Cães vadios

Nao é excepçao pois conheço gente com caes destes,rotweillers doberman etc... porque gostam destas raças e tambem serve para lhes guardar as casa e os caes nao sao agressivos,mas sim amigos de todos,sejam desconhecidos ou nao,e basta ires ao outro topico que fala dos 4 caes que mataram a senhora e ves la mais gente com rotweillers que dizem que os caes deles nao fazem mal a 1 mosca.
É como tudo uns sao maus outros nao,mas isso é em todas as raças,estes por serem mais fortes tem que se ter mais cuidados.

É engraçado de teres sugerido 1 boxer,pois ja tinha referido que na minha zona tem 1 senhor que tinha 2 e uma tia foi la a casa os caes nao lhe fizeram nada mas ao sair atacaram-na que a senhora perdeu a mao,logo é o que eu digo qualquer 1 pode atacar mas o porte fisico faz a diferença,nao é por isso que os boxeres sao perigosos e de certeza que se fosse 1 caniche a ferrar na senhora ela provavelmente nao teria perdido a mao.

Quanto ao meu cao,um cao que o ano passado quando tive 1 acidente grave de carro e ele deixou de comer,que ate pensavam que o bicho ia morrer so pode ser um grande amigo e tenho toda a confiança nele.[;)]
Pode ferrar?Pode mas isso qualquer 1 pode e nao é nada agressivo,pelo contrario tenho uma chihuhua e essa sim é lixada[:D] ,farta-se de ferrar as patas,orelhas ao pitbull e o coitado nem faz nada.
So quem tem um e cria um pode falar e nao te estou a tirar a razao mas falar so pelo que se ouve nao é la muito fiavel.
Nunca li nada sobre estes caes serem mais perigosos deles,agora com 1 mau dono isso sim podem matar.
Se forem bem tratados e educados,tambem podem atacar mas acredito que sao casos rarissimos como te falei do boxer.

O meu 1º cao foi 1 caniche e ja ferrou numa pessoa de familia,obviamente se fosse 1 pitbull os estragos seriam maiores,agora nao digam que sao mais agressivos por serem desta ou daquela raça.
Fica a minha opiniao[:cool:]

Os caniches também são agressivos e não muito fiáveis, pois chegam a morder os donos. Conheço casos destes. De facto, como são pequenos, não causam muito estrago.

Em relação aos outros, falo pelo que leio e ouço. Mitos? Não sou entendido em cães. Quanto ao teu pitbull não queria dizer abater, mas dá-lo às polícias, porque eles precisam destes cães, era a minha ideia. Abater, só se matasse alguém, o que não é o caso, suponho.

Boa tarde.
Agradeço as opiniões.
Tanto quanto saiba não tenho vizinhos pedófilos.
Os ditos cães também não aparentam ser pedófilos.
Mas realmente nunca se sabe.

Já agora fica aqui o que escrevi na 1ª página (agora a vermelho para o pessoal que não vê bem).

Obrigado pelas opiniões inteligentes e pelas outras.
Sempre ao dispor.

Oh pessoal, entendam lá uma coisa:

EU NÃO QUERO MATAR BICHOS NENHUNS!

Só quero que eles me deixem dormir e que a criançada possa andar descansada sem se arriscar a ser mordida por um cão maior do que elas....

Se a Câmara os leva ou a GNR ou alguém os leva para casa tanto se me dá.
Agora não venham cá dar comer aos canídeos para eu depois ter que os ouvir às 3 da manhã .....

Last edited:
Boa tarde.
Agradeço as opiniões.
Tanto quanto saiba não tenho vizinhos pedófilos.
Os ditos cães também não aparentam ser pedófilos.
Mas realmente nunca se sabe.

Já agora fica aqui o que escrevi na 1ª página (agora a vermelho para o pessoal que não vê bem).

Obrigado pelas opiniões inteligentes e pelas outras.
Sempre ao dispor.

Epa eu nao li tudo nao sei como descambou para como se tu quisesses mal aos animais.Como te disse percebo,se os caes fazem barulho e podem um dia atacar alguem o que nunca se sabe tens todo o direito de chamar alguem para tirar dali os caes.
Eu se tivesse muitos caes vadios sempre a minha porta tambem era capaz de fazer isso.
Mesmo que nao ferrassem incomoda sempre.Mas custa saber que eles la nos canis matam-nos portanto se nao estao mesmo na zona proxima a tua casa eu deixava-os la sossegadinhos.

cumprts

Os caniches também são agressivos e não muito fiáveis, pois chegam a morder os donos. Conheço casos destes. De facto, como são pequenos, não causam muito estrago.

Em relação aos outros, falo pelo que leio e ouço. Mitos? Não sou entendido em cães. Quanto ao teu pitbull não queria dizer abater, mas dá-lo às polícias, porque eles precisam destes cães, era a minha ideia. Abater, só se matasse alguém, o que não é o caso, suponho.

Eu comprendo como te disse ca em casa tambem achavam que o cao era agressivo,ia atacar alguem etc....agora vêm que é um cao igual aos outros,é amigo,so quer brincadeira e inteligente(é que muitos dizem que nao sao).
E alem de nao me ter feito nada nem a mim nem a ninguem e principalmente e mais importante todos adorarem o cao nao ia dar a ninguem,e o cao nao é propriamente barato tambem.

Depois de se ter um animal queria ver quem ia da-lo sem ele ter feito nada para merecer isso.Para mim os caes é como se fossem familia,trato-os muito bem e ele é muito amigo e acredito que se todos os donos fossem assim muitos casos se evitavam.

Se ligares para a Câmara em 3 dias os cães estão mortos.

Sem terem feito absolutamente nada de errado!...

Qual é a justiça nisso?...

Epa eu nao li tudo nao sei como descambou para como se tu quisesses mal aos animais.Como te disse percebo,se os caes fazem barulho e podem um dia atacar alguem o que nunca se sabe tens todo o direito de chamar alguem para tirar dali os caes.
Eu se tivesse muitos caes vadios sempre a minha porta tambem era capaz de fazer isso.
Mesmo que nao ferrassem incomoda sempre.Mas custa saber que eles la nos canis matam-nos portanto se nao estao mesmo na zona proxima a tua casa eu deixava-os la sossegadinhos.

cumprts

A minha casa - um terreno ao lado com +- 15 metros de largo - ao lado deste o terreno onde estão os cães ....

Alternativa ?

A unica alternativa assim viavel era mesmo quando chamasses os gajos que vem buscar os caes nem que lhe desses um dinheirinho(5 ou 10 euritos) por fora e pedias para eles levarem os caes para outro sitio so.Nem que fosses atras deles a ver o sitio e depois dissesses aos homens que ias la de vez em quando a ver se eles ainda estavam la[:p]
Porque eles ainda te ficavam com o dinheiro e levavam os caes na mesma para o canil.

Nao sei como o é caracter das pessoas mas se fosse eu o encarregado de ir buscar os caes nao me custava nada fazer isso.

A unica alternativa assim viavel era mesmo quando chamasses os gajos que vem buscar os caes nem que lhe desses um dinheirinho(5 ou 10 euritos) por fora e pedias para eles levarem os caes para outro sitio so.Nem que fosses atras deles a ver o sitio e depois dissesses aos homens que ias la de vez em quando a ver se eles ainda estavam la[:p]
Porque eles ainda te ficavam com o dinheiro e levavam os caes na mesma para o canil.

Nao sei como o é caracter das pessoas mas se fosse eu o encarregado de ir buscar os caes nao me custava nada fazer isso.

E arranjava problemas a outros. Isso sim é um bom pensamento, se há aqui tanto pessoal que tanto defende este bichos porque não os adoptam?
Eu não quero nenhum pois tenho os meus e já me chegam. Fala-se muito mas ninguem tem soluções para além de sugerirem o telefonema para a Câmara. Os cães irão certamente para o canil municipal, se alguém quiser um é só lá ir buscá-lo.

E arranjava problemas a outros. Isso sim é um bom pensamento, se há aqui tanto pessoal que tanto defende este bichos porque não os adoptam?
Eu não quero nenhum pois tenho os meus e já me chegam. Fala-se muito mas ninguem tem soluções para além de sugerirem o telefonema para a Câmara. Os cães irão certamente para o canil municipal, se alguém quiser um é só lá ir buscá-lo.

O problema é o tamanho dos caes.Parece que dao pela cintura e como nao conhecem o dono desde pequenos nao sei,podem ser muito amigos e nao fazer nada como nao conhecem tambem podem ser agressivos.So por isso.
Eu nao podia pois o meu nao pode ver outros caes.
Quanto a problemas aos outros depende.Ha aí zonas que as pessoas podem nao se importar e os bichos estarem la bem,num sitio que nao passe constantemente la gente,um sitio que tenha algum lugar abandonado onde os caes possam la dormir etc...
No canil ja se sabe o que vai acontecer pois nao estou a ver ninguem adoptar um cao grande.
Sempre é melhor passar o problema para outra pessoa e aí os bichos talvez tenham uma hipotese de viver pois podem nao se importar e dar de comer etc...do que manda-los ja para o canil que pelo que dizem matam os bichos.
Outra soluçao nao estou a ver...

Last edited:

Bem, basini isso não é uma alternativa viável por 2 motivos:
- Ética pessoal: Para resolver o meu problema não vou criar um problema a terceiros...
- Ética profissional: Então se eu exerço um profissão em que os principios éticos têm que estar acima de tudo, não vou obviamente subornar seja quem fôr ....[;)]

Bem, basini isso não é uma alternativa viável por 2 motivos:
- Ética pessoal: Para resolver o meu problema não vou criar um problema a terceiros...
- Ética profissional: Então se eu exerço um profissão em que os principios éticos têm que estar acima de tudo, não vou obviamente subornar seja quem fôr ....[;)]

Mas quem te garante que vais arranjar problemas a terceiros?acho que nem a todas as pessoas os caes vadios incomodam.
Eu quando vejo caes vadios nao ligo os bichos em outro sitio ate podem encontrar um lugar para se abrigarem onde nao incomodem ninguem.
Outras soluçoes olha o ideal era alguem adopta-los,mas ja se sabe que é dificil,deixa-los estar onde estao?Nao queres porque incomodam.So te resta chamar as autoridades competentes nestes casos e mandares os bichos a sua sorte,seja ela boa ou má porque mais ninguem te vai dar outra soluçao viavel.
Chamas os responsaveis nestes casos,eles tiram os caes dali e acabou[;)]

EDIT:e quanto a ética ha casos e casos,em certos casos sair das regras nao quer dizer necessariamente que se esta a fazer 1 coisa má.Eu falei em dares um dinheirinho nem foi pelo dinheiro foi mais para ajudar,porque se fosse comigo nao tenhas duvidas que fazia isso sem ser preciso que me dessem alguma coisa e nao estava a prejudicar ninguem em ajudar os bichos.

Last edited:
Neste caso só vejo duas soluções:
1ª- irem para o canil municipal, evitam-se problemas (antes que os cães possam fazer alguma coisa de errado). Depois é-lhes contada uma história para adormecer através de uma seringa;
2ª- alguém que os leve para sua casa.

Neste caso só vejo duas soluções:
1ª- irem para o canil municipal, evitam-se problemas (antes que os cães possam fazer alguma coisa de errado). Depois é-lhes contada uma história para adormecer através de uma seringa;
2ª- alguém que os leve para sua casa.

La esta,eu nao digo que essa opcçao seja certa ou errada agora eu era incapaz de fazer isso a estes animais,preferia continuar a aturar os caes que ate agora nao fizeram mal nenhum e podem nunca fazer do que mandar os bichos a essa sorte mas como em tudo uns tem opinioes diferentes dos outros.

Há pessoal que gosta muito de cães... Eu também gosto. Não faria, conscientemente, mal a nenhum. Mas....

Mas temos de pensar na segurança, na higiene e na saúde pública.

O espaço público deve(ria) ser usado em segurança por todos nós, incluíndo as crianças.

Para que isso aconteça, há que ter garantias de que:

- Não se seja mordido por cães vadios ou não,
- Não se apanhe pulgas ou carraças,
- Não se ande a pisar m e r d a
- Não se apanhe doenças

Para mim a rua também é casa, só que colectiva. Todos andamos na rua e não acho que deva ter a casa limpa, mas a rua pode estar imunda.

Não tenho cães em casa. Não tenho por isso ter de gramar com a imundice dos cães dos outros.

O pessoal que é todo humanista, que acha que se deve dar de comer aos cães vadios, devia era levar com uma epidemia de pulgas em casa, ou ter de gramar com os cães a ladrar a noite toda. Garanto que mudavam de opinião.

Aqui também há cães vadios. Já alertei a Câmara. Não me responderam, mas sei que já houve batidas e já levaram alguns. Inclusivamente cães não vadios, mas dos considerados perigosos e cães fechados em varandas (não sabia que era proíbido).

Continuam a existir alguns. São cães em tremendo mau estado. Por muita pena que tenha deles, tenho de pensar na segurança dos meus. E não é só por possíveis ataques (sinceramente não fazem mal a ninguém), mas por uma questão de higiene da NOSSA casa...

Gostava de saber onde é que estes "amantes" de animais andam no tópico dos 4 cães que mataram uma senhora....

Eu tb gosto de animais. E Já deu para ver que o Omega não quer matar nada nem ninguém! Quer apenas que retirem os cães dali, 1º pq nunca se sabe o que podem fazer, é raro um cão atacar uma criança, mas acontece! 2º pelo barulho, porcaria e confusão que arranjam de certeza.

O melhor é mesmo o canil e a camara é que os devia ir buscar.

Aqui ninguém quer matratar os coitados dos animais (isso já eles forma alvo ao ser abandonados). Quer-se é proteger a familia e o seu bem estar.

Agora não venham com demagogias manhosas de coitadinhos dos animais!

Edit : O melhor é mesmo não responder :)

Onde é que tu andas?! [:D] Não andas de bicicleta nem de mota, de certeza! [;)]

Nunca tiveste cães vadios a morderem-te os pés enquanto pedalas nem a atravessarem-se à frente da mota obrigando-te a manobras de emergência?!

E experimenta ir fazer jogging ao passar por uma matilha destas, garanto-te que metade das vezes ficas com uma forma física invejável. Claro que fingir pegar numa pedra também resulta.

Atura-os tu... tenta adormecer com cães a ladrar. às vezes as conversas duram horas de noite enquanto dou voltas no travesseiro.

Gosto muito de cães... dos outros!

Não adormecem, são mortos. Vão fazer o quê?

Quanto ao problema: Parece-me que haverá aqui pessoal interessado em adoptar os bichos.

Andas muito tenso.

Um amiguinho ( por exemplo um Cão ) fazia-te bem ao stress :)

Se ligares para a Câmara em 3 dias os cães estão mortos.

Sem terem feito absolutamente nada de errado!...

Qual é a justiça nisso?...

Está tudo dito!

Se fossemos pensar em Se's ...

O melhor era nem se andar de carro uma vez que um dia podem faltar os travões, embora seja pouco provável [;)]

Back