CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votes: 32 9.8%
  • 1-2

Votes: 148 45.1%
  • 3-5

Votes: 91 27.7%
  • 6-9

Votes: 12 3.7%
  • >10

Votes: 5 1.5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votes: 40 12.2%

• Total voters
    328
É bastante razoável, se quiseres adquirir uma vê aqui (grande preço): https://www.redcoon.pt/B250732-Saeco-XSMALL-HD8743-11_Automáticas

Recomendo vivamente esta

170670Screenshot22.jpg

Café moido, café em pastilhas, capuccino, Latte, tudo com uma qualidade superior e com uma grande facilidade. Adquiri uma vai para 3 meses e só posso dizer maravilhas, além disso cada café sai a cerca de 8 cêntimos ( Lavazza ). Não entendo como os consumidores de cápsulas se predispoêm a pagar 3 vezes mais:sh)

Aqui: https://www.redcoon.pt/B416875-Oster-BVSTEM-6601-S-050_Manuais

Last edited:
A minha média durante a semana fica por uns 6.

Um de manha em casa, dois no trabalho antes do almoço, um logo depois do almoço e depois dependendo da tarde, mais 2 ou 3...:sh)

Café é mais uma daquelas drogas que ninguém condena, mas que faz tão mal quanto a marijuana que é uma droga ilegal (descrminalizada digo). Há muito em Portugal que tá mal estudado, ainda bem que há países que vão abrindo os olhos.

Bebo cerca de 3-4 cafés por semana, apesar de saber que faz mal, mas é porque às vezes me apetece, e lá se bebe um. Não tenho nenhum vicio portanto é fácil de me controlar em relação a isso, mas o meu pai costuma beber no mínimo 5 cafés por dia, e isso sim já é preocupante.

O café se não for em exagero não faz mal... muito pelo contrário, como demonstrado por vários estudos científicos, o seu consumo diário está ligado a vários efeitos benéficos como por exemplo protecção contra alzeimer.

É bastante razoável, se quiseres adquirir uma vê aqui (grande preço): https://www.redcoon.pt/B250732-Saeco-XSMALL-HD8743-11_Automáticas

Recomendo vivamente esta

170670Screenshot22.jpg

Café moido, café em pastilhas, capuccino, Latte, tudo com uma qualidade superior e com uma grande facilidade. Adquiri uma vai para 3 meses e só posso dizer maravilhas, além disso cada café sai a cerca de 8 cêntimos ( Lavazza ). Não entendo como os consumidores de cápsulas se predispoêm a pagar 3 vezes mais:sh)

Aqui: https://www.redcoon.pt/B416875-Oster-BVSTEM-6601-S-050_Manuais

Lavazza?mas isso é café?é do pior que há , nem ao meu cão seria capaz de dar. Preferia beber agua das borras que saberia-me melhor.

Café so consumo Português, recuso-me a dar €€ a marcas estrangeiras quando temos cá optimas marcas, em todos os sentidos.

Café é mais uma daquelas drogas que ninguém condena, mas que faz tão mal quanto a marijuana que é uma droga ilegal (descrminalizada digo). Há muito em Portugal que tá mal estudado, ainda bem que há países que vão abrindo os olhos.

Bebo cerca de 3-4 cafés por semana, apesar de saber que faz mal, mas é porque às vezes me apetece, e lá se bebe um. Não tenho nenhum vicio portanto é fácil de me controlar em relação a isso, mas o meu pai costuma beber no mínimo 5 cafés por dia, e isso sim já é preocupante.

Acho que estás a ser demasiado fundamentalista. Não há evidências nenhumas de que o café faz mal à saúde, antes pelo contrário. Claro que se consumido em excesso, fará, mas isso aplica-se a tudo, até à àgua!

Lavazza?mas isso é café?é do pior que há , nem ao meu cão seria capaz de dar. Preferia beber agua das borras que saberia-me melhor.

Café so consumo Português, recuso-me a dar €€ a marcas estrangeiras quando temos cá optimas marcas, em todos os sentidos.

Santa ignorância[8b][8b][8b], Lavazza e Illy são dos melhores cafés do mundo e de certeza que nunca te passaram pelo estreito, pois certamente não farias este comentário ridiculo[8b][8b]

Eu também "saberia-me" melhor não ter de ler estas pérolas[:D]

Last edited:

Hmmm... Realmente cada um é livre de acreditar no que quiser

Santa ignorância[8b][8b][8b], Lavazza e Illy são dos melhores cafés do mundo e de certeza que nunca te passaram pelo estreito, pois certamente não farias este comentário ridiculo[8b][8b]

Se para ti são dos melhores do mundo o teu mundo é ridiculamente pequeno. E já me passaram pelo estreito duas vezes, uma para descer e logo de seguida para subir.

Deve ter sido o mais próximo que tive de provar m**da. Até o café de cafeteira me sabe melhor.

Até poderia dizer que são gostos, mas como tu não respeitas os gostos dos outros, também não vou respeitar o teu. Comportamento gera comportamento.

"Não entendo como os consumidores de cápsulas se predispoêm a pagar 3 vezes mai - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/34461-cafe-viciados-17.html#post1067796897"

ah e já agora o que é considerado o melhor café do mundo é o da Colômbia (que por acaso não acho nenhuma piada).

Vocês falam de 5, 6 cafés.
Eu tenho um colega que, só ao almoço virava 4[:D]
Depois de quase ter ido desta para melhor continua nos 4, mas com meia de leite[:D] Às vezes até pede ao chefe do tasco para ser na mesma chávena para estes não terem que lavar uma pilha de louça só dele[:D]

E sei de um caloiro de economia que em menos de 12h parece que malhou 30 cafés[:D][:)]:sh)[8b]
Só não sei se é de facto verdade, mas conhecendo a peça como conheço, acredito.
Eu, ultimamente é só um por semana, ao Domingo

Se para ti são dos melhores do mundo o teu mundo é ridiculamente pequeno. E já me passaram pelo estreito duas vezes, uma para descer e logo de seguida para subir.

Deve ter sido o mais próximo que tive de provar m**da. Até o café de cafeteira me sabe melhor.

Caríssimo, como temos níveis diferentes de educação, termino esta troca de palavras apenas com o lamento de este forum não poder restringir a participação de users com tu[:vm)]

Last edited:

Errado. Se estás a falar de efeitos do mesmo género daqueles causados pelas drogas, a nível cerebral o café é até bastante benéfico, ajuda a evitar doenças como por exemplo Alzeimer, é estimulante (leve), e está provado que ajuda no desempenho profissional e outras tarefas.
Como é óbvio há certos aspectos que se deve considerar, pois o café em excesso tem efeitos adversos para o sistema digestivo e aumenta a tensão, além de mais um ou outro efeito colateral. Mas se não sofres do estómago nem tens nenhum problema grave do intestino, consumir 1 ou 2 cafés por dia não terá nenhum efeito adverso na tua saúde [;)]

ah e já agora o que é considerado o melhor café do mundo é o da Colômbia (que por acaso não acho nenhuma piada).

Caso não saibas Lavazza e Illy não são Países, donde é que pensas que vêm o café destas marcas ? além disso não existe o melhor café com uma proveniência fixa, o melhor café é o resultado da mistura de algumas variedades (blend), onde o Arábica e o Robusta são predominantes.

A minha maquina de café Pingo Doce está a entregar a alma ao criador.

Estou a pensar comprar uma maquina automática. Valem a pena? O que devo ter em conta?

Isto é algo de jeito Máquina de Café Expresso PHILIPS HD8743/11 ?

Eu estive para comprar uma máquina dessas, tendo optado por uma semelhante, mas da Krups (cerca de 50 EUR mais cara e, a meu ver, esteticamente mais apelativa).

O principal motivo que me levou a comprar a máquina foi o estar farto do sabor do café em cápsulas. Como não queria abdicar do conforto e limpeza, uma máquina tradicional de manípulo estava fora de questão.

Até à data (tenho a máquina há uns 3 meses) estou muito satisfeito. É uma compra pesada, mas acaba por se poupar alguma coisa no café em si, que sai muito mais barato que qualquer cápsula. Dá para ir variando marcas, lotes, e até fazer os próprios 'blends' (para quem quiser e puder).

O que mais me preocupava era a fiabilidade, pelo que, quando comprei, comprei também extensão de garantia.

Termino, referindo que, além do mais, há também a vertente ecológica: em vez de deitar cápsulas para o lixo, deito as borras do café para os vasos :)

Errado. Se estás a falar de efeitos do mesmo género daqueles causados pelas drogas, a nível cerebral o café é até bastante benéfico, ajuda a evitar doenças como por exemplo Alzeimer, é estimulante (leve), e está provado que ajuda no desempenho profissional e outras tarefas.
Como é óbvio há certos aspectos que se deve considerar, pois o café em excesso tem efeitos adversos para o sistema digestivo e aumenta a tensão, além de mais um ou outro efeito colateral. Mas se não sofres do estómago nem tens nenhum problema grave do intestino, consumir 1 ou 2 cafés por dia não terá nenhum efeito adverso na tua saúde [;)]

Por acaso ainda há 2 semanas estive a falar com um médico sobre o café e ele diz que não contribui para o aumento da tensão arterial, que isso é um mito.
Como não dispenso os meus 2/3 cafézitos por dia, para mim foi uma boa noticia. :)

Por acaso ainda há 2 semanas estive a falar com um médico sobre o café e ele diz que não contribui para o aumento da tensão arterial, que isso é um mito.
Como não dispenso os meus 2/3 cafézitos por dia, para mim foi uma boa noticia. :)

pode ser, mas também pode não ser.
Por exemplo, tens aqui uma explicação razoavelmente aceitável:

"How does caffeine affect blood pressure?Answers from Sheldon G. Sheps, M.D.

Caffeine can cause a short, but dramatic increase in your blood pressure, even if you don't have high blood pressure. It's unclear what causes this spike in blood pressure. Caffeine could block a hormone that helps keep your arteries widened. Others think that caffeine causes your adrenal glands to release more adrenaline, which causes your blood pressure to increase.
Some people who regularly drink caffeinated beverages have a higher average blood pressure than do those who drink none. Others who regularly drink caffeinated beverages develop a tolerance to it. As a result, caffeine doesn't have a long-term effect on their blood pressure. It seems that caffeine has a stronger blood pressure increasing effect in people who are older than 70 or who are overweight.
If you have high blood pressure, ask your doctor whether you should limit or stop drinking caffeinated beverages. If you're concerned about caffeine's effect on your blood pressure, try limiting the amount of caffeine you drink to 200 milligrams a day — about the same amount as in two 12-ounce cups of brewed coffee. Keep in mind that the amount of caffeine in coffee and other beverages varies by brand. Also, avoid caffeine right before activities that naturally increase your blood pressure, such as exercise, weightlifting or hard physical labor.
To see if caffeine might be raising your blood pressure, check your blood pressure within 30 to 60 minutes of drinking a cup of coffee or another caffeinated beverage. If your blood pressure increases by five to 10 points, you may be sensitive to the blood pressure raising effects of caffeine. If you plan to cut back on caffeine, do so gradually over several days to a week to avoid withdrawal headaches."

Obs: O médico em causa tem um curriculum bastante rico nessa área: "Dr. Sheldon Sheps, emeritus professor of medicine and former chair of the Division of Nephrology and Hypertension in the Department of Medicine at Mayo Clinic, has been with Mayo Clinic since 1960."

bebo dois cafezitos por dia, mais o café soluvel que misturo no leite ao pequeno almoço.

Cheguei a beber 3 e mais por dia.
Dizia que nao me afectava, que nao me fazia diferença, depois tomei mais atenção e cheguei à conclusão que afectava sim :)

Bebo um logo de manha assim que saio à rua (se necessário vou a rua de propósito para beber) para combater a sonolência matinal.
E outro a seguir ao almoço para combater a moleza pós-almoço.

De há uns anos para cá tem sido religioso.

Nunca comprei nem está nos meus horizontes comprar máquinas de café , nespresso e afins:
I-> A bica fica tão cara como no café ou mais se contarmos a amortização da máquina.
II -> O passeio ate ao café faz parte da estratégia para combater a dita sonolência ou moleza.

pode ser, mas também pode não ser.
Por exemplo, tens aqui uma explicação razoavelmente aceitável:

"How does caffeine affect blood pressure?Answers from Sheldon G. Sheps, M.D.

Caffeine can cause a short, but dramatic increase in your blood pressure, even if you don't have high blood pressure. It's unclear what causes this spike in blood pressure. Caffeine could block a hormone that helps keep your arteries widened. Others think that caffeine causes your adrenal glands to release more adrenaline, which causes your blood pressure to increase.
Some people who regularly drink caffeinated beverages have a higher average blood pressure than do those who drink none. Others who regularly drink caffeinated beverages develop a tolerance to it. As a result, caffeine doesn't have a long-term effect on their blood pressure. It seems that caffeine has a stronger blood pressure increasing effect in people who are older than 70 or who are overweight.
If you have high blood pressure, ask your doctor whether you should limit or stop drinking caffeinated beverages. If you're concerned about caffeine's effect on your blood pressure, try limiting the amount of caffeine you drink to 200 milligrams a day — about the same amount as in two 12-ounce cups of brewed coffee. Keep in mind that the amount of caffeine in coffee and other beverages varies by brand. Also, avoid caffeine right before activities that naturally increase your blood pressure, such as exercise, weightlifting or hard physical labor.
To see if caffeine might be raising your blood pressure, check your blood pressure within 30 to 60 minutes of drinking a cup of coffee or another caffeinated beverage. If your blood pressure increases by five to 10 points, you may be sensitive to the blood pressure raising effects of caffeine. If you plan to cut back on caffeine, do so gradually over several days to a week to avoid withdrawal headaches."

Obs: O médico em causa tem um curriculum bastante rico nessa área: "Dr. Sheldon Sheps, emeritus professor of medicine and former chair of the Division of Nephrology and Hypertension in the Department of Medicine at Mayo Clinic, has been with Mayo Clinic since 1960."

O café, sendo um diurético leve, até poderia ajudar a controlar a TA. Claro que a adrenalina libertada, até pode causar aumento, mas temporário. Conheço vários profissionais de saúde, que garantem que o facto do café fazer mal ao coração, é mito.

Muito pelo contrário. Previne a diabetes tipo II, e alguns estudos tambem relacionam a uma menor incidência de Enfartes agudos do miocárdio.

bebo dois cafezitos por dia, mais o café soluvel que misturo no leite ao pequeno almoço.

Cheguei a beber 3 e mais por dia.
Dizia que nao me afectava, que nao me fazia diferença, depois tomei mais atenção e cheguei à conclusão que afectava sim :)

Bebo um logo de manha assim que saio à rua (se necessário vou a rua de propósito para beber) para combater a sonolência matinal.
E outro a seguir ao almoço para combater a moleza pós-almoço.

De há uns anos para cá tem sido religioso.

Nunca comprei nem está nos meus horizontes comprar máquinas de café , nespresso e afins:
I-> A bica fica tão cara como no café ou mais se contarmos a amortização da máquina.
II -> O passeio ate ao café faz parte da estratégia para combater a dita sonolência ou moleza.

I - Nada mais errado. Uma bica no café custa para cima de 0,55€. Em casa, mesmo com capsulas, fica sempre abaixo dos 0,40€ e se for com máquina que processe grão o preço pode descer até aos 0,04€. A última máquina que "amortizei" custou 300€ e tirou cerca de 30.000 cafés. Cerca de 0,01€/café para amortização da máquina.

II - O passeio ao café pode é ainda aumentar a moleza, já que poderá dar vontade de ficar lá o resto do dia na moleza...[:D]

Back