Capot - polêmica continua

xiapadai

New member
A minha mulher anda com um, acho que vou levar o cliozinho a renault para ver se tenho este problema ou não.

O texto está em traduzido de Inglês no google translate da página http://www.whatcar.com/news-special-report.aspx?NA=231776

Por acaso encontrei esta noticia e lembro-me que já se havia falado no tema mas em 2006 pelos vistos a questão ainda não está resolvida, por isso quem andar com este carrito convém ler o texto e tomar medidas,eu no me caso tenho um clio mkII usado e não recebi nenhuma carta!Ou será que isto é só e Inglaterra???

Renault Clio a emitir segunda advertência -

Renault to issue second Clio warning - Bonnet controversy continues​
Renault Clio a emitir segunda advertência - Bonnet polêmica continua

Friday, March 14, 2008​
Sexta-feira, 14 de março de 2008

14388343580.jpg
spacer.gif
Renault is to write to all MkII Clio and Clio Campus owners again, urging them to take their cars to a dealership for checks to the bonnet catch mechanism - but it still insists there is no design or construction fault with the part.​
A Renault está a escrever a todos MkII Clio e Clio Campus proprietários novamente, instando-os a levar os seus automóveis a um concessionário para a verificação da tampa captura mecanismo - mas ainda insiste em não há concepção ou construção culpa com a parte.

The controversy has been running since April 2006, when the BBC's Watchdog programme became aware of a problem with bonnets spontaneously opening while Clio drivers were on the road.​
A controvérsia está em funcionamento desde Abril de 2006, quando a BBC's Watchdog programa teve conhecimento de um problema com capotas espontaneamente abertura enquanto Clio motoristas estavam na estrada.

Watchdog publicised the issue in March last year, and says more than 1000 Clio owners have since contacted the show regarding the issue.​
Watchdog divulgou o assunto, em Março do ano passado, e diz que mais de 1000 Clio proprietários já contactou a demonstrar em relação à questão.

It was alleged that the bonnets were opening due to a design fault with the bonnet catch mechanism, but Renault has always insisted that any problem is related to incorrect maintenance.​
Foi alegado que as capotas foram abertura devido a uma falha com desenho da tampa captura mecanismo, mas Renault sempre insistiu que qualquer problema está relacionado com a manutenção incorrecta.
Renault's position has been backed by the Government's Vehicle and Operator Services Agency, which has inspected the mechanism.​
A posição da Renault, foi apoiado pelo Governo do veículo e ao Operador Services Agency, que inspeccionou o mecanismo.

As a result, Renault refused to issue an official recall of the estimated 565,000 cars fitted with the part, but instead wrote to all registered owners of the car offering them a free check-up and a replacement catch if poor maintenance was detected.​
Como resultado, a Renault recusaram-se a emitir um funcionário recordar a estimativa dos 565000 veículos equipados com a parte mas, em vez escrevi a todos os proprietários dos automóveis matriculados oferecendo-lhes um livre check-up e uma substituição das capturas se deficiente manutenção foi detectado.

It has maintained this position despite subsequent evidence from a former employee, who claims the company was aware that the catch was poorly designed.​
Ele manteve esta posição apesar subsequentes provas de um ex-funcionário, que alega a empresa estava consciente de que a captura foi mal concebido.

Issue in the news again
Problema nas notícias novamente
This month, the issue was highlighted again by Watchdog, following claims that 78% of customers hadn't received the letter from Renault urging them to have the part checked, and that the Driving Standards Agency (DSA) had refused to let driving test students use MkII Clios.​
Este mês, a questão foi novamente realçado por Watchdog, seguindo afirma que 78% dos clientes não tinha recebido a carta da Renault instando-os a ter a parte marcada, e que o Driving Standards Agency (DSA) se recusaram a deixar condução teste estudantes Utilização MkII Clios.

Renault says that the statistic relating to unreceived letters was taken by a poll on a website set up by disgruntled Clio owners, which has less than 50 members.​
Renault diz que a estatística relativa ao unreceived cartas foi tomada por uma enquete em um site criado por disgruntled Clio proprietários, que tem menos de 50 membros.
It also says that the DSA is only treating MkII Clio the same way it would treat any car that had been recalled, by asking anyone wishing to take a test in one to provide evidence that the bonnet catch has been properly maintained.​
Diz também que o DSA é apenas tratar MkII Clio da mesma forma que ela iria tratar qualquer carro que tinha sido recordou, perguntando quem pretenda assumir um teste em um a fornecer provas de que a tampa captura foi adequadamente mantida.
However, following these continued concerns, Renault has now undertaken to write again to MkII Clio and Clio Campus owners, this time sending letters by recorded delivery.​
No entanto, continuou seguindo estas preocupações, a Renault tem agora comprometido a escrever novamente para MkII Clio e Clio Campus proprietários, desta vez enviando cartas registadas pela entrega.

'Sending letters to registered owners of the cars allows us to make them aware of the issues,' said a Renault spokesman.​
"A enviar cartas aos proprietários dos veículos registados nos permite torná-las conscientes dos problemas", disse um porta-voz Renault.
'We cannot issue a recall because there isn't a fault: it is a maintenance issue.​
"Nós não podemos emitir um recordar porque não há um defeito: é uma questão manutenção.
We are writing again because we are a responsible manufacturer with a reputation for safety.'​
Estamos escrevendo novamente porque somos um fabricante responsável com uma reputação de segurança. "

Asked why Renault was repeating its policy of sending out a letter, rather than trying to draw more widespread awareness of the issue through press adverts, the spokesman said: 'Because we are using the DVLA's data, we know the registered keeper of every one of our cars.​

Enviada por isso Renault foi repetindo a sua política de enviar uma carta, em vez de tentar chamar mais uma maior sensibilização da questão através de anúncios imprensa, o porta-voz disse:
"Porque nós estamos usando o DVLA's dados, sabemos o registrado detentor de cada um dos Nossos carros.

We believe contacting them directly is the most effective way of making them aware of the situation.

'​
Acreditamos contactando-as directamente é a forma mais eficaz de torná-los cientes da situação. "

Deve ser ca um cagaço... isso tambem e valido pros clios de 2003?se calhar ia a um concessionario renault pa informar me melhor nao? cumps

Deve ser ca um cagaço... isso tambem e valido pros clios de 2003?se calhar ia a um concessionario renault pa informar me melhor nao? cumps

É coisa que não me preocupa! Estou registado em foruns de Clios e nunca ninguem teve problemas desses

Já conhecia de há tempos, é o famoso problema do boné (bonnet) [:D]

A Renault tb deve ter uma panca com capots. Estes abrem em andamento, alguns abriam ao contrário (parados! [:)] )...

Isso do abrir ao contrario fez me lembrar o R5 que passou ca por casa ha algumas luas atras..
grande maquina[:cool:] [:cool:]
Deixou saudades, o capot de facto abria no sentido oposto do vidro...
cumps,,,

Isso do abrir ao contrario fez me lembrar o R5 que passou ca por casa ha algumas luas atras..
grande maquina[:cool:] [:cool:]
Deixou saudades, o capot de facto abria no sentido oposto do vidro...
cumps,,,

Tenho cá em casa um, é isso e o sítio do pneu suplente [:D]

Nos primeiros Clios o sistema ainda era o mesmo, passou cá por casa um de 97, azul turquesa, era fácil de se encontrar no parque [:D]

É coisa que não me preocupa! Estou registado em foruns de Clios e nunca ninguem teve problemas desses

O problema é esse, ninguem sabes de nada :confused: alguem recebeu alguma carta? Sinceramente tenho o carro recentemente, ele esta impecável e é a minnha mulher que anda com ele, até a data nunca tive problemas de quando a quando tb ando com ele, é mt fixe parece um kart lol. Mas quando li esta noticia fiquei preocupado tipo então ninguém quer saber??? Bem o rapazito vai a renault a revisão e lá coloco a questão, ao menos peço para me verem isso!

Por outro lado os Ingleses especialmente a revista WhatCar irrita-me particularmente por terem a mania que controlam a opinião das pessoas os pastores...nem sei porque perco tempo a ir lá.

[:cool:]

Tá fixe isto das boxes..Este forum dá para ser tipo second life quase
[:D]

Tenho cá em casa um, é isso e o sítio do pneu suplente [:D]

Nos primeiros Clios o sistema ainda era o mesmo, passou cá por casa um de 97, azul turquesa, era fácil de se encontrar no parque [:D]

E verdade...
O pa que saudades..
O que por ca passou era branco e era de 81..
carro de guerra, tnt coisa que aquele carro passou e nc deu um unico problema que fosse..
Acredita que se tivesse possibilidades para isso ele era todo restaurado e nc acabaria na sucata..
mas pronto, é a evoluçao..
cumps,,,

E verdade...
O pa que saudades..
O que por ca passou era branco e era de 81..
carro de guerra, tnt coisa que aquele carro passou e nc deu um unico problema que fosse..
Acredita que se tivesse possibilidades para isso ele era todo restaurado e nc acabaria na sucata..
mas pronto, é a evoluçao..
cumps,,,

O meu é de 82, o meu pai nunca o quis vender, logo ainda anda por cá. Mudou uns rolamentos à dias, 26 anos não perdoam, basicamente é só material de desgaste, também nunca deu nenhum problema[:blush:]

Quanto ao capôt, nunca ouvi falar de tal coisa... quando o meu voar eu aviso [:D]

Nao te desfaças dele..
eu de vez em qd ainda vejo umas fotos do meu e fico com uma certa nostalgia..
grande carro..[;)]
cumps,,,

Eu gostava de saber o seguinte: já que eles se defendem alegando que é uma peça de desgaste e que necessita de manutenção, vem referido no plano de manutenção a manutenção dessa peça?

Eu nunca ouvi falar em tal coisa nos carros, isto para mim é novidade.

Eu gostava de saber o seguinte: já que eles se defendem alegando que é uma peça de desgaste e que necessita de manutenção, vem referido no plano de manutenção a manutenção dessa peça?

Eu nunca ouvi falar em tal coisa nos carros, isto para mim é novidade.

Novidade foi essa noticia (quando saiu) Existem Clios ao pontapé, alguem conheçe alguem a quem tenha acontecido tal coisa? Eu não...

Eu tambem não. quanto muito é pessoal que anda as quincas a estacionar e depois admiram-se [:D]

e traduções babelfish não rulam [:)]

Uma certa vez aqui o estupido abriu o "bone" atraves da patilha dentro do carro , entretanto ficou na conversa e esqueceu ... ao fim do dia uma viagem a casa de cerca de 50 km com alguma AE a velocidades na ordem dos 140/150 .. va la que aguentou bem so com o mecanismo secundario ... :sh)

A unica vez que vi isso acontecer foi num Golf ia atras de um na Ponte de Leça e derrepente abre-se o capot do Golf que fica colado ao para brisas a sorte foi a velocidade ser baixa se não as coisas iam ser feias para o conductor do VW.

Back