Caracóis

Caracóis [como fazer]

Caracóis [como fazer]

Na sequência do tópico das baratas o que tem tudo a ver, fiquei com a ideia de fazer uma caracolada aqui em casa, quem souber a melhor maneira, que vá mandando ai umas receitas [;)]

primeiro tens de aprender a correr mais rápido que eles para os apanhar[:D]

agora a sério...se costumas frequantar algum café em que conhecas bem o dono ou a cozinheira, pede por lá conhecimentos[;)]

olha já deves saber mas bem lavados é fundamental, e nunca te esqueças de os por em agua morna para eles sairem da casca e morrem cá fora, porque se não ninguém os consegue tirar.

Os caracois devem ser sempre colocados em água fria e nunca em água a ferver.

Não se deve por nenhum tempero quando se põe os caracois a fazer.

De resto a receita só conheco com água, sal, alho, oragãos, sal, cebola e um pouco de piri-piri.. tudo o resto me escapa...:sh)

Não os comam... Coitadinhos
crying-buddy-icon-animated.gif

([:D])

Meter os carcois num tacho com água fria.
Colocar em lume brando para eles "sairem da casca", se for em lume muito forte, eles enfiam-se lá dentro e depois comes cascas...[:D] ou palitos...[:)]

Em seguida vais apanhando os que vão fugindo de dentro do tacho, porque ele tem de estar destapado...:sh)

Quando eles começarem a ferver, vais retirando a espuma branca que se vai formando (senão ficas com caracois a saber a ranho).

Quando ferver, (não é só uma bolinhas, é ferver á homem, ok?), colocas o tempero:
1 malagueta, (cuidado que fica picante, DUH[:p] )
Sal QB
Muitos Oregãos,
Um fio de azeite, pouco (depende da quantidade de caracóis, claro)
Se gostarem, um caldo Knorr (fica bem melhor, a meu ver)

Umas torradas, uma loura fresquinha, se possivel uma morena quente [;)] fica composto o ramalhete...

pronto la vai o homem destruir-me a cozinha... o q voces foram fazer... [:p]

Isso deles fugirem do tacho lembro-me bem quando era pequena e o meu pai fez uma vez, quando aquilo ta em lume brando e elas começam a tentar escapar ca pa fora, aquilo é q elas começam a "correr" ahahah
basta uma pessoa ficar distraida q ja tao quase fora do fogao![:)]

pronto la vai o homem destruir-me a cozinha... o q voces foram fazer... [:p]

Isso deles fugirem do tacho lembro-me bem quando era pequena e o meu pai fez uma vez, quando aquilo ta em lume brando e elas começam a tentar escapar ca pa fora, aquilo é q elas começam a "correr" ahahah
basta uma pessoa ficar distraida q ja tao quase fora do fogao![:)]

Ainda dizem que eles são lentos

É pá isso é um bicho tramado de apanhar, são muito "fugidios" [:)](uma técnica é ires de noite com o carro e ligar os máximos, eles ficam encandeados, não correm, e passa como carro [:)] [:)] )é mais fácil ir a um sítio onde os preparem bem e trazer!!

Agora a sério já tens aí as receitas é só experimentar.

E agora me lembro que há bastante tempo que não como, já me está a dar a fome.

Então vai grelhar dois bifes pá! Agora cacaróis... São lesmas com casinha, não alimentam ninguém!

[:)]

[:)] [:)] ( O que eu me ri agora!!) Eu disse que me tava a dar a fome, mas não disse que era para caracóis, mas uma boa "sandocha" ainda vai!

EDIT: agora é que li melhor o meu post, quando disse que já há bastante tempo que não como referia-me aos caracóis lol, agora ainda percebi melhor o teu post, lol!!!
O jantarito foi um frango assado, gosto bastante, mas o almoço foi mais "fraco", robalo grelhado na frigideira só os lombos com a pele com uns cortes fininhos, para não "enrolar" e fcar bem crocante, com batatas cozidas e um azeite quentinho com alho e oregãos (não me safo mal na cozinha!), mas se calhar é por isso que estou com larica, lol!

Última edição:
Meter os carcois num tacho com água fria.
Colocar em lume brando para eles "sairem da casca", se for em lume muito forte, eles enfiam-se lá dentro e depois comes cascas...[:D] ou palitos...[:)]

Em seguida vais apanhando os que vão fugindo de dentro do tacho, porque ele tem de estar destapado...:sh)

Quando eles começarem a ferver, vais retirando a espuma branca que se vai formando (senão ficas com caracois a saber a ranho).

Quando ferver, (não é só uma bolinhas, é ferver á homem, ok?), colocas o tempero:
1 malagueta, (cuidado que fica picante, DUH[:p] )
Sal QB
Muitos Oregãos,
Um fio de azeite, pouco (depende da quantidade de caracóis, claro)
Se gostarem, um caldo Knorr (fica bem melhor, a meu ver)

Umas torradas, uma loura fresquinha, se possivel uma morena quente [;)] fica composto o ramalhete...

Muito obrigado,este sábado em principio já vão marchar ahahah

Obrigado a todos, o que n pode mesmo faltaré cerveja [kiss]

Voltar
Superior