Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Experimenta a impressão digital azul.
Estás proíbido de nomear marcas? [s)]
Atenção se comprares 'online' pois uma determinada loja bastante publicitada no fórum, tem esta cláusula que ficas 'sem garantia'...Eu não me importo de meter mais caro, queria era algo com qualidade. Bosch dúvido que encontre para este carro. ATE também é dificil mas tenho ideia, pelo que já ouvi, que é uma marca de qualidade, vou ver o que consigo arranjar
Obrigado
É melhor jogar pelo seguro. Não quero confusões. Embora ali em cima disse umas marcas.
A caixa estava aberta quando compraste essas pastilhas da F?
Atenção se comprares 'online' pois uma determinada loja bastante publicitada no fórum, tem esta cláusula que ficas 'sem garantia'...
9. Garantias
Para todos os produtos comprados na [nome da loja] o cliente beneficia da garantia legal dos defeitos ocultos. Para saber os procedimentos que deve seguir quando lhe surgir algum tipo problema ou falhas num produto, pode entrar em contacto com o Atendimento ao Cliente através do telefone: [nºtelf].
As garantias não cobrem:
Substituição de consumíveis ou peças de desgaste (Lâmpadas, Escovas limpa para-brisa, baterias, discos, pastilhas, filtros, etc).
(...)
cuidado sempre com as letras pequeninas!
a garantia tem de te proteger das duas situações: Não desempenho de bom estado de funcionamento e falha de fabrico.Realmente nfera, é bom saber isso dúvido que fosse reparar nessas letras obrigado!
Não sei é se eles estavam a tentar dizer que não substituem um disco se passado uma semana esse disco empenar ou partir, ou se não substitiem um que nem sequer chegues a montar por por exemplo faltar um furo na furação de jante![]()
a garantia tem de te proteger das duas situações: Não desempenho de bom estado de funcionamento e falha de fabrico.
Não estava aberta, mas realmente parecia fita cola "normal", não era muito resistente nem tinha nenhum selo de segurança nem nada
a garantia tem de te proteger das duas situações: Não desempenho de bom estado de funcionamento e falha de fabrico.
Exato, mas estarão eles a referir-se a ambos? É que são bastante diferentes as situações, numa é um erro de fabrico. Noutra eles não sabem que uso deste ao disco nem se estava bem aplicado, pelo que se ele empenar ou partir tem algum sentido que eles não cubram
Quando é assim, abres logo ao balcão. Mas o teu caso é de caras que tem defeito. A parte que assenta na pinça está com rugas e não assenta a 100%. Isso pode trazer ruídos ou vibrações que podem empenar discos.
Daí que ao montar se deve usar um comparador para ver se há empeno onde assenta o disco. Se tiver tudo ok, verificar se o disco está sem empeno antes de acabar a operação. É consultar o manual de cada fabricante para averiguar se está dentro dos parâmetros normais.
Podes ver neste pdf as situações mais comuns:
Pastilhas:
http://www.ferodo.com/FMDocuments/Trouble Tracer - Brake Pads/Trouble Tracer - Brake Pads-PT.pdf
Discos:
http://www.ferodo.com/FMDocuments/Trouble Tracer - Brake Discs/Trouble Tracer - Brake Discs (PT).pdf
Espero que estes links não sejam considerados publicidade à marca em questão mas apenas para partilhar conhecimento. Está no site do fabricante. Em Português.
Bons pdf!Quando é assim, abres logo ao balcão. Mas o teu caso é de caras que tem defeito. A parte que assenta na pinça está com rugas e não assenta a 100%. Isso pode trazer ruídos ou vibrações que podem empenar discos.
Daí que ao montar se deve usar um comparador para ver se há empeno onde assenta o disco. Se tiver tudo ok, verificar se o disco está sem empeno antes de acabar a operação. É consultar o manual de cada fabricante para averiguar se está dentro dos parâmetros normais.
Podes ver neste pdf as situações mais comuns:
Pastilhas:
http://www.ferodo.com/FMDocuments/Trouble Tracer - Brake Pads/Trouble Tracer - Brake Pads-PT.pdf
Discos:
http://www.ferodo.com/FMDocuments/Trouble Tracer - Brake Discs/Trouble Tracer - Brake Discs (PT).pdf
Espero que estes links não sejam considerados publicidade à marca em questão mas apenas para partilhar conhecimento. Está no site do fabricante. Em Português.
Bons pdf!
Garantias há muitas. Mas nem todas estão abrigo da garantia. Em discos e pastilhas é "mato" a culpa ser da pinça, má montagem e não da marca do material.
O caso deste tópico está perfeitamente ao abrigo da garantia de forma que a loja onde comprou, aceitou mesmo sem ir à fábrica para confirmar. Os vendedores não são técnicos, mas há coisas que até um cego vê.
Eu não gosto. Prefiro ATE, tenho posto sempre no meu e noutros carros cá de casa e só tenho a dizer bem []
Eu tenho TRW no meu, frente e trás, e zero razões de queixa []
Já ouvi dizer que os calços da TRW costumam chiar?
Tenho na spaceship e olha....zero chiar.
![]()
![]()
Nenhuma das marcas apoiou este post. É apenas para mostrar que estou satisfeito com esta marca. Tenho os discos da frente empenados (o da direita) e em nada culpo a marca mas apenas algumas poças de água quando travo a fundo. Discos empenam, qualquer que seja a marca. A utilização é que dita a duração.