Caixa automática e escolas de condução

Karbono

New member
Ontem vi um Yaris de uma escola de condução que tinha escrito no vidro de trás:

"Nunca foi tão fácil tirar a carta!
AUTOMÁTICO
+ fácil + seguro"

Mais fácil ainda?! E seguro para quem? Se já assim o pessoal sai de lá sem saber como fazer um ponto de embraiagem, como vai ser agora?

Depois, quase em tom de gozo, acrescentava: "STOP aos acidentes".

[xx(]

Peço desculpa se for repost...

???
Tens a certeza?
Isso é um bocado estranho mas enfim quando o aluno pegar num carro a gasosa sem caixa automartica vai ser lindo

citação:Originalmente colocada por Karbono

Ontem vi um Yaris de uma escola de condução que tinha escrito no vidro de trás:

"Nunca foi tão fácil tirar a carta!
AUTOMÁTICO
+ fácil + seguro"

Mais fácil ainda?! E seguro para quem? Se já assim o pessoal sai de lá sem saber como fazer um ponto de embraiagem, como vai ser agora?

Depois, quase em tom de gozo, acrescentava: "STOP aos acidentes".</u>
[xx(]

Peço desculpa se for repost...

Essa afirmação tb penso ser um pouco Abusiva e de Publicidade Enganosa</u>[:0][:0][:0][:0][8][8], quanto á utilização de Cx. se a Lei o permite nas escolas de condução estão no uso dos seus direitos enquanto empresa/actividade económica são gostos que devem pelos vistos ter procura nesse mercado (instrução automóvel;)[8D])

Pois se essas cartas dessem acesso apenas à condução de carros automáticos até não era assim tão má ideia.

Nos USA, tira-se a carta em carros com Caixa Auto...

Por mim, prefiro tirar a carta num caixa manual... ao menos fico a saber conduzir....enquanto que se estiver habituado a um Automatico , nunca me aguentaria num Manual...

Além disso, prefiro manual..[:p]

citação:Originalmente colocada por MPT.H

???
Tens a certeza?
Isso é um bocado estranho mas enfim quando o aluno pegar num carro a gasosa sem caixa automartica vai ser lindo</u>

Exacto;), se a situação fosse inversa é 1001% compreensível;), agora assim......[:0]

Epa isso só pode permitir conduzir carros automáticos:(:(

Tão e depois como é que essa gente mete mudanças num carro normal? E arrancar?

Ná deve haver qualquer coisa aí por trás..;)

Agora salvo erro há dois tipos de cartas B, uma para carros manuais e automáticos e outra apenas para carros de caixa automática.
Um amigo meu tem uma escola de condução e agora tambem comprou um Yaris de caixa automática para instrução, aquilo até é engraçado, pena que a fundo a caixa automática demore bastante tempo a mudar a mudança...

Cumprimentos

Já eu que tirei a carta em carros a gasoleo c/ caixa manual, ando-me a 'ambientar' aos carros da casa que são a gasolina.. e d vez em quando lá vão abaixo, imagino quem tire a carta assim.

acho mal...na minha optica e imprescindivel que haja a aprendizagem atraves dos metodos tradicionais...se e facil algum que vem de 1 caixa manual passar para 1 automatica ja nao e tao facil o inverso...cumps

Mais seguro, não sei se é.
Reduzir os acidentes, também não sei.
Mas que em Portugal começa a haver maior procura de carros c/ cx. aut. é uma realidade, dai as escolas de condução, de certa forma, acompanharem essa tendência.

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Agora salvo erro há dois tipos de cartas B, uma para carros manuais e automáticos e outra apenas para carros de caixa automática.</u>Um amigo meu tem uma escola de condução e agora tambem comprou um Yaris de caixa automática para instrução, aquilo até é engraçado, pena que a fundo a caixa automática demore bastante tempo a mudar a mudança...

Cumprimentos

Se assim for como o Jeandré[8D] diz já há uma razão lógica para esta situação;).

citação:Originalmente colocada por TURBO

Agora salvo erro há dois tipos de cartas B, uma para carros manuais e automáticos e outra apenas para carros de caixa automática.</u>Um amigo meu tem uma escola de condução e agora tambem comprou um Yaris de caixa automática para instrução, aquilo até é engraçado, pena que a fundo a caixa automática demore bastante tempo a mudar a mudança...

Cumprimentos

Se assim for como o Jeandré[8D] diz já há uma razão lógica para esta situação;).

De qualquer das formas é foleiro. Imagina que alguém deixa o seu chaço com caixa auto na oficina e lhe dão um com caixa manual como carro de substituição. Como é que essa pessoa se safa? Ou então precisa de conduzir outro carro por 1 motivo qualquer?
Eu quando tirar a carta se fosse possível queria um carro a gasosa e caixa manual porque ao menos aprendo a conduzir!;)

ja agora o que é a carta b1?????

sera aquela pos mata velhos???? porque na escola radical vi aqueles carros mata velhos e dizia podes tirar a carta aos 16 anos

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Cumprimentos

De qualquer das formas é foleiro. Imagina que alguém deixa o seu chaço com caixa auto na oficina e lhe dão um com caixa manual como carro de substituição. Como é que essa pessoa se safa?</u> Ou então precisa de conduzir outro carro por 1 motivo qualquer?
Eu quando tirar a carta se fosse possível queria um carro a gasosa e caixa manual porque ao menos aprendo a conduzir!;)

Exacto Carrega-lhe;), aí está um ponto deveras interessante nesse caso não poderá sequer conduzir visto ter tirado a carta de condução para veículos com Cx Aut., será assim o processo??

Cumprimentos

De qualquer das formas é foleiro. Imagina que alguém deixa o seu chaço com caixa auto na oficina e lhe dão um com caixa manual como carro de substituição. Como é que essa pessoa se safa?</u> Ou então precisa de conduzir outro carro por 1 motivo qualquer?

Exacto Carrega-lhe;), aí está um ponto deveras interessante nesse caso não poderá sequer conduzir visto ter tirado a carta de condução para veículos com Cx Aut., será assim o processo??

Torna-se muito limitante ter apenas carta para carros com caixa auto;). Mais vale fazer um esforço ( para quem não tem jeito ) e ficar com a carta "completa" [8D]:)
Neste caso a marca até pode aproveitar para não dar carro de substituição argumentando que simplesmente não tem! [xx(]

Cumprimentos

Torna-se muito limitante ter apenas carta para carros com caixa auto;). Mais vale fazer um esforço ( para quem não tem jeito ) e ficar com a carta "completa" [8D]:)

Estou apenas a deduzir;) pelo que aqui foi dito/escrito quanto á possibilidade de haver 2 tipos de carta de ligeiros(com ou sem Caixa Manual) mas concordo com a da "Carta Completa" Carrega-lhe:D:D neste caso tem-se acesso ao melhor dos dois mundos;)

Em muitos países existe carta apenas para carros automáticos. Por um lado é melhor, principalmente para aquele pessoal que se atrapalha todo com as mudanças, assim só aceleram, travam e viram o volante.

Automático ou manual todos saimos da escola de condução sem saber conduzir e só aprendemos com o tempo, sozinhos na estrada.

Back