Mas quando eles aprendem a abrir o cinto já têm idade suficiente para lhes explicarmos que não o podem fazer. Pelo menos no meu caso assim foi.
A minha aprender aprendeu com pouco mais de 1 ano, conseguir já é outra historia... Com o tempo até já desistiu de tentar, é mesmo preciso força.
Sobre terem idade suficiente para perceber uma coisa, sim tens razão. Só que muitas vezes não basta perceberem para deixarem de fazer determinada coisa. Há feitios e feitios.
Mas como disse, no meu caso nao foi essa a razão. Comprei uma cadeira virada para tras, mas para segundo carro comprei uma 1,2,3, portanto virada para a frente. A miúda nem se queixava de andar virada para tras, mas preferiu andar virada para a frente.
Ainda andamos assim uns tempos, viagens grandes para tras, desenrasques virada para a frente, até que ela começou a não querer ir para tras, chorava, vomitava, engasgava-se com o vomito tínhamos de parar o carro de urgência para não sufocar.
Tenho a certeza que se tivesse apenas cadeiras viradas para tras, até hoje ela andava feliz da vida... mas infelizmente foi assim...
De resto ela até é muito certinha, sabe que tem de ir na cadeira e nem sequer deixa senta-la no carro sem ser na cadeira (por exemplo de carro parado à espera de alguem). .