Canoas, botes, jangadas e afins

Do que eu já experimentei (kayak, canoa, sit on top) para mim os sit on top são sem duvida os mais versáteis.
Fazes distâncias razoáveis, são estáveis, não fazem piscina lá dentro, podes dar mergulhos de pé, sobes para eles com facilidade mesmo sem pé, brincas nas ondas, podes levar bagagem dentro dum bidon estanque ( alguns até têm local para o encaixar).

Agora entre os insufláveis e os rigidos, eu tenho um sit on top e um kayak insufláveis porque os comprei a preços muito baixos e pela versatilidade do transporte, agora em termos de performance na água os rigidos deslizam muito melhor sem o efeito "geleia" dos insufláveis.

Ainda agora no principio de julho fui do Alvor á Praia da Rocha no kayak insuflável e demorei mto mais tempo do q doutras vezes q já o fiz de sit on top rigido. No entanto como era insuflável e cabe em qq canto do porta bagagens estava lá comigo e o rigido não estava por causa das barras, do sitio onde o arrumar á noite...

não sei se ajudei ou ainda baralhei mais.

o melhor conselho mesmo é comprares um kayak do tipo do Paulo Lança: é versátil,podes remar(se bem q n irias muito longe), dá para + de quatro pessoas, muito espaço para o nic-pic(nic-pic mesmo), sem precisares ce colocar barras no tejadilho, enfim o melhor.

cn
o sandokan do TT

citação:Originalmente colocada por carlos nobre

o melhor conselho mesmo é comprares um kayak do tipo do Paulo Lança: é versátil,podes remar(se bem q n irias muito longe), dá para + de quatro pessoas, muito espaço para o nic-pic(nic-pic mesmo), sem precisares ce colocar barras no tejadilho, enfim o melhor.

cn
o sandokan do TT

[}:)][}:)][}:)]

Uma questão algo idiota para alguns:;) É preciso alguma autorização especial para andar com um brinquedo destes numa albufeira ou barragem?? [8]:)

Boas!

Eu à 2 anos comprei um Sevylor Tahity (http://www.skiworld.pt/por/produtos...oria=Canoagem&SubCategoria=kayaks-Insuflaveis), precisamente na skiworld.
Em relação à empresa, achei eles impecáveis porque tratei tudo por e-mail e mandaram-me à cobrança e com desconto sem nunca ter ido lá (já nem sei donde são:D).

Em relação ao kayak é que não é excelente. Só o uso no mar (infelizmente muito pouco), e é um pouco dificil seguir sempre em frente, ou melhor é um martirio, é sempre aos zigzags, principalmente se for com 2 pessoas.
As vantagens, é o preço (é o + barato) e a facilidade de transporte e enche-se em 10 min.

Cumps

Este pneumático parece muito fixe:

FT325_lrg.jpg

;)

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Este pneumático parece muito fixe:

FT325_lrg.jpg

;)

parece bem fixe , mas de preferencia com um motor , mais que não seja electrico .

ali no guadiana ou outro rio e que se apanhe um pouco mais de correnteza , imagino o esforço pra remar contra a correnteza , é até desmaiar :D

tou filado nesta :

blackwater_tandem_red_topH.jpg

411x66cm - 35Kg
Até 215Kg

ou nesta :
balou_small.jpg

Canoa de 2-lugares muito estável e grande facilidade de manobra . Assentos incluidos e pegas de transporte Ideal para passeios de familia Peso:25kg Dim:386x85cm Cap:250kg

alguém sabe dar-me uma dica sobre estes dois modelos ?

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

tou filado nesta :

blackwater_tandem_red_topH.jpg

411x66cm - 35Kg
Até 215Kg

ou nesta :
balou_small.jpg

Canoa de 2-lugares muito estável e grande facilidade de manobra . Assentos incluidos e pegas de transporte Ideal para passeios de familia Peso:25kg Dim:386x85cm Cap:250kg

alguém sabe dar-me uma dica sobre estes dois modelos ?

Uma vez andei com umas assim, e por acidente conseguimos virar aquilo.. para tirar de dentro de água foi o cabo dos trabalhos.. [8]

então a de cima deve ser melhor nesse aspecto , pois é em fibra de vidro e tem ar entre duas camadas (tipo aquelas que se alugam na praia) e não deve afundar ....

Lança....tambem pouco sei sobre isso e a minha experiencia passou por ler tudo e um par de botas sobre a materia em questão e ir a diversas lojas ouvir diversos vendedores! e o que fiz de melhor antes de comprar foi fazer uma descida organizada desde Penacova até Coimbra que foi muito giro nos primeiros km...porque depois o motor da frente avariou e fui a remar sozinho pra ai uma hora e meia e dei cabo de um ombro.....foi um tormento.....quanto ao material toda a gente me aconcelhou plastico porque risca e não parte como a fibra de vidro...um tipo numa loja meteu-se em cima de uma canoa igual a essa, a de plastico e ela fechou toda, e voltou ao lugar...nºao partiu nem ficou vincada....e depois disse assim agora naquela de fibra...ficava já com os pes do outro lado..eheheh....é a minha opinião...vale o que vale...

citação:Originalmente colocada por ruirodrigues

Lança....tambem pouco sei sobre isso e a minha experiencia passou por ler tudo e um par de botas sobre a materia em questão e ir a diversas lojas ouvir diversos vendedores! e o que fiz de melhor antes de comprar foi fazer uma descida organizada desde Penacova até Coimbra que foi muito giro nos primeiros km...porque depois o motor da frente avariou e fui a remar sozinho pra ai uma hora e meia e dei cabo de um ombro.....foi um tormento.....quanto ao material toda a gente me aconcelhou plastico porque risca e não parte como a fibra de vidro...um tipo numa loja meteu-se em cima de uma canoa igual a essa, a de plastico e ela fechou toda, e voltou ao lugar...nºao partiu nem ficou vincada....e depois disse assim agora naquela de fibra...ficava já com os pes do outro lado..eheheh....é a minha opinião...vale o que vale...

Obrigado pela opinião Rui , vai de encontro ao que procuro , algo resistente para cair, virar, bater em pedras , mas sem partir .
Em suma , para amadores darem umas remadas de vez em quando ;)
mas só uns metros :D

porque nao deste tipo?

nova_gestabelt.jpg

Sempre fiquei com a sensação que é mt mais pratica.. e se por acaso se virar dentro de água e só rodar.. enquanto as outras dão mt mais trabalho..

No meu caso fiquei fã dos sit on top rigidos, (pelas razões atrás descritas) do tipo da foto do bizarro. tens com 1 ou 2 lugares.

Bem fixe! Hulálá!!

Boas, eu tenho uma destas. é feita do material dos raftings comprei pneumática por uma razão é que se for de fds fazer uma descida de um rio posso ficar lá num hotel ou outro sitio qualquer e ñ me precupo com a canoa 10 min e está dentro do porta bagagens no outro dia 10 min e está pronta para ir prá água e o material e muito resistente, só tenho pena é que os rios andem quase sem água. Espero que bem que este ano chova mas um bocado ranto para as descidas de rios como para o tt.

2005727112220_2005319113842_SVX200.jpg

escolher uma canoa ainda é pior que um jipe,é preciso saber o que se pretende fazer,para umas brincadeiras e para apanhar sol e dar um mergulho os sitontop são porreiros mas agora para dar umas voltas maiores não tem conforto e não se esqueçam de juntar ao preço o apoio de costas...

em http://www.canoagem.online.pt tem a secção de classificados onde se podem fazer bons negocios

e que tal uma transparente ?

Molokini_transp.jpg

canoa_transp.jpg

07-03-2005 18:25:32
Canoa transparente
Com as novas tecnologias e matérias tudo é possível. Vejam bem esta canoa transparente.

Esta canoa transparente é feita em plástico transparente e pesa cerca de 18 kg. O "Molokini", fabricado nos Estados Unidos, tem cerca de 3,5 metros de comprimento e 0,8 metros de largura.

Sendo transparente, esta canoa cria a sensação de uma "janela aberta" para a água e permite ter uma outra perspectiva do fundo do mar ou dos rio (dos que tiverem água limpa).

A Clear Blue Hawaii é a responsável pelo fabrico do Molokini que pode levar duas pessoas, em assentos ergonómicos e ajustáveis.

Mas na realidade, só vale a pena adquirir este equipamento, que custa quase 1500 dólares, para fazer um passeio numa ilha paradisíaca de águas azuis e límpidas... Caraíbas talvez...

Mais fotos e detalhes em http://www.clearbluehawaii.com/

canoagem.online.pt
info@canoagem.online.pt

Back