Cancelamento de matrícula

na minha perspectiva faz todo o sentido o que pretendes fazer.

claro que esse carro nunca será encontrado, se é que alguém o iria procurar :sh)

A minha única dúvida tem a ver com o periodo transitório (6 meses?) que existiu quando do lançamento do IUC o ano passado, em que bastava a comunicação nesse site e passado alguns meses deixava de aparecer nos nossos deveres fiscais, que é uma das consequências mais importantes do processo.

Aconteceu na altura comigo e...funcionou.

Como sabemos a máquina é pesada, nomeadamente o cruzamento de informação entre as finanças e o registo automóvel.

Se foi um periodo transitório, como o nome o diz, não sei se agora se mantém assim. Se for, é simples... e barato.

Ou seja, cancelar concerteza que se pode fazer, mas para fins fiscais fica logo resolvido? não terás de pagar o IUC para não ficares em dívida com o fisco? as finanças aceitam o comprovativo que sai no site?...duvido. Na altura vi relatos que os funcionários nem sabiam do que se tratava [8b]

Last edited:
boas a todos... a razão do desenterranço deste topico é o seguinte:
hoje fiz o pedido de apreensão administrativa de duas ex-viaturas minhas, no site acima indicado. até aqui tudo bem, sei que daqui a seis meses fica tudo resolvido...
Á QUESTÃO É A SEGUINTE:
além destas duas viaturas, tenho um carro em meu nome, efectivamente meu, em que tive um acidente só, e que eu decidi desmantelar em casa, tendo comprado um similar e criado um banco de órgãos...

tenho que cancelar a matriculado do batido, mas parece-me que com a historia dos abates, do certificado de fim de vida e outras que tais, vai dar umas chatisses concluir o cancelamento da matricula.

lembrei-me do seguinte: nao sendo necessário no site automoveilonline proceder ao nome do comprador, no processo de apreensão...
penso que se fizer o pedido de apreensão do meu carro batido, terei tambem esta situação resolvida nos próximos meses, não?

obrigado desde ja ...

Ainda têns a carcaça desse carro? sempre podes entregar numa entidade de veiculos em fim de vida para abate e fica tudo resolvido, passam-te um certificado de abate. O carro não precisa de estar completo.

boa noite.
estou aqui com um problema,
há 6 anos mandei um carro para um sucateiro.
como o selo são cerca de 6 €
tenho pago,
mas quero dar baixa do carro.
agora como é que faço,
uma vez que já não tenho o carro só os documentos.
acho que vou ter umas valentes dores de cabeça para resolver o problema:sh):sh):sh)
agradecia umas dicas para saber onde me dirigir,
obrigado.

problema era se não tivesses documentos, o que acontece a mt boa gente.

Loja do Cidadão, balcão IMTT, apreensão de veiculo e cancelamento matricula. Dão-te os impressos.

Apenas tenho dúvida se é preciso as duas ordens ou só cancelar.

Informam no momento.

problema era se não tivesses documentos, o que acontece a mt boa gente.

Loja do Cidadão, balcão IMTT, apreensão de veiculo e cancelamento matricula. Dão-te os impressos.

Apenas tenho dúvida se é preciso as duas ordens ou só cancelar.

Informam no momento.
ok.obrigado.

Boas, amigos, infelizmente para nós e felizmente para o forum, este tópico nunca será por completo encerrado, por um lado ainda bem, pois ao passar dos anos ainda existe quem sofra disto e é bom manter a actualizado, visitei os vossos links e a bem dizer nem um está activo, pois neste momento passa se o mesmo comigo, vendi o meu carro e 3 meses depois mantém se no meu nome, não o quero no meu nome óbvio o que me recomendem a fazer ?
Agradeço a vossa ajuda .

Boas Nathaniel, eu tinha o numero dele mas o meu telemóvel partiu infelizmente na porcaria da porta bagagem meti em cima do meu Clio ao abrir caiu para dentro do regato, que ao a fechar não perdoou, se tivesse ficado gravado no cartão era otimo mas foi gravado no telemóvel, depois a compra do carro foi feita na minha casa por isso não saber onde vive a pessoa, tenho amigos diz ter visto o carro por varias freguesias, não poderei andar à procura, depois pelo que parece a pessoa compra e vende carros entre amigos, ou seja fui me por com rapaziada sem responsabilidade, o que não aparentava na altura.
Certo é que vai para 4 meses e sempre no meu nome .

Boas Nathaniel, eu tinha o numero dele mas o meu telemóvel partiu infelizmente na porcaria da porta bagagem meti em cima do meu Clio ao abrir caiu para dentro do regato, que ao a fechar não perdoou, se tivesse ficado gravado no cartão era otimo mas foi gravado no telemóvel, depois a compra do carro foi feita na minha casa por isso não saber onde vive a pessoa, tenho amigos diz ter visto o carro por varias freguesias, não poderei andar à procura, depois pelo que parece a pessoa compra e vende carros entre amigos, ou seja fui me por com rapaziada sem responsabilidade, o que não aparentava na altura.
Certo é que vai para 4 meses e sempre no meu nome .

Ir ao IMTT local e mandar apreender a viatura por falta de regularização da propriedade.

Back