caixa automatica ou manual

caixa automatica ou manual

• Caixa automática (semi automáticas, sequencial, outras)

Votos: 21 38,9%
  • Caixa manual

Votos: 33 61,1%

• Total de eleitores
    54
agora ando com a mania das auto, mas poucas sao as que gosto!
se fosse comprar um carro com acaixa auto ou era um mercedes ou uma caixa DSG(grupo vag)

andei com o x5 do meu tio que é automatico
e num carro destes é quase obrigatoria automatica

sinceramente gosto de sentir o carro mas em alguns casos automatico e melhor

N preciso!
A AE fica a 500mts da minha porta , o meu horario n é de me colocar em engarrafamentos... o carro fica mais pesado e gasta mais...

Manual enqt n tiver k apanhar filas de transito brutais!

Cumps

Depende do carro e do percuso que se faz.
Por ex. para cidade acho que as automaticas são melhores, para estrada gosto mais das manuais.
Num desportivo não faz sentido uma automatica tipica, agora as sequencias tipo a DSG e SMG se calhar começam a ser uma boa opção.

Agora também depende das cx. automaticas, algumas são pouco suaves, os consumos aumentam e o carro fica mais lento.

Automática.

Já conduzi vários carros com caixas auto, e sabendo explorar aquilo bem são excelentes.
Se pudesse, os meus carros seriam sempre de caixa auto.

A única automática que conduzi até hoje foi a do Mercedes E actual e, até mais ver, continuo a preferir as manuais.

Ando com bastante curiosidade em experimentar uma DSG, mas não conheço ninguém que tenha carro equipado com isso. Alguém se oferece? :)

Manual

Já conduzi um Mercedes E 200 Automático e não gostei.

Gosto de meter as mudanças quando me apetece.

Além do mais não posso travar com o motor...

O que me limita a liberdade de condução e a segurança.

Se a caixa automática tiver modo sequencial acaba por ser semi-automática... (ou manual sem embraiagem)

Caixa Manual vs. Automática

Caixa Manual vs. Automática

Estava quase decidido a comprar com caixa automática mas...

Acham que isso torna o carro menos divertido de ser conduzido?
A Septronic tem função D, Sport e Sequencial... Será o modo sequencial tão divertido como o manual. E a nivel de performance? Ganha ou perde?

Voltar
Superior