Canal Benfica avança este semestre, vai resultar ?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
I

imported_n/a

Guest
NUMA entrevista concedida à revista Prémio, o administrador executivo da Benfica, SAD, Domingos Soares de Oliveira, abordou os vários temas que marcam a estratégia de crescimento e globalização do clube.
O Benfica tem praticamente tudo acertado para avançar com o seu próprio canal de televisão, no primeiro semestre de 2006. Segundo Domingos Soares de Oliveira, já foram estabelecidas parcerias com Olivedesportos e RTP, detentores dos direitos dos jogos, com a PT Multimédia, detentora da TV Cabo, e com uma produtora de conteúdos. Estão previstas 12 horas diárias de emissão, com os treinos e jogos da equipa principal a merecerem transmissão em diferido, além dos directos dos encontros das modalidades e camadas jovens, assim como entrevistas exclusivas a jogadores e técnicos. O preço mensal para os assinantes do canal será de 9,95 euros, com desconto para sócios.

In www.slbenfica.com

Agora pergunto eu....a iniciativa não é nova, como sabem Real Madrid, Manchester e alguns outros grandes clubes mundiais já possuem canais....será que um projecto destes em Portugal têm viabilidade ???

Canal benfica???????????

devem por a vaca da Cinha Jardim e o piolhoso do Barbas da Costa da caparica no canal tb...[}:)]

canal benfica ...espero nem ver...[:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

Gostava que isto não fosse um topico de gozo e que realmente se discutisse algo que é a viabilidade de um canal de um clube. Coloquei do Benfica como colocaria se fosse do Sporting ou do porto....se não puz isto no topico do Benfica foi exactamente porque acho que se pode debater ideias de um modo civilizado e contundente.

Apesar de a massa de adeptos do Benfica ser de longe a maior em portugal , a verdade é que encaro com muito cepticismo este projecto. Estou curioso para ver.

Creio que o Factor Chave vai ser o Conteudo, pois creio que primariamente a adesão vai ser razoavael , devido ao impacto inicial , sustentada por uma operação Publicitária muito forte assim como campnahas promocionais, mas vamos ver se depois não cai na miseria com conteudos lastimaveis que levem a muitos cancelamentos.

Acho ainda que o valor ainda é substancial para portugal e para a maioria dos adeptos Benfiquistas.

Mas eu Tb desconfiava da SPORTV devido ao elevado montante e esta trinufou.

Esperar para ver , se resultar mais tarde ou mais cedo FCP ou SCP irão seguir a ideia, se não resultar fica a lição.

Não sou do SLB, e penso que este tipo de coisas nao tem muito interesse para um clube de futebol, seja ele qual for em Portugal, é mais para parecer bem, para os adeptos dizerem que somos tao bons que ate temos um canal de TV.Por exemplo se fosse um Man United, um Real Madrid ou um clube do genero, que se ve por varios paises pessoas dizerem que têm simpatia por este ou aquele clube, como por exemplo eu sou do FCP, sou portugues e o Manchester pode ser o clube que mais gosto lá por fora, e será que existe um ingles, do Man United que o FCP seja o clube que mais goste fora de Inglaterra?Até pode haver ,nao sei,e quem diz Manchester diz outro clube qualquer.Se calhar o exemplo nao é o melhor, mas penso que perceberam a minha ideia.A nivel interno com certeza que poderá ter algum sucesso...a ver vamos!

Abraço!

citação:Originalmente colocada por Lippe

Não sou do SLB, e penso que este tipo de coisas nao tem muito interesse para um clube de futebol, seja ele qual for em Portugal, é mais para parecer bem, para os adeptos dizerem que somos tao bons que ate temos um canal de TV.Por exemplo se fosse um Man United, um Real Madrid ou um clube do genero, que se ve por varios paises pessoas dizerem que têm simpatia por este ou aquele clube, como por exemplo eu sou do FCP, sou portugues e o Manchester pode ser o clube que mais gosto lá por fora, e será que existe um ingles, do Man United que o FCP seja o clube que mais goste fora de Inglaterra?Até pode haver ,nao sei,e quem diz Manchester diz outro clube qualquer.Se calhar o exemplo nao é o melhor, mas penso que perceberam a minha ideia.A nivel interno com certeza que poderá ter algum sucesso...a ver vamos!

Abraço!

Creo que o objectivo não será so parecer bem.

Desconheço numeros, mas com a actual poilitica do R. Madrid penso que não teriam no ar um canal se este fosse um fiasco a nivel economico. São também Manobras de marketing . E fontes de receitas.

para além de que como já foi dito um projecto de investimento destes requer estudos preliminares que fornecem indicações.

[/quote]

Creo que o objectivo não será so parecer bem.

Desconheço numeros, mas com a actual poilitica do R. Madrid penso que não teriam no ar um canal se este fosse um fiasco a nivel economico. São também Manobras de marketing . E fontes de receitas.

para além de que como já foi dito um projecto de investimento destes requer estudos preliminares que fornecem indicações.
[/quote]

Sim, mas repara que o Real Madrid está assim mas de um momento para o outro pode aparecer.O Barcelona tambem andou assim e agora é um espectaculo!O Benfica nao tem o historial do Real Madrid, o Real Madrid é um clube que é sempre falado, tem outra dimensao, coisa que nenhum clube portugues tem lá por fora, pelo menos é o que eu penso, é assim que vejo as coisas.;)

citação:Originalmente colocada por Lippe

Abraço!
Mas o Benfica é dos clubes com mais adeptos pelo mundo fora, basta pensar na nossa comunidade emigrante e por exemplo do que aconteceu com o jogo do Lille fora, os adeptos do SLB encheram o estadio.

bem eu trabalhei em telemarketing este verão para vender o novo pacote funtastic life e digo-vos que perdi bastantes vendas com clientes a dizerem-me se o novo pacote tivesse o canal do benfica eles aderiam por isso é de esperar que tenha sucesso. Eu sou benfiquista e é obvio que nao punha nunca esse canal, mas há pessoas que faem tudo pelo clube e ha outros que sao simplesmente interessados e ainda ha outros que simplesmente gostam de ter todos os canais para se poderem gabar no café..

Uma ligeira nota:

O RMTV (Real Madrid TV) dá em sinal aberto...ora não se paga.
O Barcelona TV, Manchester TV, Milan TV, Chelsea TV, etc, etc, paga-se e MUITO acima dos €10, do futuro canal Benfica.

Alguém tem dúvidas dos sucesso do canal? Qtos milhares de euros não terão já sido gastos apenas em estudos de mercado?...Claro q irá resultar senão n avançariam...acho eu

citação:Originalmente colocada por kako

Uma ligeira nota:

O RMTV (Real Madrid TV) dá em sinal aberto...ora não se paga.
O Barcelona TV, Manchester TV, Milan TV, Chelsea TV, etc, etc, paga-se e MUITO acima dos €10, do futuro canal Benfica.

Alguém tem dúvidas dos sucesso do canal? Qtos milhares de euros não terão já sido gastos apenas em estudos de mercado?...Claro q irá resultar senão n avançariam...acho eu

Quantos projectos de investimento com estudos não foram um verdadeiro fiasco. De todos os que referiste o Benfica não se pode comparar a nenhum, Estão em países diferentes com economias diferentes, com pessoas difenretes, com poderes diferentes , com perspectivas diferentes.

Então em Inglaterra o caso é extremo, poder de compra bom, paixão pelo futebol , calendário e provas desportivas diferentes...enfim.

estou algo curioso para ver o que daí pode resultar.

Posso só perguntar uma coisa?

Isto não estaria melhor no tópico do clube? Sei que interessa a muita gente, mas parece-me mais acertado fazer uma chamada no título do tópico do clube em causa do que criar um tópico. Só promove as discussões do costume... ;)

Mas posso estar enganado, obviamente! ;)

Querem imitar o Barça e o Real Madrid!

O canal propriamente dito vai resultar. Acredito é que muitas pessoas irão vê-lo gratuitamente e o canal não irá gerar as receitas que o clube pensa...

Eu pergunto é que como um clube praticamente sem dinheiro e o pouco que tem é para pagar dívidas ainda tem a lata de se meter num projecto destes...

Pior... porque carga de água se dá direito de antena a estes mesmos devedores...

Voltar
Superior