Desculpem estar a desenterrar o topico mas informo há IMTTs que pedem certificado de abate, e outros não.
O que é certo é que num centro de abate davam-me 120€ por tonelada? ... ??[8b][8b]
E os 2 carros que cancelei a matricula renderam-me em peças muito mais que isso. Portanto se alguém for da Margem Sul que mande PM e eu posso indicar onde fiz o cancelamento da matricula sem certificado.
120€ por tonelada ... anda aí um belo negocio.
120€/t?! E achas pouco?!
Bem bom... a maioria dos que conheço não dá isso...
Mau seria se em peças não desse mais do que isso!
Mas, a questão é que muitos centros de abate não querem as peças para nada e vai tudo para derreter na Siderurgia!!
Além disso, tem que retirar e tratar todos os fluidos, tratar da papelada, etc, etc...
Todos pedem o certificado de abate;
ser fôr esse o caso.
Naturalmente, o IMT pede o certificado de abate,
ou outro documento, conforme a situação (desde que esteja na lei)!..
Dizes que fizeste o cancelamento da matricula
sem certifico de abate;
como fizeste/em que situação (o carro ainda existia)??!
Parto do principio que terá sido através de uma das outras opções...
Agora mais ontopic,
até porque também tenho uma dúvida semelhante à do tópico:
Tenho um colega cujo pai tinha um carro que foi dado/vendido para peças a alguém (ele não sabe quem!) há mais de 10 anos, e não foi abatido/matricula cancelada!
O pai dele entretanto faleceu (a a mãe herdou automaticamente o carro), pelo que tem recebido cartas da AT/Finanças para pagar o IUC.
Agora, naturalmente, pretende cancelar a matricula (e pagar a dívida)!
O carro era um Renault 9 e o meu colega tem os documentos do carro (Livrete e título de Registo de Propriedade) e quer cancelar a matricula, e, obviamente,
terá que o fazer SEM certificado de abate (já que não há carro para abater)!!
Qual a melhor forma de o fazer?!
Pelo que estive a ver (e tendo em conta que o paradeiro do carro é desconhecido - embora sejam mais que certo que já nada existe desse carro), o melhor será declarar os carro como "desaparecido" para depois (6 meses??), pedir o cancelamento de matricula!
É assim?
Como se faz?
Fico desde já agradecido a todas a dicas que possam me dar.[

]