CAFÉ....Viciados??!?!?

CAFÉ....Viciados??!?!?

• Não bebo/Não gosto

Votes: 32 9.8%
  • 1-2

Votes: 148 45.1%
  • 3-5

Votes: 91 27.7%
  • 6-9

Votes: 12 3.7%
  • >10

Votes: 5 1.5%
  • Apenas em ocasiões sociais

Votes: 40 12.2%

• Total voters
    328

DeBeF

New member
Pois é...
Hoje pessoalmente estive num sitio com café à borla...por isso já vão 4 quando o normal´são 2....por isso estou a mil[:D] [:D]
Para mim não beber um cafézinho de manhã parece que já não sou o mesmo e começa a dar-me logo dores de cabeça....mas isso será sugestão pela ausência do acto continuado e repetitivo ou é o próprio organismo tipo a "ressacar"? É que o café não deixa de ser um forte vício e bem alargado!!!!!

Eu se bebo café fico com dores de cabeça[:p]

Apesar de que mesmo quando não bebo também as tenho... (é de passar algum tempo em frente ao pc dá nisso:sh) )

Eu gosto de café mas não tenho hábito de ir aos cafés beber café. Por várias razões: Pelo fumo do tabaco que existe nos cafés e por não ser viciada no café.

Não tenho grandes vicios alimentares...

Last edited:
Eu não gosto.[:vm)]
Só bebo quando vou para a borracheira, de resto nunca tomo senão nem consigo dormir.[:blush:]

Gosto de beber café sim. Em geral, 1 a 2 por dia. Raramente 3.

Noto efeito se beber depois do jantar, nunca me consigo deitar a horas decentes nessas noites.

Já fui viciado em café... Numa altura de grande desgaste físico e psicológico.

Hoje em dia bebo alguns (2 a 3) por semana só "porque sim".

Eu bebo café só pelo gosto. Não me faz qq tipo de sintoma, quer beba ou não beba!

Precisamente o mesmo que eu, adoro o sabor do café e gosto muito de alimentos com café... gelado, bolos, licores etc...

Não vou ao café de propósito beber café e também não me sinto melhor ou pior por tomar ou não café.

Eu cheguei a beber 5/6 cafés por dia!!! Comecei a sentir muitas vezes suores frios e sensação de desconforto em pleno "café", parecia q ficava com calor e sensação q me "ia dar um ataque"! Percebi q o limite eram 3 cafés, o 4º era normalmente fatidico! Hoje em dia bebo 2 e nunca mais tive essas "sensações". Eu já sou "electrico" e com cafeína a mais parece q "flipo", por isso nunca mais abusei!

Eu adoro café. Não saio de casa para beber café. Tenho máquina em casa. Nespresso! Uma maravilha. Normalmente bebo um café no final do pequeno almoço. Se for trabalhar bebo ao almoço lá! se não bebo em casa.Só bebo o terceiro se for trabalhar à noite ou se souber que me vou deitar tarde. Mais que 3 não!

Apesar de não sentir nada de anormal. Se não beber algum tempo fico com cefaleias intensas. Ou seja, sou viciado!

Bebo por vezes apenas por beber, não sinto grande efeito, até posso beber um café e ir dormir um pouco depois, se tiver sono não é o café que me aguenta.

Mas onde noto que ele faz realmente grande efeito, é quando o bebo a seguir ao almoço, se não beber estou literalmente a dormir na 1º aula da tarde, se beber, já aguento.

Eu cheguei a beber 5/6 cafés por dia!!! Comecei a sentir muitas vezes suores frios e sensação de desconforto em pleno "café", parecia q ficava com calor e sensação q me "ia dar um ataque"! Percebi q o limite eram 3 cafés, o 4º era normalmente fatidico! Hoje em dia bebo 2 e nunca mais tive essas "sensações". Eu já sou "electrico" e com cafeína a mais parece q "flipo", por isso nunca mais abusei!
5 ou 6 é bastante, mas não está nem perto das pessoas q conheço q bebem mais...O que conheço que bebia mais, bebia 16, mas dps reduziu para 8... tava sp assim[kiss] [kiss]

Eu bebo 2 por dia, dps do pequeno almoço e dps do almoço...nunca em casa...

A dependência física do café é real... e se fores a ver muita gente queixa-se de dores de cabeça quando não toma! Será isto dependência física? Para mim é. Obviamente também a dor de cabeça não é automática, às vezes dá outras não.

Na realidade o que eu acho que acontece é que a cafeína ao ser um estimulante também dilata os vasos sanguíneos, inclusive na cabeça... que por sua vez é muitas vezes a causa de uma ligeira dor de cabeça.

Eu tanto tomo 2 como tomo 4 ou 5 por dia. Não noto nada quando os tomo, noto é quando não tomo...[:)] E isto é verdade para muita gente que diz que o café não lhes faz nada! Ainda não perceberam é que a ausência é mais notória que a presença.

O normal, fora de casa, e quando estou em aulas, são 2 cafés...depois tomo em casa, mas o café é mais fraco...cafés fora, raramente passa os dois (que pode ser um ou nenhum)...[;)]

Aprecio café como outra bebida quente qualquer, ou seja, pouco...

Só bebo café socialmente e muito raramente.

Gosto mesmo é de bebidas frescas, se tiverem gelo melhor (até de Inverno com um frio de rachar, prefiro as bebidas frescas.

Eu bebia 2 cafés por dia, ao fim de semana como não os bebia ficava com dores de cabeça.

Conclusão, ao aperceber-me disso, deixei de beber, agora só ao fim de semana!

E sabem bem [;)]

Um abraço, by Filas

Eu bebo café por gosto :)
Sabe-me muito bem a meio da manhã entre duas aulas um cafézinho e um bolo. No entanto, se não tomar não noto diferença nenhuma. Também não é por tomar café à noite que deixo de dormir mas ajuda-me a aguentar uma manhã de aulas após uma noite mal dormida.

Back