Cadeiras de Bebé

Também fui aconselhado a não comprar trio e em boa hora o fiz. Nunca senti falta da alcofa. A própria cadeirinha de passei, ao fim de algum tempo, torna-se chata de transportar. Acabamos por comprar um carrinho daqueles dos hipermercados que se compram por 30 euros que são mais pequeno e mais práticos.

Um conselho, não compres o trio.

Opta pelo duo, carrinho de passeio mais ovo. A alcova pouco ou nenhuma vez usar, ainda mais para no carro.

Eu tive, no entanto, um conjunto similar a este da Chicco:

chicco-trio-enjoy-evolution.10186353.jpg

As rodas (2x4) são suficientemente grandes para não se enfiarem em buracos, tem suspensão traseira e mais importante, as rodas da frente fixam-se numa posição para ocuparem o menor espaço possível e ainda, as pegas dobram-se para ganhar preciosos centímetros para caber na mala de qualquer carro. Além disso, o carro fechado ocupa muito pouco espaço quando comparado com produtos similares da concorrência. E dá para remover certas peças para se encolher ainda mais!

Usei a cadeira de passeio num FIAT Punto de 1998 e depois num Renault Clio de 1997 (ambos rondam os 270 litros de capacidade de mala) e ainda sobrava muito espaço para muita coisa. [;)]
Essa tua opinião, foi 100% a opinião que tive das pessoas antes de comprar o trio.[:D]
Não tive um sequer que me dissesse que o trio valia a pena. Na altura não em lembrei de perguntar se alguma dessas pessoas tinha comprado alcofa![;)]
Eu e a maria, pensamos, fizemos o trabalho de casa, e fomos contra tudo e contra todos e compramos o trio.
Se usamos a alcofa?! Até o puto bater com os pés no fundo!!!
Andou sempre na alcofa, dormia na alcofa e a alcofa sim dentro da cama dele. Ainda hoje me faz confusão ver uma criança com 2 palmos a dormir numa cama com mais de 1 metro. Mas...cada maluco a sua ideia, e eu tenho a minha.[:D]
Ia para a minha sogra, lá ia a alcofa atrás.
Estava eu na sala, lá estava ele a dormir na sala.
O que nunca usei: a capa da chuva; aquele acrescento para juntar as duas pegas; o saco de meter a tralha por baixo e aquele braço de suporte que atravessa toda a frente do carro.

Eu também ando nesta guerra dos carrinhos, e neste momento estou inclinado para um destes:

B-MOTION_3_colourways_500.jpg

Ou destes:
a5038889.jpg

Associado a um cadeira BABY-SAFE PLUS SHR II, que me parece oferecer dos melhores índices de segurança.

Fecha e abre-se muito facilmente, e fechado ocupa algum espaço, mas tendo em conta que os carros lá de casa têm bastante espaço na mala (uma C5 de 2002 e um RR Classic), parece-me uma boa escolha

Quanto aos duos e trios, já ouvi de tudo. Pessoas que dizem que usaram muito a alcofa e outras que praticamente nem a utilizaram. Eu devo optar pelo trio.
Atenção, neste tipo de carros, as marcas falam que têm alcofa mas na verdade ela não existe. Existe sim uma "adaptação" para que o carrinha de rua sirva para alcofa de transporte.
Na minha opinião, uma alcofa tem de ter a base rígida, e essas não têm. [;)]
Para mim, esse tipo de carros é carro de rua ponto.

Eu tenho um duo da Jané e estou satisfeito, apenas há pormenores que podiam ser melhorados.
Não em digas que é o Matrix?[:D]

Na altura, também vi essa e babei-me pelo modelo/cor/preço mas quando pego naquilo que eles chamam de ovo......só disse à maria: "-Pega lá nisto!"[:)]
Pelo menos uma coisa foi positiva, riscá-lo na lista.

Por acaso, eu nem vejo a alcofa como uma coisa para usar muito no carrinho em passeio, mas sim mais em casa. É certo que o criança vai ter um berço, mas para estar perto de nós em qualquer divisão que seja necessário, a alcofa parece-me ser um sítio confortável e seguro para ele estar.
Compreendo que não vejas o porquê de usar a alcofa no carrinha de passeio, pois é assim que a nossa sociedade vê (ou não vê).
O ovo como não lhes chamamos, é nada mais, nada menos que uma cadeira de transporte. Cadeira essa, que tem um maximo de horas que devemos de manter a criança lá dentro. Mas isso não importa.....

Eu quando queria ir dar um passeio maior, ir passear para a rua, a um centro comercial etc, levava a alcofa.
Agora, olhava à minha volta........ovos contava muitos, já alcofas, só as que as lojas tinham à venda.

Mas como vejo malta a gastar fortunas em carros, ovos XPTO, topos de gama etc, mas depois andam mal montados, cintos mal colocados ou largos/laços e nalguns casos....sem cintos.
Eu cá preferia ter um carro do jumbo mas......montado como mandam as instruções e SEMPRE com os sintos postos.

Não me levem a mal, é só a minha opinião.[;)]

Também fui aconselhado a não comprar trio e em boa hora o fiz. Nunca senti falta da alcofa. A própria cadeirinha de passei, ao fim de algum tempo, torna-se chata de transportar. Acabamos por comprar um carrinho daqueles dos hipermercados que se compram por 30 euros que são mais pequeno e mais práticos.
Então e esse carro do hiper tem boa segurança para dares um bom passeio? Protege do sol/chuva/vento?

Aqui um vídeo:

Pelo o vídeo dá a impressão (atenção que não conheço a cadeira) que é um pouco frágil, quando comparado com o anterior que eu postei da Chicco.

Abraços!
Sou sincero, na altura que andava a ver carrinhos mais a maria, esse ficou-nos na retina mas......não haviam qualquer tipo de promoção e eram 1000€.[s)]
Apanhei uma campanha num fim de semana na chicco e trouxe o trio living por 600€. (era 700€ pvp na altura s/campanhas)

Agora, não me arrependo pois faz todas as minhas exigências, e penso que tem uma boa relação preço/qualidade.

Mas o I-Movie.....é aquela coisa. Moderno, bonita, pratico, e sei lá mais o quê.

Na altura, como não tinha nada e tive de comprar tudo, os euros não abundavam.
Quem pode despender desses 1000€, acho uma boa aposta.

Não em digas que é o Matrix?[:D]

Na altura, também vi essa e babei-me pelo modelo/cor/preço mas quando pego naquilo que eles chamam de ovo......só disse à maria: "-Pega lá nisto!"[:)]
Pelo menos uma coisa foi positiva, riscá-lo na lista.

Nop.
Comprei o ovo Koos com o carrinho não tenho recordação do nome.
A única coisa em que perde para a Chicco é na qualidade de acabamentos, pois no peso é inferior e na funcionalidade está igual.

Atenção, neste tipo de carros, as marcas falam que têm alcofa mas na verdade ela não existe. Existe sim uma "adaptação" para que o carrinha de rua sirva para alcofa de transporte.
Na minha opinião, uma alcofa tem de ter a base rígida, e essas não têm. [;)]
Para mim, esse tipo de carros é carro de rua ponto.

Neste caso existe mesmo uma alcofa para utilizar no carrinho. Este modelo permite reclinar as costas, mas não substitui a alcofa. E desta, existe a versão rígida e a mole. A rígida permite transporte no automóvel. A mole não.

(...)
Se usamos a alcofa?! Até o puto bater com os pés no fundo!!!
Andou sempre na alcofa, dormia na alcofa e a alcofa sim dentro da cama dele. Ainda hoje me faz confusão ver uma criança com 2 palmos a dormir numa cama com mais de 1 metro. Mas...cada maluco a sua ideia, e eu tenho a minha.[:D]
Ia para a minha sogra, lá ia a alcofa atrás.

(...)

O meu puto também lá dormiu nas primeiras semanas, mas contra vontade do pediatra e médico de família [:D]

O pediatra era literalmente contra alcofas. Dizia que eram demasiado abafadas e não deixavam circular convenientemente o ar.
Para ele, qualquer berço de grades com a devida proteção lateral servia...e isto só até aos 3 meses. Depois era tirar a proteção e deixar o bebé dormir com toda a circulação d'ar possível....

Desde muito cedo que o meu passou para o berço, mas tinha aqueles rolos laterais para evitar acidentes...

O meu puto foi dormir para o quarto dele aos 4 meses, já na cama de grades que usa atualmente com quase 2 anos. Deve lá ficar até aos 3 anitos e depois passa para a cama de solteiro :)

Agora, só para te assustar...ou não:

No caso das alcofas adaptadas a um carrinho, esta função também pode ser aproveitada.

Porém, alguns estudos alertam para o fato das alcofas poderem ser responsáveis pela morte súbita e os bebés apenas lá deverem dormir quando estão a ser vigiados por alguém.

Quando os pais optam pela alcofa, devem escolher uma que seja espaçosa e arejada, para que este risco não exista.

http://www.somosfamilia.pt/2014/10/berco-alcofa-ou-cama-de-grades.html

Compreendo que não vejas o porquê de usar a alcofa no carrinha de passeio, pois é assim que a nossa sociedade vê (ou não vê).
O ovo como não lhes chamamos, é nada mais, nada menos que uma cadeira de transporte. Cadeira essa, que tem um maximo de horas que devemos de manter a criança lá dentro. Mas isso não importa.....

Eu quando queria ir dar um passeio maior, ir passear para a rua, a um centro comercial etc, levava a alcofa.
Agora, olhava à minha volta........ovos contava muitos, já alcofas, só as que as lojas tinham à venda.
...
Não me levem a mal, é só a minha opinião.[;)]
Paulo, eu gosto sempre de ouvir todas as opiniões, por isso obrigado pela tua partilha. Já agora, até que idade é que usas-te a alcofa (não me leves a mal a pergunta, mas ainda não tenho miúdos e ando a fazer os trabalhos de casa)? Quantas horas é que tu achas que é razoável manter uma criança dentro de um ovo?
Em relação a alcofas, achas que o modelo que eu postei da bébécar é porreiro?

Abraços!

Cadeiras de Bebé

Então e esse carro do hiper tem boa segurança para dares um bom passeio? Protege do sol/chuva/vento?

É muito básico. Por caso a capa de chuva do Graco Evo serve-lhe, mas toscamente. Só que, depois dos putos começarem a andar pelo próprio pé o carrinho acaba por funcionar mais como uma cadeirinha de descanso do que propriamente um carrinho de transporte. E como nunca sai da mala (fica lá sempre a um canto) acaba por ser a solução de recurso. Do ponto de vista da segurança não vejo diferenças face aos outros.

Última edição:
http://www.amazon.de/SILVER-Kindera...8&qid=1433932504&sr=8-1&keywords=cybex+pallas

Só hoje fiz a encomenda e ainda bem
De 154€ há umas semanas, foi baixando devagarinho e passou para 140€ (link acima)
Para ajudar à festa, há 2 dias recebi um vale de 10€ da amazon DE...apr:)
Aproveitei e ficou assim por 130€ o que eu considero um preço fantástico! No Corte Ingles esta cadeira está a 270€...........
Mesmo na amazon Espanha está a 216€

Cada vez mais sou fã da Amazon e a da Alemanha tem tido uns preços fantásticos ultimamente!

Brutal!!!apr:)

Última edição:
http://www.amazon.de/SILVER-Kindera...8&qid=1433932504&sr=8-1&keywords=cybex+pallas

Só hoje fiz a encomenda e ainda bem
De 154€ há umas semanas, foi baixando devagarinho e passou para 140€ (link acima)
Para ajudar à festa, há 2 dias recebi um vale de 10€ da amazon DE...apr:)
Aproveitei e ficou assim por 130€ o que eu considero um preço fantástico! No Corte Ingles esta cadeira está a 270€...........
Mesmo na amazon Espanha está a 216€

Cada vez mais sou fã da Amazon e a da Alemanha tem tido uns preços fantásticos ultimamente!

Brutal!!!apr:)
A minha Britax também veio de lá, mas dos UK. Custou menos 99€ que nas outras stores :)

Eu acho piada a essas ideias da alcofa!

Cada um sabe de si...

Eu comprei trio, e no primeiro foi a cama dele ate aos 2 meses ( altura em que passou para cama de grades no seu quarto sozinha) de resto foi usada muito tempo, pois saiamos e andavamos muito tempo fira de casa e uma crianca pequena não deve estar muito tempo no ovo.

Em casa também é pratico colocar na alcofa e levar para onde der mais jeito, pelo menos quem não viver em apartamentos pequenos...

2º filho não usei metade... Entre 2 e 3 meses foi o tempo de uso como cama dela, nunca usamos o ovo fora de casa porque fomos mais caseiros e as saídas eram sempre curtas e por outras razões que tem a ver com a personalidade da criança.

É como carrinho de passeio, tambem ha quem diga que se usa pouco tempo, porque as crianças querem andar é fora... É verdade, mas cada caso é um caso.., porca usouse ate aos 3 anos no primeiro filho, porque nasceu o segundo... Obviamente em situações específicas porque ela não queria la estar

Voltar
Superior