Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E quando aparecem os macho mens com os huskys ou malamutes ou lá como se chamam na praia!
Nem quero imaginar o sofrimento daqueles animais. Basta olhar para eles para perceber a agonia de torrar ao sol com aquele pelo todo.
Uma das coisas que a vida me tem ensinado é que não podemos passar a vida a fugir dos nossos medos. Mais cedo ou mais tarde, vamos ter de levar com eles. Tu podes pesquisar praias sem cães mas encontras-os na esplanada. Podes evitar na esplanada mas encontras na rua ou em casa de amigos.
Não tens amigos que tenham cães calmos com os quais comeces aos poucos a tentar perder o medo?
É que entregarmo-nos ao medo produz o efeito bola de neve e cada vez o medo é maior e as limitações também.
Já agora, esse medo foi desde despoletado por algum acontecimento específico? E que tipo de terapia fizeste?
A vida tem-te ensinado o mesmo que a mim. Neste caso, andam sempre onde estou e pior...sentem ("cheiram") o meu medo e mesmo os cães mais dóceis acabam por ladrar e ficar agressivos (não têm culpa é óbvio, é uma reacção instintiva).
Tenho amigos com cães, mas não são nada calmos.
E sim, foi um acontecimento na infância (teria 2 ou 3 anos). Estavam soltos 3 cães de caça, por total engano (aquelas coincidências maradas...o marido achou que a mulher tinha fechado o portão, a mulher achou que o marido tinha prendido os cães na corrente....). Consta que fiquei quase uma semana sem dizer uma palavra. Os meus pais chegaram a recear que eu não voltasse a falar mesmo....
Fiz psicoterapia e um tipo de reprogramação cerebral chamado EMDR. Também já tentei outras mais "alternativas" como meditação e regressão... Nalguns destes casos melhorei temporariamente, mas bastou um novo susto para voltar tudo ao mesmo...:sh)
Voltando às praias, quanto àquelas ilhas da Ria Formosa em que tem de se ir de barco. Alguém conhece? Há cães aí?
Compra um afugentador de cães eletrónico.
É inofensivo para os animais.
Basicamente imite uma frequenta desagradável para os cães
Também estou a ponderar comprar um no Ebay. A minha filha também tem fobia a cães, chega a meter-se no meio de uma estrada movimentada só para não passar por um caniche!
Não será melhor tentares eliminar o medo da criança? Questiono apenas porque assim só se está a reforçar o comportamento.
Estou a tentar fazer isso, mas esta muito difícil.
Já tentei até com um cão super meigo de uma familiar, mas sem sucesso !
Não sei se existe alguma organiçao que possa dar apoio neste ramo, como por exemplo as que trabalham com golfinhos.
É que ela entra de tal maneira em pânico que fica estacada à frente dos carros!
Estou a tentar fazer isso, mas esta muito difícil.
Já tentei até com um cão super meigo de uma familiar, mas sem sucesso !
Não sei se existe alguma organiçao que possa dar apoio neste ramo, como por exemplo as que trabalham com golfinhos.
É que ela entra de tal maneira em pânico que fica estacada à frente dos carros!
Os cães o que fazem é ler a nossa linguagem corporal. Estudos recentes comprovam que eles sabem identificar expressões de felicidade, ansiedade, raiva e por aí adiante. A tua linguagem corporal transmite ao cão algo que não está bem. Eles não sabem se tens medo deles mas percebem que a tua reacção não é tranquila e como tal até te podem ver como ameaça.
Tenta por tudo racionalizar as tuas acções. Por exemplo se começares a interagir com um cão pequeno, interiorizares que ele não tem grande capacidade para te causar danos graves.
Tu inconscientemente crias uma barreira entre ti e o cão. Se tirares essa barreira durante um pouco de tempo vais conseguir perceber o que na verdade é um cão e começas aos poucos a perder a ideia que são algo que garantidamente te vai causar danos.
Já agora, disseste que qualquer melhoria que tenhas desaparece com um novo susto. O que consideras um susto?
Mas eu estou para aqui a escrever e tu já fizeste terapia portanto não te devo conseguir ajudar grande coisa.
Simplesmente racionalizar os meus medos tem-me ajudado a ultrapassar muitos deles.
Não te consigo ajudar nas praias sem cães pois não conheço.
Um susto é simplesmente um cão ladrar direito a mim. Ou fazer aquelas coisas que eles fazem quando donos dizem "ele está só a brincar". Tipo empinar-se...
Que eu saiba nunca foi atacada ou assustada , começou desde sempre a ter medo de cães. Espero que o tempo resolva este problema .Sinceramente não te sei muito bem ajudar a ultrapassar o medo da criança tendo em conta que até já tentaste com um cão meigo.
Houve algum acontecimento que tivesse gerado esse medo?
Tal e qual eu! Já quase fui atropelada várias vezes. Já quase me mandei para a frente de um eléctrico (!!). É irracional mesmo! Não dá para explicar.
Tux, lembro-me tão bem da tua menina nascer (isto é, de quando deste a notícia aqui no fórum). Tenho mesmo pena que ela esteja a sentir isso. Espero MESMO que ela consiga ultrapassar porque é bastante limitador da nossa vida.
A questão do cão meigo, tentei em tempos (na adolescência) mas consegui interagir com esse e continuei com medo de todos os outros....
Que eu saiba nunca foi atacada ou assustada , começou desde sempre a ter medo de cães. Espero que o tempo resolva este problema .
O afugentador é mais para os cães vadios/soltos. Tenho tido a sorte de me cruzar com cães em que os donos notam o medo da minha filha e tomam as devidas medidas.
Obrigado Patricinha!
A reação dela é mesmo perigosa!
Num dia estamos todos contentes a passear e de repente é estragado por um simples cão que ia a passear. O pânico e os gritos é tal, que toda a gente que esta à volta pára para ver o que aconteceu.
É como disse mais acima, estou com esperança que o tempo e a experiencia de vida resolvam o problema.
sim, por aqui nestas estradas rurais é complicado...Já andei a pesquisar esses afugentadores. São muito usados pelo pessoal das bicicletas, que acho que sofrem um bocado com o stalking por parte dos cães soltos.
Pesquisei na amazon por alguns e, segundo os comentários por lá, isso não funciona com todos os cães... já tive quem me dissesse que até os irrita porque é um zumbido desagradável para os cães... Não sei se é verdade, mas desisti da ideia. Se por acaso vires que isso funciona e não faz sofrer os animais, diz-me.
sim, por aqui nestas estradas rurais é complicado...
:sh)