Camaradagem

Camaradagem ....

Dar de comer, dormida, ajuda financeira a amigo ... que depois de sair da fossa, apenas se sabe dele por este forum, fazendo cag@nça do seu carro novo, das suas viagens, da sua esposa e do seu apartamento ... e deixa os pais com fome na casa deles.

Nunca mais .. sou apenas eu, marido, filhos e pais .. o resto : amanhem-se

Não posso concordar !

Acho que devemos fazer as coisas desinteressadamente e sem esperar nada em troca.

Na situação que descreves tu estiveste bem a outra parte não. Porque é que és tu que vais mudar o teu comportamento ?

Não posso concordar !

Acho que devemos fazer as coisas desinteressadamente e sem esperar nada em troca.

Na situação que descreves tu estiveste bem a outra parte não. Porque é que és tu que vais mudar o teu comportamento ?

E se calhar até fazemos. Mas custa levar "pontapés" de pessoas mal agradecidas. Para não corrermos riscos, mantemos a distancia.

Dou-te este exemplo: 1 amigo meu de Vila Real, veio para a faculdade aqui no Porto, morava sozinho, eu então convidei-o a fazer as refeições em minha casa, fez durante 4 anos, que foi o tempo que durou a faculdade. Nunca ouvi um obrigado. Entretanto casou à cerca de 9 anos atrás, mora a cerca de 20 km da minha casa, acredita que não sei onde mora, porque nunca me convidou para lá ir. São estas atitudes que não aceito. De certeza que o que fiz por este amigo, não o volto a fazer por mais nenhum amigo.

Camaradagem ....

Dar de comer, dormida, ajuda financeira a amigo ... que depois de sair da fossa, apenas se sabe dele por este forum, fazendo cag@nça do seu carro novo, das suas viagens, da sua esposa e do seu apartamento ... e deixa os pais com fome na casa deles.

Nunca mais .. sou apenas eu, marido, filhos e pais .. o resto : amanhem-se

E se calhar até fazemos. Mas custa levar "pontapés" de pessoas mal agradecidas. Para não corrermos riscos, mantemos a distancia.

Dou-te este exemplo: 1 amigo meu de Vila Real, veio para a faculdade aqui no Porto, morava sozinho, eu então convidei-o a fazer as refeições em minha casa, fez durante 4 anos, que foi o tempo que durou a faculdade. Nunca ouvi um obrigado. Entretanto casou à cerca de 9 anos atrás, mora a cerca de 20 km da minha casa, acredita que não sei onde mora, porque nunca me convidou para lá ir. São estas atitudes que não aceito. De certeza que o que fiz por este amigo, não o volto a fazer por mais nenhum amigo.

Este é o exemplo do tipo de camaradagem ou amizade que se dispensa.

A falta do respeito que essas pessoas têm para convosco, digo respeito pela vossa conduta com eles nos tempos difíceis, isso deveria merecer apreço e reconhecimento.

Este tipo de comportamento só é ultrapassado pelas traições e comportamentos similares.

Há uns meses, alguém que conheço de berço, sou mais velho que essa pessoa dois anos, e com quem julgava ter uma amizade sólida, teve atitudes, comportamentos e inconfidências que me levaram a um corte radical. Desde essa data nem um único contacto, e já se passaram ocasiões como aniversários e épocas festivas.

Surpreendeu-me.
Já vivi situações destas, no serviço ou noutras situações, mas nunca de ninguém que me era tão próximo.
A minha reacção a este tipo de pessoas e atitudes só pode ser um, corte total, deixa de haver confiança.
A pior coisa que pode ocorrer em qualquer relacionamento, seja pessoal, amizade ou mesmo camaradagem, é uma traição.
Define o carácter de quem o pratica, vil, desprezível, abjecto, imundo.

Última edição:

Eu tambem não aceito.
É como se costuma dizer:
"há cães que não reconhecem o dono..."[8b]

Não posso concordar !

Não me parece que a Patalogika o tivesse feito por algum tipo de interesse, custa-lhe é ver a indiferença e o comportamento de quem ajudou.

E com o desanimo de tal acto, pondera se valerá a pena ajudar seja quem fôr.

A minha humilde opinião sobre o desabafo da Patalogika.
[;)]

Este é o exemplo do tipo de camaradagem ou amizade que se dispensa.

A falta do respeito que essas pessoas têm para convosco, digo respeito pela vossa conduta com eles nos tempos difíceis, isso deveria merecer apreço e reconhecimento.

Este tipo de comportamento só é ultrapassado pelas traições e comportamentos similares.

Há uns meses, alguém que conheço de berço, sou mais velho que essa pessoa dois anos, e com quem julgava ter uma amizade sólida, teve atitudes, comportamentos e inconfidências que me levaram a um corte radical. Desde essa data nem um único contacto, e já se passaram ocasiões como aniversários e épocas festivas.

Surpreendeu-me.
Já vivi situações destas, no serviço ou noutras situações, mas nunca de ninguém que me era tão próximo.
A minha reacção a este tipo de pessoas e atitudes só pode ser um, corte total, deixa de haver confiança.
A pior coisa pode ocorrer em qualquer relacionamento, seja pessoal, amizade ou mesmo camaradagem, é uma traição.
Define o carácter de quem o pratica, vil, desprezível, abjecto, imundo.

E muitas vezes, esses nossos amigos, são levados a ter atitudes que não lembram a ninguem. 1 amigo meu de infancia, quando eu nasci ele tinha 5 anos, crescemos juntos, férias juntos, passagem de ano, festas, muita coisa mesmo, eramos como irmãos. Há 5 anos esse meu amigo casou. Nunca mais foi o mesmo, a mulher deu-lhe a volta ao "miolo" de uma tal maneira... hoje é arrogante e de nariz empinado, quando dantes era muito humilde... como é possivel as pessoas deixarem-se influenciar, contra amigos e familia por alguem que apareceu há 5 anos??? será falta de personalidade?

Não posso concordar !

Vou por aqui.
Mas cada caso é um caso. [;)]

Voltar
Superior