Camera para filmar para a rua.

NepYas

New member
Boa noite.

Preciso de ajuda para comprar uma camera que filme para a rua com alguma nitidez.
O motivo pelo qual preciso desta ajuda é porque têm acontecido uma série de fenómenos ao meu carro. Já o mudei de sítio habitual de estacionamento e a última foi um vidro lateral partido.
Só quero confirmar se é quem eu penso para proceder legalmente. Sei que este tipo de gravações são ilegais e que não servem de prova, mas tenho que fazer algo porque a alternativa é ir deixar o carro no quarteirão a seguir.

Procuro algo com uma relação qualidade/preço boa até porque é algo que só vai servir este propósito.

Obrigado desde já.

Não o podes fazer. No ano passado montei um sistema de vídeo vigilância na minha vivenda composto por 8 câmaras. Fui obrigado a notificar a Câmara dessa mesma instalação e eles vieram cá a casa para ver se dalguma das câmaras estava a apanhar a rua... Uma delas estava e tive que alterar o angulo de captação

Claro!

Acho que depende muito de uma série de factores.

iluminação na rua, distancia a que vai ficar do carro, se vai ficar num sitio seguro, na tua janela por exemplo ou se a vais deixar escondida na rua ou dentro do carro...
onde vais guardar as filmagens, se transmite por wireless para a tua casa...

há cameras wireless baratas, depois consoante a qualidade que necessites vai aumentando por aí acima

Por favor, não é preciso ter câmaras e holofotes a apontar para a rua... Uma máquina pendurada num sítio discreto e ninguém se apercebe.

Não o podes fazer. No ano passado montei um sistema de vídeo vigilância na minha vivenda composto por 8 câmaras. Fui obrigado a notificar a Câmara dessa mesma instalação e eles vieram cá a casa para ver se dalguma das câmaras estava a apanhar a rua... Uma delas estava e tive que alterar o angulo de captação

o teu erro foi ter avisado a Câmara. Já sabes que em Portugal, quem quiser fazer tudo exactamente como mandam as regras lixa-se sempre. Deixavas andar, provavelmente nunca aparecia lá ninguém, para entrar em tua casa é preciso um mandato, eles não estão para isso, e mesmo que estivessem, quando muito pagavas uma coima, ou nem isso..

Eu sei que não posso, mas isto é apenas para ficar a gravar umas quantas noites, até porque vou mudar o vidro ao carro e quero poder agir se acontecer novamente.

Claro!

Acho que depende muito de uma série de factores.

iluminação na rua, distancia a que vai ficar do carro, se vai ficar num sitio seguro, na tua janela por exemplo ou se a vais deixar escondida na rua ou dentro do carro...
onde vais guardar as filmagens, se transmite por wireless para a tua casa...

há cameras wireless baratas, depois consoante a qualidade que necessites vai aumentando por aí acima

É para ficar na janela, vivo num 2º andar e a minha rua tem apenas um sentido. Inicialmente deixava o carro debaixo do prédio e os "fenómenos" começaram, depois passei-o para o passeio em frente ao prédio e não satisfeito, deixei-o no passeio em frente mas subi um pouco e já nem em frente ao prédio está, mas continua bastante visível das minhas janelas.

A rua tem uma iluminação boa e penso que se a camera for razoável vai servir para tirar a prova dos 9.

Arranjam-se cameras wireless com pan/zoom remoto (por browser) por 50€ já com portes. Uma com "qualidade boa" (para o efeito) já e weather proof que fique por 150€ acho que é possivel.

Quando a motivos legais esquece...é para veres o que se passa e tratares tu da situação. (sabendo quem é é mais facil de apanhares em flagrante)

entao esta feito, se fica na tua casa nem precisa de ser wireless, metes na janela, so tens de te preocupar com a ilmunaçao na rua e comprar uma camera com caracteristicas que te permitam ter boa visibilidade

Quem te obrigou?:confused:

Eu estou a pensar em fazer o mesmo. Costumo deixar o carro na rua e já tive de colar o retrovisor, e agora tenho um risco no para-choques.

O melhor tipo de camera para comprar actualmente é uma IP Camera, ou seja, com ligação directa à rede via cabo ou Wi-Fi.

Já tive oportunidade de testar várias indoor e funcionam bem. Acede-se ao IP no browser, dá para rodar, tem infravermelhos, e mais algumas características: link eBay

Para outdoor ando de olho numa destas, funcionalidades iguais mas fixa: link eBay.

Nem de propósito, ainda esta semana uns amigos meus ficaram sem as 4 rodas (pneu + jante) do carro, precisamente no concelho de Cascais, e eu sugeri uma webcam a filmar a rua caso os artistas voltem para atacar outro alvo. Pelos vistos só serve para actuar de modo particular, porque contar com a via legal com a legislação ridícula deste país é uma utopia. [:vm)]

Isso das licenças mais vale ignorar, e instalar as cameras de forma discreta. No meu caso, a minha casa fica mesmo junto à rua. Se não puder filmar a entrada principal, o sistema de vigilância nunca é 100% eficaz. O mesmo se passa numa vivenda com muros, alguém se pode lembrar de fazer um grafitti onde supostamente não se pode ter cameras.

Eu estou a pensar em fazer o mesmo. Costumo deixar o carro na rua e já tive de colar o retrovisor, e agora tenho um risco no para-choques.

O melhor tipo de camera para comprar actualmente é uma IP Camera, ou seja, com ligação directa à rede via cabo ou Wi-Fi.

Já tive oportunidade de testar várias indoor e funcionam bem. Acede-se ao IP no browser, dá para rodar, tem infravermelhos, e mais algumas características: link eBay

Para outdoor ando de olho numa destas, funcionalidades iguais mas fixa: link eBay.

Essa primeira parece-me o ideal, mas nem precisava de tantas funcionalidades, o wireless por exemplo era dispensável, bastava a ligação por cabo.
Mas com essas informações já posso procurar algo.

Boas,

Tens as Foscam com boa relação preço/qualidade, mas se comprares vê quais as stores oficiais [;)] Há por aí alguma imitação que não vale nada!

E não contes a ninguém que tens lá a Cam [:p]

Boas,

Tens as Foscam com boa relação preço/qualidade, mas se comprares vê quais as stores oficiais [;)] Há por aí alguma imitação que não vale nada!

E não contes a ninguém que tens lá a Cam [:p]

Essas parecem boas e as reviews que vi deixaram boa imagem.

Surgiu-me uma dúvida durante a visualização dos vídeos, será que a camera capta com nitidez até ao carro? Eu diria que o carro estará a uns 40/50 metros da minha janela.

Há uma coisa que sempre me fez alguma confusão neste tipo de camera. Pelo menos até há algum tempo, duvido que as coisas tenham mudado muito desde aí.

A relação preço/qualidade de imagem é péssima.. Ou seja, para o valor em questão, a qualidade de imagem é sempre uma grande treta, comparando por exemplo com uma boa webcam ou máquina digital.

Numa camera deste tipo normalmente o mais importante é mesmo ter boa qualidade de imagem e parece que é nisso que eles "poupam".

Será que é pelo facto de serem IP que encarece tanto este tipo de camera?

o teu erro foi ter avisado a Câmara. Já sabes que em Portugal, quem quiser fazer tudo exactamente como mandam as regras lixa-se sempre. Deixavas andar, provavelmente nunca aparecia lá ninguém, para entrar em tua casa é preciso um mandato, eles não estão para isso, e mesmo que estivessem, quando muito pagavas uma coima, ou nem isso..

Infelizmente neste pais quem quer cumprir com as regras é sempre entalado [8b]
Por isso é que mais vale deixar andar e o mais certo é nunca vir a ser chateado [;)] :sh)

Back