Calços Ferodo Premier - Com defeito

Puderá ter haver com o modelo? Existem modelos diferentes dentro da TRW? Os discos de trás estão bons, apesar de já lá ter andado óleo dos travões. Se se confirma que não há barulho a travar eventualmente poderia escolher um kit destes, normalmente os preços são mais simpáticos que as restantes marcas

Modelo da pastilha?

A TRW tem apenas duas gamas de pastilhas:
- Cotec
- Dtec

A Dtec supostamente faz menos poeiras que acumula nas jantes. A Cotec, é a gama premium e supostamente é do melhor que se faz.

Também meti pastilhas atrás da TRW mas não tirei foto na altura (2012).

Sobre o lá ter andado óleo dos travões, desengordura com spray limpeza de travões e passa umas lixas sendo a última lixa 400. Exemplo: spray, 120, 240, 400 e termina com spray.

Garantias há muitas. Mas nem todas estão abrigo da garantia. Em discos e pastilhas é "mato" a culpa ser da pinça, má montagem e não da marca do material.

O caso deste tópico está perfeitamente ao abrigo da garantia de forma que a loja onde comprou, aceitou mesmo sem ir à fábrica para confirmar. Os vendedores não são técnicos, mas há coisas que até um cego vê.
Sim, mas há casos em que quem vende se safa logo se o material já está montado. Eu tive um 200sx em que instalei uns discos e após 2400km um deles rachou por defeito metalúrgico do material. Quem vendeu pediu logo a fatura da operação da montagem, e a cópia da célula profissional do mecânico. Como fui eu a fornecer as peças...não houve fatura... E o mecânico não tem cédula. ����

Má atitude. Devia ter enviado para fábrica. Assim se vê as diferenças entre casitas de peças e lojas.

Para rachar não podia ser uma pinça presa para atingir temperaturas excessivas?

Modelo da pastilha?

A TRW tem apenas duas gamas de pastilhas:
- Cotec
- Dtec

A Dtec supostamente faz menos poeiras que acumula nas jantes. A Cotec, é a gama premium e supostamente é do melhor que se faz.

Também meti pastilhas atrás da TRW mas não tirei foto na altura (2012).

Sobre o lá ter andado óleo dos travões, desengordura com spray limpeza de travões e passa umas lixas sendo a última lixa 400. Exemplo: spray, 120, 240, 400 e termina com spray.

Por acaso a ideia com que fiquei ao ler o site da trw é que a gama dtec é mais recente e a melhor!!

Já ouvi dizer que os calços da TRW costumam chiar?

Depende de uma série de factores, só para teres uma ideia nos carros cá de casa:

Discos trw + pastilhas trw no carro nº1: Nunca chiaram, podem fazer pequenos barulhos metálicos em baixa velocidade depois de muitos km feitos.
Discos trw + pastilhas trw no carro nº2: Chiaram desde o primeiro dia, depois levou pastilhas ferodo em que chiavam só em marcha atrás... depois levou pastilhas da bosch em que só chiam se tiver quase a parar o carro e com as rodas viradas, e têm de estar quentes, mas estas ainda nem chegaram aos 500km, falta rodagem.
Discos originais traseiros + pastilhas trw no carro nº2: Nunca chiaram
Discos originais + pastilhas trw no carro nº3: Nunca chiaram

Calculo que o aço do disco pode ter influência também no barulho, o tal chiar. O que é certo é que a conjugação de discos originais mais pastilhas é que nunca fizeram barulho no meu caso. Numa compra futura compro discos que não sejam trw, só para tirar algumas dúvidas.

Muito obrigado pelos feedbacks, ao que parece o problema estará no disco e não no calço em si?

Pode ser do disco, o que quero dizer é que nem sempre é das pastilhas, como habitualmente se fala, ou seja, nunca se pode dizer que é garantidamente das pastilhas.

Os calços da Ferodo foram até ao momento os piores que já usei! Desde um fraquíssimo índice de resistência à fadiga até a um estado de quase desintegração, encontrei de tudo um pouco...

Os calços da Ferodo foram até ao momento os piores que já usei! Desde um fraquíssimo índice de resistência à fadiga até a um estado de quase desintegração, encontrei de tudo um pouco...

Que uso dás? Track-days? Como estão as pinças? Fluem bem? E o óleo dos travões?

eblase, tu que percebes disto mais do que nós, o que significa ou qual o objectivo de algumas pastilhas serem recortadas nas pontas?

img01.jpg

img01.jpg

Ferodo não me parece que va comprar. Esse recorte tem haver com o encaixe dos calços nas pinças
Se for da superfície do calço tem haver com retirar o pó proveniente da travagen

Last edited:
Ferodo não me parece que va comprar. Esse recorte tem haver com o encaixe dos calços nas pinças
Se for da superfície do calço tem haver com retirar o pó proveniente da travagen

Referia-me ao calço, retirar o pó como assim? O ângulo de corte até é razoavelmente grande.
Se formos a ver, também a superfície de contacto fica algo reduzida em percentagem, ainda são dois belos golpes nas extremidades.

Referia-me ao calço, retirar o pó como assim? O ângulo de corte até é razoavelmente grande.
Se formos a ver, também a superfície de contacto fica algo reduzida em percentagem, ainda são dois belos golpes nas extremidades.

É para reduzir a área de contacto da pastilha com o disco e facilitar a rodagem/cama do disco (novo ou usado) com a pastilha. Algumas são cortadas ao meio (ou em duas partes).

É para reduzir a área de contacto da pastilha com o disco e facilitar a rodagem/cama do disco (novo ou usado) com a pastilha. Algumas são cortadas ao meio (ou em duas partes).

Ok, esclarecido. Obrigado. :)
Só uma última questão, porque esses calços com esse corte dão um pequeno estalo quando se trava quando vamos estacionar por exemplo? Na mudança de marcha na primeira vez quando se carrega no pedal dão esse pequeno estalo, parecendo que estavam afastadas do disco, tal não acontece com as pastilhas planas.

Ok, esclarecido. Obrigado. :)
Só uma última questão, porque esses calços com esse corte dão um pequeno estalo quando se trava quando vamos estacionar por exemplo? Na mudança de marcha na primeira vez quando se carrega no pedal dão esse pequeno estalo, parecendo que estavam afastadas do disco, tal não acontece com as pastilhas planas.

Já tiveste as duas e notaste esse barulho?

Já tiveste as duas e notaste esse barulho?

Sim, os tais "claques" ocorreram sempre em pastilhas com os cortes, nas pagid, bosch ou ferodo, com as pastilhas sem cortes (trw) não ocorre.
Só acontece quando há mudança de marcha, para a marcha atrás no primeiro contacto com o pedal, se tiver a fazer uma manobra clássica de estacionamento por exemplo. Se em seguida andar para a frente não vai fazer.

Sim, os tais "claques" ocorreram sempre em pastilhas com os cortes, nas pagid, bosch ou ferodo, com as pastilhas sem cortes (trw) não ocorre.
Só acontece quando há mudança de marcha, para a marcha atrás no primeiro contacto com o pedal, se tiver a fazer uma manobra clássica de estacionamento por exemplo. Se em seguida andar para a frente não vai fazer.

E é das pastilhas? Nunca reparei.

Back