[Crime] Canetas que apagam

Essas canetas são boas para escrever procurações e declarações, que depois de assinadas e reconhecidas, podem bem ser alteradas

procura por isto: Pilot Frixion Clicker.

Bem, se a venda é livre acho que também não é proibido meter o link :)

A minha custou 2.40€

category367.jpg

Última edição:
No site da marca :

"Note: Do not use Frixion Ball on legal documents or cheques." [:D][:D][:D]

Também diz lá que se meteres o documento apagado no congelador, a tinta reaparece.. que estranho.

Tenho que comprar uma para os exames, que as grelhas de resposta vão à máquina da leitura ótica e só tenho direito a uma segunda folha, em caso de engano.

Já tive uma, também da Pilot e comprada na Staples, que usei para fazer exames do Cambridge (nas partes que eram feitas a caneta), mas perdi-a. A aquisição foi-me recomendada pela minha professora irlandesa, isto para não dizerem que só os tugas é que são aldrabões. [:D][:D][:D]

eu deixei de usar lapis, só usa canetas (permamentes) e para "lápis" as canetas que dá para apagar da MUJI.

é optimo.

Por momentos pensei que essas canetas escreviam e depois a tinta desaparecia sozinha ... mas afinal é preciso apagar manualmente ... não vejo nenhum problema nisso.

Passas-me um cheque , o cheque fica em minha posse ? como é que o apagas ?

Se ele tiver escrito com uma caneta dessas (é parvo se o fizer), se tu tiveres uma igual podes apagar e escrever um valor maior.

Por momentos pensei que essas canetas escreviam e depois a tinta desaparecia sozinha ... mas afinal é preciso apagar manualmente ... não vejo nenhum problema nisso.

Passas-me um cheque , o cheque fica em minha posse ? como é que o apagas ?

mmm é tão fácil imaginar cenários para aldrabice, e eu nem sequer sou aldrabão [:D]

Aqui o que está em causa não é o benefício de quem passa o cheque, mas sim de quem recebe. Por exemplo, alterar os valores, alterar o portador, etc etc

Estamos eu e tu numa negociação, eu tenho a caneta na mão. Tu vais passar um cheque a mim e eu digo-te "Então vamos a contas? E ofereço-te a caneta". Tu deconfias de alguma coisa? Diria eu que 99% das pessoas não desconfia. Mais fácil ainda, num espaço comercial, o cliente diz "posso passar um cheque? " E tu imediatamente dizes que sim e ofereces a caneta...
Isto são só alguns exemplos, mas há muitos mais.

E é o tipo de aldrabice que nem sequer te deixa ficar mal, porque mesmo que a outra pessoa descubra e diga que aquela caneta pode ser apagada, tu tens sempre o argumento de que não sabias, ou de que é aquela caneta que usas no dia a dia.

Última edição:
Voltar
Superior