Caixa DSG7 Desilusão.....

DSG7

New member
Olá a todos, venho colocar neste forum a seguinte questão.

Sou dono de 1 Polo 1.6 GT TDI DSG7 com 1000 e poucos km de uso e com bastante admiração a minha ao rolar em piso irregular, parece que tenho latas soltas debaixo do carro, o barulho é talvez mais parecido com uma transmissão com folga (a bater) é mto estranho sendo mais que se trata de uma caixa top de gama e apregoada a sete ventos que é uma maravilha de tecnologia, que raio de tecnologia......
Agradeço que alguèm com este tipo de (má) experiência a partilhe pelo menos vejo que não estou só e a união faz a força no caso de expôr a situação à VW.

Olá a todos, venho colocar neste forum a seguinte questão.

Sou dono de 1 Polo 1.6 GT TDI DSG7 com 1000 e poucos km de uso e com bastante admiração a minha ao rolar em piso irregular, parece que tenho latas soltas debaixo do carro, o barulho é talvez mais parecido com uma transmissão com folga (a bater) é mto estranho sendo mais que se trata de uma caixa top de gama e apregoada a sete ventos que é uma maravilha de tecnologia, que raio de tecnologia......
Agradeço que alguèm com este tipo de (má) experiência a partilhe pelo menos vejo que não estou só e a união faz a força no caso de expôr a situação à VW.

quando experimentas-te no teste drive fazia esse barulho??[;)]

mete um vídeo para se perceber melhor o que falas![;)]

Bom em relação a garantias (isto respondendo ao piloto de testes Maraki) deves saber como funcionam, se for à VW eles dizem que é normal para fazer mais uns km,s…… ou n sabes tu como funcionam as coisas em Portugal???
A razão de colocar este tópico era para apurar se mais alguém sentia este problema (como disse a união faz a força) e se a VW ao tomar conhecimento que andam vários compradores insatisfeitos pode ser que tomem uma medida e talvez lancem um upgrade de software melhorando-a tornando-a mais suave, porque pelo que sei esta caixa é barulhenta, no fundo algo que não seja muita mexida na dita caixa (ou não sabes tu como funcionam as oficinas em Portugal?) devido á inexperiência dos mecânicos em relação a elas.
Quanto ao teste drive não o fiz devido a ser deficiente motor e não poder conduzir o carro e para alem disso não havia nenhum disponível (com caixa DSG7).

Cump.

Bom em relação a garantias (isto respondendo ao piloto de testes Maraki) deves saber como funcionam, se for à VW eles dizem que é normal para fazer mais uns km,s…… ou n sabes tu como funcionam as coisas em Portugal???
A razão de colocar este tópico era para apurar se mais alguém sentia este problema (como disse a união faz a força) e se a VW ao tomar conhecimento que andam vários compradores insatisfeitos pode ser que tomem uma medida e talvez lancem um upgrade de software melhorando-a tornando-a mais suave, porque pelo que sei esta caixa é barulhenta, no fundo algo que não seja muita mexida na dita caixa (ou não sabes tu como funcionam as oficinas em Portugal?) devido á inexperiência dos mecânicos em relação a elas.
Quanto ao teste drive não o fiz devido a ser deficiente motor e não poder conduzir o carro e para alem disso não havia nenhum disponível (com caixa DSG7).

Cump.

Se um carro meu está a fazer barulho e eu o levo na garantia a marca podes ter a certeza que não me dizem que é normal. Eu insisto e não saio dali até ter o problema resolvido. Os carros custam uma pequena fortuna, portanto eles têm que se responsabilizar pelas sucatas que põem nas ruas. Senão escreves no livro de reclamações, escreves para a casa mãe. A ver se eles não se mexem logo. O problema dos portugueses é que são muito conformistas e esses chulos aproveitam-se disso!

De qualquer forma, boa sorte com isso!

Barulho de "Latas a chocalhar"?

Não será o volante bi-massa?

É que, basta ir a fóruns específicos para ver os possuidores de Golf 1.6 a queixarem-se disso...

Ou algo a roçar no travão/jante...

O meu pai queixou-se disso ontem na Kangoo 4x4 e quando foi mudar os pneus pediu para verem isso. Uma simples pedrita fazia aqule barulho todo. Daí ter perguntado se a travar fazia barulho.

Obviamente não se pode tirar uma conclusão de jeito sem ouvir, mas pelo que descreves a se fosse mesmo da caixa, esta já estava feita em pedaços.

Leva o carro á VW, e metes o chefe de oficina ao teu lado para ouvirem os dois o barulho.

Pode ser tanta coisa... mas o volante do motor (como disseram acima) é uma possibilidade.

Ha uns tempos li no consult. tecnico da autofoco sobre esta mesma questão, desta feita num GOLF e segundo informações da propria marca davam esse chocalhar como normal em determinado tipo de pisos, ou seja era "carateristica" e não defeito da DSG.

Provavelmente vais ter a mesma resposta na tua of.

Última edição:
Boas.

Tenho um Leon com a DSG7 e também tenho esse problema, em piso irregular (empedrado principalmente) e é quando não vais a acelerar, ou seja, quando o motor não vai a "puxar" pela caixa, então se for uma rua estreita com paredes o som é amplificado! De qualquer maneira é raro ouvir o "chocalhar", agora não sei se poderá trazer problemas mecânicos futuros...

Já fui à Seat e o mecânico disse-me logo que era da caixa antes de ir testar o carro. A explicação dele é que é normal porque a caixa funciona com altas pressões e que por isso os carretos têm folga deliberada. E que se eles trocassem a caixa o carro ficaria exactamente igual ou até mesmo pior.

Claro que não não fiquei assim muito convencido e como tenho ainda um ano e meio de garantia estava a tentar encontrar relatos da mesma situação.

Vou seguir atentamente este caso!

Fiquem bem.

Boas.

Aparentemente tive o mesmo problema, ou parecido pelo menos.
Quando comprei o meu carro novo, à cerca de 4 anos, os sintomas eram parecidos aos descritos e as desculpas por parte da marca também o foram. A marca não é VW, e é uma caixa manual e 6.

E o que se passou foi o seguinte:
Passados uns kms, mais de 1000, comecei a notar um barulho estranho em andamento e apenas com a caixa engrenada, especialmente em ruas estreitas e com parede em ambos lados devido à ampliação do som pelo eco. Amigos meus diziam que era o volante o motor, embraiagem, etc. Claro que fui a marca queixar-me, mas a resposta obtida foi a de que é normal e actualmente todos carros modernos o fazem. Na altura fiquei descansado e sem qqr receio pois confiava na oficina oficial da marca. Mas passados 4 anos (garantia off) e quase 200000kms o barulho tornava-se demasiado audível para ser normal. Cansado das desculpas do reparador oficial e certo de ir ouvir a mesmas lenga-lenga do "isso é normal" e "todos o fazem", fui a uma oficina não oficial e o resultado foram 2 carretos da caixa novos pois estavam a degradar-se com o tempo. O mecânico disse que foi por sorte não ter rebentado a caixa e provavelmente mais o volante do motor e outros componentes directamente ligados à caixa.

Durante a garantia a marca andou a adiar dando sempre as mesmas desculpas para não ficar com a despesa da reparação. Hoje passados 4 anos tive que ser eu a pagar um defeito da marca pelo facto de já não estar na garantia.

Por isso apertem com eles até a garantia acabar, pois eles se poderem fogem com o rabo a seringa arranjando todo o género de desculpas possíveis e imaginarias.

Boa sorte com isso.

Meu caro ,carro com 1000 e poucos Km? É garantia com ele!! Desculpa lá mas carro nova não é propriamente barato ,aliás é um investimento sem retorno em maior parte dos casos ,por isso se tiveres possibilidades nem que vás uma vez por semana a oficina !
Eu no meu carro ao fim de uma semana já estava na oficina a chatear , não resolveram foi a outra oficina da marca, também não resolveram mudei para outra oficina!! Os carros tem garantia e temos de fazer uso dela e não pensar aí é normal !O tanas que é normal ! Normal é um tipo paga +20mil Euros por um carro e ter uma assistência decente e não ser tratado como um mendigo que vai a loja dos 300 comprar um pacote de vinho!!!

Boa sorte para a maquina e não percas tempo chateia-os ou vai mudando de concessionário!

Cmp

Voltar
Superior