Caixa DSG7 Desilusão.....

Meu caro ,carro com 1000 e poucos Km? É garantia com ele!! Desculpa lá mas carro nova não é propriamente barato ,aliás é um investimento sem retorno em maior parte dos casos ,por isso se tiveres possibilidades nem que vás uma vez por semana a oficina !
Eu no meu carro ao fim de uma semana já estava na oficina a chatear , não resolveram foi a outra oficina da marca, também não resolveram mudei para outra oficina!! Os carros tem garantia e temos de fazer uso dela e não pensar aí é normal !O tanas que é normal ! Normal é um tipo paga +20mil Euros por um carro e ter uma assistência decente e não ser tratado como um mendigo que vai a loja dos 300 comprar um pacote de vinho!!!

Boa sorte para a maquina e não percas tempo chateia-os ou vai mudando de concessionário!

Cmp

O problema é que este tipo de estrategia é igual em todas as marcas, ou seja, empurram com a barriga até ficarmos fartos de perder tempo para nada, de forma a deixar passar a garantia.

Se houvésse uma só marca que fosse seria no pos-venda, provavelmente ganharia muitos clientes, mas a realidade é que é tudo a mesma bosta. [:vm)]

E isto acontece invariavelmente em todas as marcas, durante 20 anos nunca consegui ter confiança em nenhum serviço tecnico das varias marcas de carros que directa ou indirectamente me passaram pelas mãos, em todo caso e em justiça devo dizer que a que melhor se portou até hoje foi a FORD ( C.A.M. ) e as piores, VW e MERC.

Ou apertamos com eles pedindo o livro de reclam. sem garantias de que a coisa dê certo, ganhando um enemigo e passando a ter que ir às revisões/outros noutra oficina muito mais longe e igualmente negligente ou engolimos em seco pq estamos fartos de perder tempo e paciencia para alem de temos a certeza de que no geral não vamos resolver grande coisa.

Depois, as oficinas indep. tbm não são de fiar, ja tivemos N casos com varios carros ao longo dos anos.

Última edição:
...e com sorte até ja vem com alguns probs resolvidos, ou seja, vêem ja com verdadeira "rodagem" feita apr:)

Concordo... O meu irmão comprou um leon novo, e aquilo tem dado alguns pequenos problemas... o mais recente foi a esponja do banco do condutor começar a desfazer-se....

Vejo que tens aí no teu avatar um alfa. Qual é a máquina?

Eu tenho a DSG7 e nunca ouvi tal barulho... :confused:

Talvez tenhas mais sorte que nós! :) Ou então nunca reparou.

Faça o seguinte teste: circular num empedrado ou num local com piso degradado, a descer sem acelerar. O melhor é desligar o som e abrir o vidro. Se não ouvir o "chocalhar" então a sua caixa não sofre do problema.

Sinceramente não me lembro da última vez que ouvi o barulho, e não estou com paciência para andar às turras com a marca, desde que o barulho não implique danos mecânicos.

Fiquem bem.

Concordo... O meu irmão comprou um leon novo, e aquilo tem dado alguns pequenos problemas... o mais recente foi a esponja do banco do condutor começar a desfazer-se....

Vejo que tens aí no teu avatar um alfa. Qual é a máquina?

MiTo Mjet 1.6

Tbm tem um leve chocalho nas mesmas condições de empedrado mas desta feita nos travões, embora só se dê por ela se andarmos com janelas fechadas e sem radio, ou seja é bastante discreto.

O problema é que todos os dias levo uma com dose de 500 m. x2 de empedrado rude [:vm)]

Topei que vem do sistema de travagem ja que quando travo mesmo que ao de leve deixa de se ouvir, não sei se é coisa das pastilhas a meio uso... :confused:, mas o curioso é que sendo dessa zona, houve-se do interior e não do ext.

Certo certo é que quando o levei à revisão mandei ver aquilo e claro, limitaram-se a besuntar de massa não sei o quê, ficou atenuado durante uns tempos mas como era previsivel ja está na mesma, ou seja, andam a empurrar a coisa para fora de garantia e como é obvio não me vou chatear mais com o assunto, na prox. rev. ( fim da garantia ), mando vêr isto a fundo, mas suspeito que como no caso da DSG, vão-me dizer que é feitio e não defeito :sh)

Mas em fim, nada de mto grave e se não andásse sobre empedrado nem tinha dado por ela e na realidade tbm não evoluiu com os kms, por tanto quando substituir as pastilhas vejo se será de aí.

Última edição:
Eu tenho a DSG7 e nunca ouvi tal barulho... :confused:

X2

Também já tinha lido outros casos de pessoal a queixar-se disso mas eu não noto chocalhar nenhum, o único barulho que oiço e me incomoda é o "ranger" das borrachas das portas quando a carroçaria é sujeita a torção, como a descer passeios ou rampas na diagonal, mas para isso tb há solução, ainda não tive foi tempo e paciência para o resolver.

X2

Também já tinha lido outros casos de pessoal a queixar-se disso mas eu não noto chocalhar nenhum, o único barulho que oiço e me incomoda é o "ranger" das borrachas das portas quando a carroçaria é sujeita a torção, como a descer passeios ou rampas na diagonal, mas para isso tb há solução, ainda não tive foi tempo e paciência para o resolver.

Isso é chato, de um VW não se esperam bugs, ja nos ALFA é perfeitamente espectável que aconteça [:D]

Última edição:
A mim também me acontece isso, e não tenho a DSG, tenho uma caixa manual de 5v
Mas esse barulho de latas soltas só aparece quando estou a passar a beira rebanhos [:p]... e as vezes nem se quer estou no carro [:)]
Opa, isso de ter problemas e dizer que não se vai à oficina...[8b] se tiver algum ruido vou lá, se achar que o carro não está 100% vou lá... e tu dizes que não vais porque eles não te vão arranjar o carro?
Vende-me o carro bem barato por ter esse problema, que eu vou à oficina reclamar [:p]

Oficina com ele

hã? além de se notar aí um complexozito qualquer, acho que me confundiste com alguém...

Com orçam. 25.000 € tinha varias possibilidades à escolha com cc equivalente, entre outras o GOLF 1.6 TDI, mas não fiz essa escolha.

Para alem do MiTo temos um CL.A 180 CDI, que a pesar de ser MERC tbm tem os seus bugs.

O que se passa é que quem compra VW ou alemão em geral está sobretudo à espera de alta qualidade de construção e às vezes a coisa não sai a 100%, não é verdade ? Sei do que falo, ja por ca passaram dois, aliás 3 contando com o SMART.

E agora pergunto, complexozito de quê ? [:D] ...não confundir com sentido de humor, são coisas bem diferentes.

Última edição:
X2

Teve esse problema da "torção" no ibiza e quando eles se preparavam para desforrar os pilares descobri a solução. Mete daquele lubrificante de fechaduras em todas as portas (tanto na porta como na parte metálica do lado de dentro). Mete em todas as portas e abre 3 ou 4 vezes que isso passa.

Na maior parte das vezes eles são todos incompetentes. Eu só confio é no meu mecânico "de rua", que era o antigo mecânico chefe e se demitiu por causa das trafulhices que a marca fazia.

Isso é chato, de um VW não se esperam bugs, ja nos ALFA é perfeitamente espectável que aconteça [:D]

Eu acho que cada vez mais os carros mais recentes trazem mais e mais problemas. O meu ibiza veio cheio deles. A Golf também tem ruidos parasitas desde os 2k km... Não se entende tremenda falta de qualidade quando se largam mais de 20k€ num bem sem (praticamente) retorno. [8b]

Última edição:
Teve esse problema da "torção" no ibiza e quando eles se preparavam para desforrar os pilares descobri a solução. Mete daquele lubrificante de fechaduras em todas as portas (tanto na porta como na parte metálica do lado de dentro). Mete em todas as portas e abre 3 ou 4 vezes que isso passa.
[8b]

A solução que me deram foi para meter Gummi nas borrachas das portas (selante e lubrificante para borrachas), essa das portas não conhecia, mas não percebi bem, isso é para meter nas dobradiças ou em mais algum lado?

A solução que me deram foi para meter Gummi nas borrachas das portas (selante e lubrificante para borrachas), essa das portas não conhecia, mas não percebi bem, isso é para meter nas dobradiças ou em mais algum lado?

Põe nas dobradiças e no próprio fecho, não sei o nome daquilo mas aquele ferro que fica aparafusado na carroçaria onde a porta tranca. E claro, no mecanismo de tranca da própria porta. Eu fui à Seat de telheiras e o gajo veio de lá com um frasco de WD40. Lubrificou os fechos das portas todas e 1 minuto depois já não tinha esse ruído. O tipo quando fez o TD ao carro até se assustou, disse logo: Há algo de muito errado aqui. Isto até pode ser perigoso [:)] E já ia marcar uma intervenção para me desforrarem os pilares todos e as portas e tentarem perceber de onde aquilo vinha. Mas depois li num lado qualquer que a falta de lubrificação poderia causar isso. Então decidi experimentar já que não custava nada. Depois de ter lubrificado o tipo disse-me que normalmente nas revisões eles costumam lubrificar as portas dos clientes e prórprio fecho de fora do puxador para não ficar perro. Ou seja, basta que o meu não tenha sido lubrificado na primeira revisão e sendo um carro de dia-a-dia com as portas a abrir e fechar montes de vezes e com as lavagens do carro aquela lubrificação começa a dar de sí mais cedo e daí os ruídos.

Eu pensei que tinha de viver com eles até ao fim de vida do período do carro, mas felizmente apareceu a solução [:cool:]

Voltando ao tópico, tenho o mesmo problema.

Ia eu pela fresquinha a descer o jardim do Carmo, na minha bela cidade de Guimarães, com piso em paralelo daquele novinho, que nem é muito irregular, de vidros abertos no meu polo GTI com a caixa na posição "N" e não é que parecia mesmo uma cabritinha a descer o monte? Até olhei para o passeio a ver se a rapariga que estava a passar levava uns chocalhos ao algo do genero... Mas não, é mesmo do carro que até as afugenta!
Adiante...
Fui logo à marca, dei uma volta com um dos técnicos ao volante, e novidade: É NORMAL!!!
Dizem que não podem fazer nada, que é característica da caixa DSG!
Logicamente irei insistir para que me resolvam o problema.
Entretanto vou colocando aqui a evolução do caso.

E tu DSG7, o que fizeste?

Voltando ao tópico, tenho o mesmo problema.

Ia eu pela fresquinha a descer o jardim do Carmo, na minha bela cidade de Guimarães, com piso em paralelo daquele novinho, que nem é muito irregular, de vidros abertos no meu polo GTI com a caixa na posição "N" e não é que parecia mesmo uma cabritinha a descer o monte? Até olhei para o passeio a ver se a rapariga que estava a passar levava uns chocalhos ao algo do genero... Mas não, é mesmo do carro que até as afugenta!
Adiante...
Fui logo à marca, dei uma volta com um dos técnicos ao volante, e novidade: É NORMAL!!!
Dizem que não podem fazer nada, que é característica da caixa DSG!
Logicamente irei insistir para que me resolvam o problema.
Entretanto vou colocando aqui a evolução do caso.

E tu DSG7, o que fizeste?

Na posição N?? Para a próxima experimenta no D...

Voltar
Superior