Cadeiras de Bebé

qualquer 1 delas cresce em largura ? ou apenas em altura !?

quando comprei a minha Concord essa função (e o isofix) foram os 2 critérios essenciais na escolha,
pois uma criança com 4 anos "ocupa" uma largura, e com 8 "ocupa" outra e com 12 ainda "outra",
e a cadeira nao crescer em largura ela daqui a uns anos vai sentir-me desconfortável e com as costas tortas/apertadas.

espero ter ajudado

Diria que o problema maior será "agora" em que a criança não vai ajustada, que perto dos 12 anos. A menos que haja questões como obesidade ou perturbações no crescimento. estas cadeiras costumam ser largas.

Quanto ao feedback que o user pede.

Os putos não se queixam das Cybex S e S2 fix, nem o mais novo da Joye Every Stage (não é o que procuras). Ainda há poucas semanas levaram com mais de 700 km de Terrano 2, incluindo passeio TT em terreno pedregoso e corta-fogos. 🤣 As Cybex inclinam para trás, o que é melhor que nada, mas mesmo assim a cabeça por vezes cai para a frente.

Last edited:
Muito obrigado pelas opiniões.

​​​​​​E eu vi aquelas da britax mas claro que vou comparar com os marcas/modelos.

A questão do inclinar é curiosa porque a actual (antiga bebeconfort, agora maxi cosi) inclina e pode ser útil, isto claro se for uma inclinação visível, útil.

Isso do alargar é que não tinha pensado, nem ainda tinha visto com isso (bem.... não tinha pensado porque estava a pensar no alargar no assento e não na parte do tronco, era por isso...).

Em relação ao "segurar" a cabeça só me vem à cabeça uma fita para segurar a cabeça à cadeira, como maneira mais eficaz.
Mas não deve ser isso de certo.

Além disso, devido à posição mais direita das costas, dá-me a ideia de irem sempre muito direitos, quase um direito desconfortável, devido também a afundar bastante na zona do traseiro, praticamente ficam com um ângulo menor que 90⁰, entre o tronco e as pernas.
​​​​​​Quase comprimidos.
E isso faz-me um bocado de confusão.

​​​​​​E eu vi aquelas da britax mas claro que vou comparar com os marcas/modelos.

A questão do inclinar é curiosa porque a actual (antiga bebeconfort, agora maxi cosi) inclina e pode ser útil, isto claro se for uma inclinação visível, útil.

Isso do alargar é que não tinha pensado, nem ainda tinha visto com isso (bem.... não tinha pensado porque estava a pensar no alargar no assento e não na parte do tronco, era por isso...).

Em relação ao "segurar" a cabeça só me vem à cabeça uma fita para segurar a cabeça à cadeira, como maneira mais eficaz.

Além disso, devido à posição mais direita das costas, dá-me a ideia de irem sempre muito direitos, quase um direito desconfortável, devido também a afundar bastante na zona do traseiro, praticamente ficam com um ângulo menor que 90⁰, entre o tronco e as pernas.
​​​​​​Quase comprimidos.
E isso faz-me um bocado de confusão.

a minha Concord era +/- isto:
https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08X5L...19958545&psc=1
mas na altura mais cara e
apenas tive uma cadeira 0+/1 e depois esta 2/3

A Kidfix III M é a cadeira 2/3 mais segura que há. Mas ainda segue a regra antiga R44 e não a i-Size e está limitada a 36Kg.

A Kidfix I-Size é igualmente segura e já tem a norma mais recente.

A Cybex Solution Z i-fixe é também das mais seguras com norma i-size. E permite de 100 a 150cm e 50Kg.

Atenção aos 100cm, algumas crianças com 4 anos não chegam aos 100cm.

Para ter algo seguro e barato, há a opção da Cybex Solution S2 i-size que ainda há bem pouco tempo estava a 115€ na Amazon.

Claro que não inclina como uma 0+/1... Ela saiu de uma Britax Dualfix M i-Size e não se compara o nível de inclinação, mas adormece tão bem nesta quanto na outra.
As instruções indicam que se instale com as costas da cadeira o mais paralelo possível às costas do banco do carro e por isso não anda tão "deitada" quanto seria possível.

​​​​Isso do alargar é que não tinha pensado, nem ainda tinha visto com isso (bem.... não tinha pensado porque estava a pensar no alargar no assento e não na parte do tronco, era por isso...).

Acho que mais do que o alargar, é importante o "estreitar", que faz com que a criança vá mais aconchegada enquanto é mais pequena. Uma cadeira sem este ajuste tem que permitir que uma criança com 12 anos caiba na largura fixa, pelo que uma mais nova vai sempre estar mais solta.

A zona da cabeça tem, salvo erro, 3 posições e permite que ela a encoste para trás.​

Malta, conselhos para cadeira 2/3 (criança no percentil mais alto atualmente).

Britax Kidfix I-size (não gosto da M, nas reviews dizem que a posição não é boa para relaxamento, não sei se esta também não será incómoda)

Cybex Solution Z i-fix (200€, parece-me que expande à medida que sobe a altura. os tecidos são premium? se sim pode ser fator diferenciador a nível de conforto)

Cybex Solution S fix (100€ baratíssimo, não entendo é se é viável no crescimento neste percentil)

Maxi-cosi morion (not great hopes)

muitas perguntas eu sei, se puderem dar um toque agradecia apr:)

Last edited:

Britax Kidfix I-size (não gosto da M, nas reviews dizem que a posição não é boa para relaxamento, não sei se esta também não será incómoda)

Cybex Solution Z i-fix (200€, parece-me que expande à medida que sobe a altura. os tecidos são premium? se sim pode ser fator diferenciador a nível de conforto)

Cybex Solution S fix (100€ baratíssimo, não entendo é se é viável no crescimento neste percentil)

Tenho 3 Cybex Solution S-Fix e estou satisfeito. Expandem em altura, a zona de apoio da cabeça, que também reclina ligeiramente.

Relativamente à posição, mais importante que a cadeira, é o formato do banco. No meu Clio os putos vão mais na vertical que na 225e da minha mulher, isto porque o banco traseiro desta última é mais reclinado.

São utilizadas em viagens grandes >500 km, sem queixas dos ocupantes (6 e 8 anos). Quanto a percentis, sei que o mais novo está no 85 de altura, o mais velho não faço ideia (está com 1,3m de altura).

Last edited:

na altura comprei 1 destas que cresce em altura e largura
tecido muito confortável e fofinho

image.png

Tenho duas Cybex Solution Z i-Fix há três anos e, pelo menos até agora, têm cumprido muito bem. Não noto desgaste e são ótimas para dormir sem a cabeça tombar.

Malta obrigado pelas tips, vou manter-me pela Cybex Solution S que já tinha encomendado e, já sabendo que depois vou precisar duma segunda, avalio por esta se adquiro uma Z ou outra S. apr:)

Back