Caixa de 5 ?

uma comparação do consumo de diferentes 508 SW 1.6

1.6 HDI 112cv, caixa manual 5

http://www.wewebcars.com/model-2010...-doors-stationwagon-5-speed-manual-58664.html

Urban consumption
5,9 l/100km
Extraurban consumption
4,2 l/100km
Combined
4,8 l/100km

1.6 e-hdi 115, caixa manual de 6

http://www.wewebcars.com/model-2013...-doors-stationwagon-6-speed-manual-65829.html

Urban consumption
5,0 l/100km
Extraurban consumption
3,7 l/100km
Combined
4,2 l/100km

E ainda a 1.6 e-hdi 115 com caixa semi automática CMP6 ( a que mais surpreende nos consumos)

http://www.wewebcars.com/model-2013...tationwagon-6-speed-semi-automatic-65827.html

Urban consumption
4,6 l/100km
Extraurban consumption
3,7 l/100km
Combined
4,0 l/100km

Diferença abismal mesmo nos consumos de cidade.. mais vale ver é se arranjo uma com a caixa CMP6, apesar de toda a gente falar mal dela.

Esses consumos valem o que valem, e de certeza que nada tem a ver com a caixa..

Mas como disse atrás mais vale comprares caixa de 6 caso contrario vais andar sempre a pensar nisso..

a diferença tambem acho que está nos motores, que um é o 112cv e os outros ja sao o novo 115cv..

O meu problema nao é ter caixa de 5 ou caixa de 6, é mesmo nos consumos, porque eu nunca tive antes um carro a diesel, e se vou comprar um agora também é muito por causa dos baixos consumos comparado com a gasolina...

Isso é absurdo.. é completamente indiferente fazer cidade com caixa de 5 ou de 6. Estás é afectado pelo markting.

Concordo. Não faz diferença nenhuma.
Esses consumos anunciados são ridículos. Já se sabe que são completamente impossíveis de replicar na vida real.
Agora sou eu a falar de cor mas, para o de 115 ter um consumo em cidade homologado tão mais baixo que o de 112, tal deverá ser devido ao Start and Stop. Alguém que confirme.

Lá está, não tem a ver com a caixa. O Start and stop é útil mas quando se está em situações de trânsito muito intensas, com o carro constantemente a ligar e a desligar, a maioria das pessoas desliga o sistema.

foram os primeiros modelos 2011 e 2012, a partir dai mudaram todas para E-hdi 115 cv

Mas de facto ja sao muitas desvantagens, caixa de 5, menos 3 cavalos, acess pack que é a mais básica..[8b]

Menos 3 cv ser considerado uma desvantagem [8b] só mesmo no plano teórico, na prática nada sentes. Aliás, de fábrica existem ligeiras diferenças de potência em qualquer motor.

Quanto à caixa de 5, apenas terá uma pequena diferença nos consumos em estrada, pois a sexta velocidade permite baixar a rotação do motor e assim poupar combustível.

Mas como aqui já foi dito, tudo depende do preço

Curioso porque os resultados sao completamente o contrário do outro site que mencionei, que acho que é o oficial fornecido pela peugeot...

Em qual devo levar mais a sério?

É que nem faz muito sentido um motor mais recente e optimizado pela peugeot de 112 para 115, consumir mais e ainda ser mais poluente.. quando o objectivo é sempre produzir motores menos poluentes..:confused:

Curioso porque os resultados sao completamente o contrário do outro site que mencionei, que acho que é o oficial fornecido pela peugeot...

É que nem faz muito sentido um motor mais recente e optimizado pela peugeot de 112 para 115, consumir mais e ainda ser mais poluente.. quando o objectivo é sempre produzir motores menos poluentes..:confused:

Acho que deves levar a sério que se tens oportunidade de comprar um de 6 é uma melhor compra. [;)]

a diferença que esta de 5 mudanças compro por 13.000€, branca como quero e em bom estado geral, apesar de ja ser de 2012

As de 6 mudanças é tudo mais recente e os valores pedidos sobem para os 17.000€

a diferença que esta de 5 mudanças compro por 13.000€, branca como quero e em bom estado geral, apesar de ja ser de 2012

As de 6 mudanças é tudo mais recente e os valores pedidos sobem para os 17.000€

Cada um sabe da sua vida, mas 4.000 euros de diferença parece-me muito dinheiro, eu ia para a de 13.000, e se é da cor que gostas.

Os consumos oficiais, porque como toda a gente sabe eles batem certos [:D]

A autohoje mediu mais 0,1 l/100 em cidade e a 120 km/h, a 90 km/h o mesmo consumo para ambas.

Já nos consumos a média ponderada manteve-se, mas os valores em cidade e a 120 km/h baixaram marginalmente (0,1 l/km).

http://www.autohoje.com/index.php/testes/testes-auto/item/103709-peugeot-508-sw

Resumindo em termos de consumos é a mesma coisa, mas como já te disse vais ficar com isso na cabeça porque queres um carro com caixa de 6, por isso mais vale comprar com caixa de 6 e pronto.

Os consumos oficiais, porque como toda a gente sabe eles batem certos [:D]

A autohoje mediu mais 0,1 l/100 em cidade e a 120 km/h, a 90 km/h o mesmo consumo para ambas.

http://www.autohoje.com/index.php/testes/testes-auto/item/103709-peugeot-508-sw

Resumindo em termos de consumos é a mesma coisa, mas como já te disse vais ficar com isso na cabeça porque queres um carro com caixa de 6, por isso mais vale comprar com caixa de 6 e pronto.

certo, tens toda a razão, ainda nao tinha visto esse artigo da autohoje.

Os consumos ficam ela por ela, o que é bom.

O que sao as recuperações que eles se referem? Nesse caso perdem 3 segundos para os 115 com caixa de 6.

Eu nao vou ficar com a caixa de 6 na cabeça, a minha preocupação era pensar que os consumos iam aumentar significativamente, mas ja percebi que nao.

Em AE vai ser sempre uma desvantagem, nem tanto pelos consumos mas pelo conforto que é meter uma 6ª e ir a 130 a 2200rpm, mas pronto, nao se pode ter tudo

Última edição:
Voltar
Superior