Cancelar serviço Telefone - Chamadas Gratis

Nunoalexj

New member
Boas,

Não sei se estou no sítio correcto para colocar esta questão.

Penso que já todos ouviram falar da promoção das chamadas grátis da PT, em que oferecem chamadas grátis... por 7,50€ (isto é grátis???).

Pois bem, o que se passou foi o seguinte:

A minha avó(86 anos) tem um telefone em nome dela, mas devido à idade dela, por diversas vezes passa temporadas (semanas, meses) em casa das filhas. Acontece que numa dessas alturas em que ela esteve fora, alguém da PT decidiu que ela deveria de aderir a essa promoção. Sem qualquer contacto, qualquer confirmação afirmativa por parte do cliente/ou alguém de direito, e pimba, já está. 7,50€ todos os meses da conta de uma reformada... (espero que não tenham sido as aranhas a atender o telefone!!! ).

Só deparamos com isto em Fevereiro, quando ela voltou para casa.

Gostava de saber se alguém já teve algum caso idêntico, e como agiram.

Se alguém puder dar uma ajuda, de como cancelar um serviço de alguém que não sabe assinar, e não se pode deslocar aos serviços para o cancelar. A melhor forma era cancelar de vez o telefone, mas como ela está sozinha, dá sempre jeito, né?

Desde já, obrigado a todas as respostas.

Nuno

Liga para o Serviço de Apoio ao Cliente pelo Nº 800 200 181 ou para o 16200.

Pede para te dizerem em que dia e quem autorizou a adesão a essa proposta.

Vão ser muito amáveis contigo, pedir desculpas e dizer-te como deves proceder. Conheço casos em que apenas o telefonema bastou e repuseram a quantia no mês seguinte, mas noutro igual foi preciso fazer o pedido por escrito...:confused:

Já viste o filme "Este país não é para velhos"?
Para resolver o problema eu ía até à PT nas Picoas com uma garrafa de ar comprimido debaixo do braço e perguntava "Quem é que autorizou a adesão a este serviço para este número de telefone?"
Ficava resolvido em 3 segundos...

Agora a sério, como a Motora disse em principio dá para resolver por telefone. Senão deco.

Com a minha avó de 82 fizeram o mesmo.
Só que, como ela ainda é espevitada, foi à loja e armou um escabeche dos antigos [:D]

No mês seguinte já tinha uma nota de crédito...

isso são os famosos try and buy.
No final do tempo da oferta a pessoa tem que mandar tirar. Normalmente ligam a perguntar se quer manter, mas como parece que nao estava ninguém resolveram manter o plano (que acho esquisito, porque quando não se consegue contactar o cliente o plano é retirado na mesma).

De qualquer forma um telefonema para o 16200 deve resolver o assunto.

Já agora, se a tua avó faz poucas chamadas, tem um tarifário com mensalidade mais barata (9,90€), ainda que as chamadas sejam bastante mais caras (0,30 1.º minuto + 0,10 tempo restante).

Para quem essencilamente apenas recebe chamadas compensa este PT Económico.

Já agora, se a tua avó faz poucas chamadas, tem um tarifário com mensalidade mais barata (9,90€), ainda que as chamadas sejam bastante mais caras (0,30 1.º minuto + 0,10 tempo restante).

Para quem essencilamente apenas recebe chamadas compensa este PT Económico.

E esses 9.90€ já incluem chamadas também.

liga para lá que eles repõem o que foi cobrado indevidamente.

aconteceu-me o mesmo e só ao fim de 4meses me apercebi disso... nem costumo ler a factura....

Bem, a mim também me aconteceu a mesma situação no telefone da rede fixa PT cá de casa..

Em Janeiro mandaram uma carta a "confirmar" a adesão a esse tal plano de 7.5€/mes e dizia la que o mes de Janeiro seria grátis.. Claro que perante isto, e como nunca activei plano de chamadas nenhum, liguei logo para la para o 16200 para resolver a situação! Resumidamente o que me disseram foi que isto foi um plano activado automaticamente para os clientes PT (não me recordo se a senhora me disse todos ou alguns) e que podia obviamente desistir quando quisesse. [8b]
Curiosamente eu, em vez de começar a disparatar, disse a senhora num tom sereno: "Posso desistir quando quiser? (...) Ok... Para já, mantenha o Plano. Vai ter noticias minhas em breve!" E assim fiz... Um dia antes da promoção terminar, liguei para la a cancelar o plano!! [:D] Ainda me tentaram impingir outros planos e ofertas, mas como óbvio recusei (até porque poucas chamadas faço do telefone fixo).

Agora, a vergonha da PT esta aqui.. Quem não se aperceber a tempo que este plano foi activo, continua com ele, e começa a pagar os 7.5€ sem se aperceber nem ter feito nada.. E não sei até que ponto isto é legal... Enfim!
Mas uma "obra" da PT!

Por isso, Nunoalexj, o que tens a fazer é ligar para o 16200 e pedir para cancelar imediatamente o plano, e se possivel (não sei se é) reaver o dinheiro das mensalidades que já foram pagas desde a activação do plano.

[;)]

Back