CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votes: 32 9.8%
  • 1-2

Votes: 148 45.1%
  • 3-5

Votes: 91 27.7%
  • 6-9

Votes: 12 3.7%
  • >10

Votes: 5 1.5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votes: 40 12.2%

• Total voters
    328
CAFÉ....Viciados??!?!?

I - Nada mais errado. Uma bica no café custa para cima de 0,55€. Em casa, mesmo com capsulas, fica sempre abaixo dos 0,40€ e se for com máquina que processe grão o preço pode descer até aos 0,04€. A última máquina que "amortizei" custou 300€ e tirou cerca de 30.000 cafés. Cerca de 0,01€/café para amortização da máquina.

II - O passeio ao café pode é ainda aumentar a moleza, já que poderá dar vontade de ficar lá o resto do dia na moleza...[:D]

30 mil cafés é obra. Quanto tempo durou essa máquina? 25 anos? Hoje em dia já não se fazem máquinas caseiras com tanta durabilidade. Eu tenho máquina de café em casa mas tenho que reconhecer que não há nada que ultrapasse um café tirado em máquina profissional. Não é por acaso que elas custam milhares de euros.

30 mil cafés é obra. Quanto tempo durou essa máquina? 25 anos? Hoje em dia já não se fazem máquinas caseiras com tanta durabilidade. Eu tenho máquina de café em casa mas tenho que reconhecer que não há nada que ultrapasse um café tirado em máquina profissional. Não é por acaso que elas custam milhares de euros.

Durou menos de 10 anos. Claro que um café em máquina pro é outro assunto, mas custam milhares de euros, quando por menos de 500€ já podes ter uma bem porreira em casa.

Agora entre pagar 0,05€ por um café em casa tirado numa máquina de 300€ e pagar 0,60€ por um café tirado numa máquina pro, eu não teria dúvidas. O segundo café não reflecte na qualidade 12x mais como no preço.

De qualquer modo mesmo por 500€ já se encontram umas máquinas caseiras bem aceitáveis, mas longe de uma La Cimbali, que mesmo nas versões mais simples e básicas começam lá para cima dos 4.000€

Confere. Afinal tenho uma Delta e agora só serve para não doer a cabeça de manhã. Depois bebo uma num café e dá outro "arranque".

Tenho como limite 3 cafés na rua com risco de sentir o coração alterado / em risco / taquicardia(?).

pode ser, mas também pode não ser.
Por exemplo, tens aqui uma explicação razoavelmente aceitável:

"How does caffeine affect blood pressure?Answers from Sheldon G. Sheps, M.D.

Caffeine can cause a short, but dramatic increase in your blood pressure, even if you don't have high blood pressure. It's unclear what causes this spike in blood pressure. Caffeine could block a hormone that helps keep your arteries widened. Others think that caffeine causes your adrenal glands to release more adrenaline, which causes your blood pressure to increase.
Some people who regularly drink caffeinated beverages have a higher average blood pressure than do those who drink none. Others who regularly drink caffeinated beverages develop a tolerance to it. As a result, caffeine doesn't have a long-term effect on their blood pressure. It seems that caffeine has a stronger blood pressure increasing effect in people who are older than 70 or who are overweight.
If you have high blood pressure, ask your doctor whether you should limit or stop drinking caffeinated beverages. If you're concerned about caffeine's effect on your blood pressure, try limiting the amount of caffeine you drink to 200 milligrams a day — about the same amount as in two 12-ounce cups of brewed coffee. Keep in mind that the amount of caffeine in coffee and other beverages varies by brand. Also, avoid caffeine right before activities that naturally increase your blood pressure, such as exercise, weightlifting or hard physical labor.
To see if caffeine might be raising your blood pressure, check your blood pressure within 30 to 60 minutes of drinking a cup of coffee or another caffeinated beverage. If your blood pressure increases by five to 10 points, you may be sensitive to the blood pressure raising effects of caffeine. If you plan to cut back on caffeine, do so gradually over several days to a week to avoid withdrawal headaches."

Obs: O médico em causa tem um curriculum bastante rico nessa área: "Dr. Sheldon Sheps, emeritus professor of medicine and former chair of the Division of Nephrology and Hypertension in the Department of Medicine at Mayo Clinic, has been with Mayo Clinic since 1960."

Espero que não leves a mal o facto de eu levar mais a sério a opinião do médico que referi, que é chefe de serviço num hospital cá do burgo e que está ali quando preciso, do que num link da internet.

E que tal as Briel ?? Pelo que li no site têm quase todas 19 Bar, já tive em tempos uma mais básica desta marca e tirava muito bem café.
Alguem tem uma maquina desta marca?

Aproveito o tópico para não estar a abrir outro

Estou a pensar adquirir um máquina automática, gostava de opiniões de quem tenha

Cá por casa bebe-se bastante café mas ao fim de anos a fio com cápsulas estou a chegar ao ponto de enjôo máximo, nespresso, dolce gusto, cápsulas diferentes já me sabe tudo ao mesmo

Como as manuais ainda dão bastante trabalho estou a pensar na automática, agora as dúvidas, habitualmente gosto de beber um café grande de manhã (estilo americano que se faz bem nas manuais) e espressos ao longo do dia, como são as máquinas automáticas com cafés mais longos, os modelos abaixo dos 500 euros despacham-se bem?

Li cá pelo fórum mas já não sei onde nem quem referir que havia uma marca que oferecia 4 ou 5 anos de garantia em máquinas automáticas. Como já reparei que estas têm grande propensão por avariar seria um grande plus, alguém faz ideia de qual a marca ou que máquinas?

Cahib, que tal a máquina?

Eu comprei uma com 5 anos de garantia mas foi por ter comprado extensão de 3 anos na MM.

Quanto a cafés longos, não costumo usar, mas tira sem problemas expressos até 60ml e cafés longos até 120ml. Se quiseres mais do que isto, por exemplo um café longo de 200ml, basta clicares 2x 100ml e ela faz-te o café que queres.

Até agora, e depois de muitos anos com experiência com máquinas automáticas, não quero outra coisa. E temos a vatangem de escolher sempre o café em grão que pretendemos usar.

Eu comprei uma com 5 anos de garantia mas foi por ter comprado extensão de 3 anos na MM.

Quanto a cafés longos, não costumo usar, mas tira sem problemas expressos até 60ml e cafés longos até 120ml. Se quiseres mais do que isto, por exemplo um café longo de 200ml, basta clicares 2x 100ml e ela faz-te o café que queres.

Até agora, e depois de muitos anos com experiência com máquinas automáticas, não quero outra coisa. E temos a vatangem de escolher sempre o café em grão que pretendemos usar.

Deve ter sido então um comentário teu que li

Já agora, qual é a máquina? Essa extensão da MM estava disponível para todas, e qual o preço se não for indiscrição?

Deve ter sido então um comentário teu que li

Já agora, qual é a máquina? Essa extensão da MM estava disponível para todas, e qual o preço se não for indiscrição?

Comprei esta krups abaixo (ou parecida). Penso que o preço ronda os 500€, mas comprei em promoção por uns 350€. Os 3 anos de garantia extra penso que custaram uns 30/40€, mas é da própria MM pelo que dão para comprar para qualquer máquina.
XP7220_main.jpg

Eu agr passei a fazer horários de tarde e a dormir melhor do que quando fazia manhas que simplesmente deixei de beber café, antes ainda bebia um por dia pois entrava às 4/5 da manha agr já nem tomo sequer[;)]

Gosto muito de café, bebo por dia uns 6 no mínimo, mas depois de tantos tipos de café que já bebi até hoje são poucas as marcas que me convencem, só bebo da marca Lavazza, nespresso e Illy, de resto todas as marcas de cafés não me convencem, mesmo no meu restaurate os clientes só bebem Lavazza tenho vários lotes, e tenho clientes que chegam a beber 2 a 3 cafés depois de uma refeição, também tive Valentino, mas não tem a qualidade que eu preciso.

Gosto muito de café, bebo por dia uns 6 no mínimo, mas depois de tantos tipos de café que já bebi até hoje são poucas as marcas que me convencem, só bebo da marca Lavazza, nespresso e Illy, de resto todas as marcas de cafés não me convencem, mesmo no meu restaurate os clientes só bebem Lavazza tenho vários lotes, e tenho clientes que chegam a beber 2 a 3 cafés depois de uma refeição, também tive Valentino, mas não tem a qualidade que eu preciso.

Eu diria que isso faz mal à saude. Mas cada 1 sabe de si.

...

Entre Continente e Pingo Doce, qual a melhor ?

Eu diria que isso faz mal à saude. Mas cada 1 sabe de si.

...

Entre Continente e Pingo Doce, qual a melhor ?

Não é todos os dias que bebo 6 cafés, por vezes só bebo 4, depende do trabalho que tenho diariamente, já agora podes juntar também vinho tinto, porque faz parte dos pequenos prazeres que eu tenho, moderadamente, mas falo a sério, o café Lavazza, tem bons lotes é um café bem aromátizado, quando começamos a beber café de qualidade, é difícil aceitar qualquer tipo de café.

Back