CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votes: 32 9.8%
  • 1-2

Votes: 148 45.1%
  • 3-5

Votes: 91 27.7%
  • 6-9

Votes: 12 3.7%
  • >10

Votes: 5 1.5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votes: 40 12.2%

• Total voters
    328
Bebia para aí uns quinze a vinte por dia até que tive uma úlcera há uns dois anos atrás. Daí para cá bebo 1, ás vezes dois logo de manhâ, outro a meio da manhâ, um ou dois a seguir ao almoço e um ou dois depois do jantar. às vezes ainda bebo um antes do jantar.
gosto mesmo muito de café.

Há pessoas que n gostam de bebidas com gás... Não sei como![:p]

Não bebes cerveja?

Bebo as vezes mas nao gosto, e nao gosto de vinho nem da generalidade das bebidas alcoolicas. Mas o alcool ainda compreendo, mas agora cafe nao consigo perceber como tantas pessoas podem gostar. É tao mau!

Bebia para aí uns quinze a vinte por dia até que tive uma úlcera há uns dois anos atrás. Daí para cá bebo 1, ás vezes dois logo de manhâ, outro a meio da manhâ, um ou dois a seguir ao almoço e um ou dois depois do jantar. às vezes ainda bebo um antes do jantar.
gosto mesmo muito de café.

Ah... finalmente alguém que fala a minha lingua, mas 15 a a 20 para mim era muito. Bebia muitos mas não chegava a esse nível. Não pela ulcera, mas sim pelos cafés. É engraçado que antigamente costumava ter muita azia, e com o menor consumo de café, deixei de ter.

E eu aqui em Itália há 5 meses e ainda não bebi nenhum Capuccino! Em Coimbra, era quase todas as noites de estudo na Associação Académica![:D]

Acabei de beber um lá...
quero dizer... bebi metade pq o resto entornei sem querer pras minhas calças e pro caderno de metodos... LOL:sh)

Ah... finalmente alguém que fala a minha lingua, mas 15 a a 20 para mim era muito. Bebia muitos mas não chegava a esse nível. Não pela ulcera, mas sim pelos cafés. É engraçado que antigamente costumava ter muita azia, e com o menor consumo de café, deixei de ter.

:eek:
Tendo em conta que dormem prai 8h por dia..
bebem 1 café por hora?

Isso dá quê? 10€ por dia só em cafés? lol!

Acabei de beber um lá...
quero dizer... bebi metade pq o resto entornei sem querer pras minhas calças e pro caderno de metodos... LOL:sh)

Lol! É o destino a falar mais alto! "Não é suposto estudares! Não vai ser este ano que vais estudar!!"
E lá vai o capucco para cima das calças!

Com esta conversa, bebi um cappuccino à meia noite.

Resultado: Ainda não estou na cama.

Consequencia: Não conheço a alminha que fez este tópico... Mas ainda vou ter que ter uma conversa com essa pessoa, graças a ela deu-me vontade de beber "café" agora estou praqui. É que nem dinheiro no telemovel tive para jogar no "Toca a Ganhar". [:)] [:)] (não me levem a mal).[:p]

bebo cafe porque gosto... nao me tira o sono .. ate acho k faz o efeito contrario..

geralmente bebo 2 a 3 cafes por dia...

hoje so bebi um a seguir ao jantar.. cheguei a cama e nao consegui adormecer e sai uma directa..

e claro k hoje o dia vai ser loooongo e a custa de cafes :sh)

Café bebo porque gosto e aprecio.

Já cheguei a beber cerca de 8~10 cafés dia, desde que chegava à empresa ás 07.00, que começava com um café, até à noite e a beber um outro com clientes atingia esse numero.

Bebo sem açucar, no escritório e carro existem pacotes de açucar espalhados.
Se me derem um café com açucar, parece que aquilo está estragado.

Actualmente baixei para uns 2~3 dia

[:cool:]

Last edited:
Neste momento tomo cerca de 2 a 4 cafés por dia. 2 de manhã em casa, um deles misturado no leite, outro a seguir ao almoço, e por vezes a seguir ao jantar. Já cheguei a ser viciado em café, tomava cerca de 8-10 cafés por dia, e chegava a casa e dormia q nem uma pedra. passados 3 anos nisto, coincidencia ou nao fiquei com uma hernia no estômago. Fui operado, e aconselharam-me a reduzir bastante ao cafe. Tomo presentemente os que falei em cima, e se tomo a noite, ja me vejo a rasca para dormir. mas se por acaso, de manha nao tomo, fico com dores de cabeça q ninguem me atura.

como já somos mts que gostamos de café, digam as vossas marcas perferidas.

para mim o melhor café é o da :

delta lote platina
torrie
alguns sanzala

tudo o resto são imitações de café, o pior para mim, chego a ficar mm mal disposto e enjoado é o da buondi

Bom proveito que eu já fui !

Bebe sem açucar e desfruta de um sabor mais genuino.

[;)]
naa! A "bica" sempre foi o exemplo de um produto que compramos incompleto. Temos de juntar os ingredientes e concluir a sua confecção!

naa! A "bica" sempre foi o exemplo de um produto que compramos incompleto. Temos de juntar os ingredientes e concluir a sua confecção!

É uma questão de habito. [;)]

Tal como disse atrás, se me derem com açucar, aquilo tem para mim o sabor de uma mistela intragável.

Isso já me sucedeu, a Maria pediu dois cafés em máquinas automáticas mas esqueceu de pedir "sem açucar" mal coloquei nos lábios, até fiquei roxo ... [:vm)]

Tens outras caracteristicas que é perceberes mais em pormenor a qualidade de torrefacção do café, ou mesmo se o lote é diferente, ou ainda se a máquina de café o queima quando é tirado ... pormenores.

fixe fixe, é virar o açucar para o cinzeiro[:D] , mexer o café e dizer..."eh pá, está azedo..."[:D]

eu normalmente tomo 2/3 cafés por dia..

Para se desfrutar da qualidade de um café:

O famoso copo de água, serve para ser bebido antes de tomar o café, para se poder usufruir do real sabor do café, assim não existem misturas de sabores [;)]

Ao café e chá, nunca se devem adicionar outros produtos, por exemplo acúcar [;)]

Respondendo ao tópico -> muitos:sh)

Back