caixa automatica ou manual

caixa automatica ou manual

• Caixa automática (semi automáticas, sequencial, outras)

Votos: 21 38,9%
  • Caixa manual

Votos: 33 61,1%

• Total de eleitores
    54
citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Qual delas poderá dar mais problemas de manutenção/fiabilidade?
Automática é mais problemática. Mas estão a melhorar obviamente...

Manual até poder... para brincar com o carrito...

de depende de que carro estamos a falar,

se fosse este por exemplo, não me importava nada

http://www.gsl.pt/LandRover/showteste.asp?IdV={B0B92ED5-B6EE-4FD6-BD21-ADEB0E2ED32B}

As maior parte das automáticas q estão no mercado n me dizem nada!

e posso dizer q tenho um serie 5 automatico cá em casa... aquilo tem modo sequencial, mas n presta para nada! fazer reduções é so qd lhe apetece e desde q n seja no red, nem lá perto... portanto travar com a caixa tá quieto! depois se esticas mt uma mudança passa-te logo para a de cima! arranques a queimar borracha ou com as rotações ligeiramente mais acima tb tá fora de questão!!!

enfim... as automaticas só para quem tem preguiça de usar a embraiagem no transito! basicamente explorar o carro e e fazer brincadeiras com este tipo de caixa está fora de questão!

portanto, prefiro a manual até prova em contrário... infelizmente nc experimentei uma F1 da ferrari! até lá n mudo de opinião!

Já mais que um mecânco me disseram que depois de experimentar um automático não quero outra coisa..tenho curiosidade em experimentar...um outro mecânico também me disse que são bem menos problemáticas...

Já que houve quem dissesse aqui que eram mais problemáticas...gostaria de saber a justificação...ou é só porque é apenas automática?? E já agora..conheço um E300 TD de 88 automático nunca deu problemas...nem de caixa nem de nada..

Tenho uma automática há 4 anos e no princípio achava que era a melhor coisa que tinha no carro. Hoje, depois dos vários problemas que já deu, optaria por manual. Não esqueçam o seguinte: uma cx aut. tem muitos sensores e só funciona bem se todos os sensores também funcionarem também bem. Caso contrário, só dá problemas e muitas vezes de difícel detecção.

apesar de não conduzir prefiro a manual :)
as caixas que eu não gosto são as robotizadas e as semi automatica não percebo nada daquilo tenho que ler artigos sobre elas :)
mas por muito bom que seja acho que a manual é outra brincadeira [B)]
cumps :)
ps: se alguem quiser explicar o fuceminamento das robotizadas/semi automaticas disponha [8D]

citação:Originalmente colocada por CES

Tenho uma automática há 4 anos e no princípio achava que era a melhor coisa que tinha no carro. Hoje, depois dos vários problemas que já deu, optaria por manual. Não esqueçam o seguinte: uma cx aut. tem muitos sensores e só funciona bem se todos os sensores também funcionarem também bem. Caso contrário, só dá problemas e muitas vezes de difícel detecção.

Que carro tens CES?

citação:Originalmente colocada por GTAm

As maior parte das automáticas q estão no mercado n me dizem nada!

e posso dizer q tenho um serie 5 automatico cá em casa... aquilo tem modo sequencial, mas n presta para nada! fazer reduções é so qd lhe apetece e desde q n seja no red, nem lá perto... portanto travar com a caixa tá quieto! depois se esticas mt uma mudança passa-te logo para a de cima! arranques a queimar borracha ou com as rotações ligeiramente mais acima tb tá fora de questão!!!

enfim... as automaticas só para quem tem preguiça de usar a embraiagem no transito! basicamente explorar o carro e e fazer brincadeiras com este tipo de caixa está fora de questão!

portanto, prefiro a manual até prova em contrário... infelizmente nc experimentei uma F1 da ferrari! até lá n mudo de opinião!

Ou seja, estas a dizer que com manual, podes fazer tudo aquilo que não se deveria fazer.

Tenho um 320d e estou MUITO arrependido por não ter comprado caixa automática. Fica para a próxima.

Cá em casa já temos 2 carros com cx. autom. e a tendência é caminhar nesse sentido para o resto.

Só 1 é que fica de fora. Fica à espera de uma DSG da Porsche.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Já agora, corrijo. Automáticas, nenhuma. Se preferisse era uma semi-automática.

Era isso mesmo que ia dizer, não gosto das automaticas a 100%, prefiro um misto das 2, logo semi-auto.

Voltar
Superior