Cadeiras de Bebé

Quando se é inexperiente leva-se uma banhada de todo o tamanho, até porque inventam facilidades e funcionalidades nos produtos que não servem para rigorosamente nada, mas deixam nos pais o sentimento que são maus pais se não comprarem o produto XPTO.

Faz-me lembrar isto:

Prevenar%2013%20vaccine%20(inj)%200.5%20mL6002PPS0.JPG

4 doses a 72 € cada uma é, DOSE...

Dizem que protege contra muitas estirpes de meningite mas não protege contra a mais comum, a meningite meningocócica.

Se dizes que não a dás ao teu bebé, há pais que te lançam uns olhares assassinos. [:)]

eu dei a prevenar e não me arrependo nada. Perfiro deitar fora esses euros mas não ficar com remorços dela apanhar uma meningite que poderia ter sido evitada..

Mas são escolhas, eu gastei 79€no meu smartphone mas gastei esses euros na prevenar. Outros gastam 300/400 ou mais em smartphones/iphones/ipads .. mas gastar na prevenar é deitar dinheiro fora.

Última edição:
O que é certo é que funciona. E melhor que muita tanga que se vende na farmácia e afins.

na net em foruns, tens opinioes destintas... uns dizem que X é que funciona, e outros o Y é que funciona.

O primeiro pediatra da minha filha disse que é tudo placebo, que vamos "defender" sempre o ultimo produto que compramos porque as crianças naturalmente deixam de ter colicas a partir de certa altura, e nos associamos isso ao xarope que estamos a dar...

Bem, quanto a vacinas não tenho dúvidas que foi uma das grandes conquistas do Séc XX na prevenção de doenças e males maiores. No meu caso, por caro que seja, preferi dar a Prevenar. Infelizmente tenho na família um miúdo que apanhou meningite com um anito de idade e o resultado foi passar de uma criança perfeitamente saudável para um deficiente profundo... :(

Levaste barrete na cadeira à grande. É que por menos de metade compras uma cadeira decente e segura. Para não falar das do IKEA mas essas já é um pouco mais arriscado[:D]

Mas eu comprendo. Estas na fase da anestesia mental.[;)]
Marcha tudo para as mães se calarem.[:)]

Barrete? Conta lá quais as cadeiras idênticas por menos de metade do preço [;)]

A fase da "anestesia mental" tive-a antes dele nascer...
...vá, também no primeiro mês. Agora há muito que acabou [:cool:]

Quando se é inexperiente leva-se uma banhada de todo o tamanho, até porque inventam facilidades e funcionalidades nos produtos que não servem para rigorosamente nada, mas deixam nos pais o sentimento que são maus pais se não comprarem o produto XPTO.

Quanto ao IKEA:

SPOLING Cadeira alta criança c/cinto seg - bege/branco - IKEA

(...) .

O meu rebento faz amanha 5 meses e vai começar a comer a primeira sopa - o primeiro teste será feito precisamente amanhã.
A da Chicco tem um revestimento
Essa cadeira do IKEA, no imediato não me faz qualquer sentido...[;)]

O meu rebento faz amanha 5 meses e vai começar a comer a primeira sopa - o primeiro teste será feito precisamente amanhã.
A da Chicco tem um revestimento
Essa cadeira do IKEA, no imediato não me faz qualquer sentido...[;)]

Eu sei, se já compraste, está comprado. [;)]

Comigo foi ao contrário, primeiro tinha a cadeira simples do IKEA e depois por causa da papa e tal comprei uma cadeira do género da tua (embora de "marca branca" e em promoção, muito mais barata).

Se soubesse o que sei hoje às tantas não tinha comprado a cadeira "grande"-

A cadeira do Ikea tem umas almofadas, mas a meu ver para os primeiros meses de papa, convém uma cadeira com almofada tipo da brinca, zippy, etc para não ir à da Chicco muito mais cara. Eu tenho uma almofadada, mas ao 1 ano passou para a cadeira do Ikea.

É precisamente isso que acabamos de decidir fazer.
Porem não queremos/podemos gastar os valores que por vezes aqui vejo...

Mesmo e apesar de ter sempre em consideração a segurança do meu pitorro, queria ver se conseguia um bom rácio de preço/qualidade na compra da cadeira - ainda há dias foram 70€ numa espreguiçadeira e hoje 150€ para uma cadeira da papa...

Por exemplo, esta cadeira é assim tão má?
z_000000000000504548_001.jpg

Ou esta da Chicco?
z_000000000000499216_001.jpg

Estivemos a ver esta cadeira da Brevi no Conti, e nem desgostamos...
515258.jpg

Falta confirmar se as cadeiras darão para montar de costas para o trânsito...

P.S.: A Ana é que vai andar no Yaris [;)]

A da chicco dá pelo menos, tenho uma igual(em azul) e foi assim que andou até não caber mais nessa posição(ficava com os pés nas costas do banco).
Só lhe aponto um defeito, quando montada nessa posição a posição em que o cinto fica atrapalha um bocadinho para lá por a criança pela porta respectiva(quase que mais vale entrar pela porta contrária à cadeira às vezes), mas com jeito acabas por te habituar.

A da Chicco dá mas mas só até aos 13 kg.
Mas convém ter um mecedes classe E pois ocupa um espaço brutal...[:D]

Não tenho um Mercedes mas coíbe bem lá... Vectra B.

Essas da chicco convém saber até que peso dão (se for só ate aos 13 Kg, daqui a 1 ano tens de comprar outra e acaba por sair mais caro), e se podem ser montadas de costas para o transito.
Só dá até aos 13kg montada no sentido contrário ao trânsito, na posição normal da até mais tarde(teria de ir ver à carrinha que agora estou no telemóvel e não consigo aceder ao site).

Não é bem isso. O stress é muito, as mães tornam-se insuportáveis e um gajo acaba por comprar sem piar.

É um pouco com o óxido de zinco... .[:D][:)] Existem dezenas de opções em conta desde o halibut do pingo doce até ao XPTO de 50€ da farmácia mas para algumas mães tem de ser aquele xpto e mais nenhum. E acabou a conversa.[:D]

A minha mulher tem pouco stress nestas coisas. Trata as coisas de uma forma mais psicológica [;)]

O meu pitorro já fez duas grandes assadelas que levaram à ferida [s)]
Atualmente usamos a todas as mudas de fraldas o Halibut pomada (barreira). Sei que o preço na farmácia ronda os 7 euros e tal. Nas Parafarmácias fica por 4,99€. Para nós é oferecido por um vizinho que trabalha na Medinfar :)

Essas da chicco convém saber até que peso dão (se for só ate aos 13 Kg, daqui a 1 ano tens de comprar outra e acaba por sair mais caro), e se podem ser montadas de costas para o transito.

Vai até aos 18kg e monta-se de costas - tive a vê-la fisicamente há minutos [;)]

Se fosse preta, tinha desconto de 20% - este modelo Chicco Eletta vai sofrer alterações em 2014, daí estarem a esgotar o stock.
No entanto, depois de ver o resultado no ADAC (thanks karamelo), confesso que perdi um pouco a vontade de a comprar...

A imagem que coloquei era afinal a Chicco Auto New Zenith - não vi na loja, apenas no site

Última edição:
Eu sei, se já compraste, está comprado. [;)]

Por acaso não estava. Acabei de a comprar na Chicco no Fórum de Coimbra há pouco, por volta das 22h...eheheh.
O preço da cadeira na Chicco era 194€. Como está em promoção, custa 154,90€. Porém a minha esposa teve +10% desconto adicional.
O total foi 139,31€. Não foi barata, mas depois de ver in loco meia dúzia delas na Zippy e Prenatal, esta foi a que mais me "encheu a barriga" [:D] [;)]

eu dei a prevenar e não me arrependo nada. Perfiro deitar fora esses euros mas não ficar com remorços dela apanhar uma meningite que poderia ter sido evitada..

Fizemos o mesmo. Além da Prevenar, ainda demos a Rotavirus [;)]

Só lhe aponto um defeito, quando montada nessa posição a posição em que o cinto fica atrapalha um bocadinho para lá por a criança pela porta respectiva(quase que mais vale entrar pela porta contrária à cadeira às vezes), mas com jeito acabas por te habituar.

Hummmm, a minha ideia era montar a cadeira no Yaris 3p...estou tramado LOL
Como raio é que vou colocar o miúdo na cadeira montada de costas :confused:

Última edição:
Fizemos o mesmo. Além da Prevenar, ainda demos a Rotavirus [;)]

Hummmm, a minha ideia era montar a cadeira no Yaris 3p...estou tramado LOL
Como raio é que vou colocar o miúdo na cadeira montada de costas :confused:

Se calhar até facilita mais porque o que atrapalha é do lado da porta(nesse caso vidro) traseira... Agora quem tem lá a porta aquilo fica atravessado mesmo do lado onde queremos por a criança, vocês vão ter sempre de o por pelo lugar do meio logo até deve ser melhor.

Por acaso não estava. Acabei de a comprar na Chicco no Fórum de Coimbra há pouco, por volta das 22h...eheheh.
O preço da cadeira na Chicco era 194€. Como está em promoção, custa 154,90€. Porém a minha esposa teve +10% desconto adicional.
O total foi 139,31€. Não foi barata, mas depois de ver in loco meia dúzia delas na Zippy e Prenatal, esta foi a que mais me "encheu a barriga" [:D] [;)]

Eu acho que a Chicco Eletta só faz sentido qd comprada para um recém nacido ( 0-18kg).
Se possível, é preferivel usar o ovo (0-13kg) até ao máximo e comprar a seguir uma cadeira "decente" (9-36Kg)

As cadeiras 0-18 são boas para crianças mais baixinhas ( isto é: pouco altas) O problema dessas cadeira é que uma criança alta, deixa precocemente de poder usar a cadeira pois a cabeça vai ultrapassar a linha de segurança. Apesar de ainda não estar nos 18 kg...

Última edição:

Quase todas as cadeiras passam nos testes ADAC, mas nos testes feitos por outra entidade as que são forward facing tem maus resultados. Não é devido á qualidade das cadeiras, mas sim ao seu posicionamento.. As crianças como tem ainda o pescoço frágil,num acidente podem partir o pescoço.. podendo lhes causar a morte ou ficarem paraplégicas.

Basta ver no youtube uns crash testes com cadeiras lá dentro para ver a chicotada que a criança leva no pescoço, quando vão viradas de frente para o trânsito..

Mas depois vêm aquelas frases... Ah e o meu filho/a é muito grande , o meu filho/a enjoa se for virado para trás etc. :sh)

Percentil 75:
madalena_-_volvo_i_ii_-_nov_2010_-_29_meses_3_peq.jpg

Voltar
Superior