a Recaro, a Be Cool, a Chicco, etc.

Dando só uma ideia da cadeira que foi falada há umas páginas, como disse, comprei a Cybex Pallas 2-Fix... dá para Isofix e cinto. Não tenho ISOFIX no carro. Em termos de cadeira, é muito envolvente, bastantes pontos de protecção ao bebé. A almofada à frente é boa em termos de segurança. Como solução para o Grupo 1 é que... o meu bebé (apesar de ainda com 7 meses, mas passa os 9 kg) fica com os braços entalados atrás da almofada, não tem ainda tamanho para os por em cima. O cinto fixa na frente dessa almofada, pelo que não há outra forma de evitar a almofada. De qualquer forma, ainda fiz só uma pequena viagem com ele e ele lá foi, se calhar contente por ir a olhar para a frente. Adormeceu. E aí vem o pior. Quer-se mexer a dormir e não tem para onde porque fica completamente preso. Outra ideia que me passou é que o material é muito quente. Passados uns minutos, tinha o miúdo a suar.

Isso acontece porque não deverias ter passado o bebé para essa cadeira. Apesar de legal, não é recomendado tirar o bebé tão cedo do ovo. Mesmo com 9 kg, é certo que cabe no ovo. O Grupo 0+ vai até aos 13 kg.

Eu tenho essa cadeira, mas o meu só passou aos 9 meses para a cadeira, 7 meses... mesmo pesando 9kg não tem tamanho para a cadeira.

A almofada tem 3 níveis de ajuste, no entanto como ele ainda é pequeno deves de colocar a almofada no ponto mais "apertado". Em modo de Grupo I a cadeira deve andar sempre com a base de reclinação e consequentemente deve andar sempre reclinada.

Eu tenho essa cadeira, mas o meu só passou aos 9 meses para a cadeira, 7 meses... mesmo pesando 9kg não tem tamanho para a cadeira.

A almofada tem 3 níveis de ajuste, no entanto como ele ainda é pequeno deves de colocar a almofada no ponto mais "apertado". Em modo de Grupo I a cadeira deve andar sempre com a base de reclinação e consequentemente deve andar sempre reclinada.

No modo mais apertado ele não cabe. Ele tem 75cm. Fiz mesmo só por experiência. E no ovo, apesar de caber (andava com ideia que já estava muito justo mas também o metê-lo lá de casacos de inverno não ajudava), a cabeça já passa a parte superior do ovo e os pés já ficam uns bons cm de fora. Mas sim, vou tentar ainda jogar mais algum tempo para ele crescer. A cadeira ainda é grande para ele. Quanto à reclinação, já está reclinada. Foi um dos aspectos que mais procurei nas cadeiras.

Voltar
Superior