Caracóis

Estive esta semana dois dias em Peniche e era raro o café que não estivesse a servir caracois nas esplanadas. Presumo que seja pitéu naquelas bandas.

Nunca provei caracóis, mas já ando com curiosidade. Alguém conhece um bom local aqui na zona de Coimbra?

Em Coimbra desconheço, mas se vieres para a região de Setúbal terei todo o gosto em recomendar-te lugares de primeiríssima água (cerveja, melhor dizendo...) para comer caracol que até derrapas... [:D] [;)]

PéLeve, em Setúbal o que recomendas para caracóis?

obg

Em Setúbal mesmo? Casa dos Caracóis! Na avenida do hospital, junto ao apeadeiro do Quebedo, já confeccionados e prontos a levar para casa.

No Barreiro, Distrito de Setúbal, onde há aqueles que considero os melhores da região, mesma "casa" de Setúbal (mas com muito melhor sabor) junto à "Telha do Pão". Podes degustar na esplanada ou levar para casa já cozidos! [;)]

Ou em Brejos de Azeitão, também faz parte do mesmo, mas tem uma esplanada "gigante", com bom ambiente.
Qualquer dia tenho de lá ir, mas não é pelos caracóis, é outra coisa que há por lá nuns tanques e seus "familiares".

Ou em Brejos de Azeitão, também faz parte do mesmo, mas tem uma esplanada "gigante", com bom ambiente.
Qualquer dia tenho de lá ir, mas não é pelos caracóis, é outra coisa que há por lá nuns tanques e seus "familiares".
Estão fartos de me "chatear" para ir a esse de Azeitão (que é da mesma casa dos que referi), pois dizem maravilhas, mas ainda não me decidi a ir! Olha, podes passar no Alcube (Quinta do Alcube) e comprar uns queijos de Azeitão, que estão a terminar a época mas que estão uma delícia, já nem falando de vinhos da região... [br:)] [;)]

Estão fartos de me "chatear" para ir a esse de Azeitão (que é da mesma casa dos que referi), pois dizem maravilhas, mas ainda não me decidi a ir! Olha, podes passar no Alcube (Quinta do Alcube) e comprar uns queijos de Azeitão, que estão a terminar a época mas que estão uma delícia, já nem falando de vinhos da região... [br:)] [;)]
Pelo menos de aspecto parece muito bom, explanada bem arranjada, o resto também, tem tudo para se passar umas horas na conversa.
Se os "bichos" são bons, não faço ideia, mas isso não posso/quero atestar...
O dono da Francisconde já tem um bom "império" e se a qualidade se mantiver(pelo que me dizem da qualidade dos "bichos") tem um futuro ainda melhor, pena o momento em que estamos senão uma aposta numa loja com venda, prontos take-away, por fazer, e comer na esplanada seria um bom negócio, claro apostando num sitio onde não haja ou sejam "escassos"
Aqui na zona temos de facto bons locais para passar umas horas em pleno, com boa gastronomia, e umas boas praias para complementar, e mesmo fora destas épocas do calor, pena é o €€ andar curto e não se poder apreciar como deve ser[s)]

Última edição:
Em Setúbal mesmo? Casa dos Caracóis! Na avenida do hospital, junto ao apeadeiro do Quebedo, já confeccionados e prontos a levar para casa.
No Barreiro, Distrito de Setúbal, onde há aqueles que considero os melhores da região, mesma "casa" de Setúbal (mas com muito melhor sabor) junto à "Telha do Pão". Podes degustar na esplanada ou levar para casa já cozidos! [;)]

Obrigado PéLeve,

A casa de Setúbal já sei onde é e a do Barreiro, já lá estive.

São mesmo bons e valem a pena.

Abraço,

É petisco que não aprecio. Ainda hoje na mesa com uns amigos veio uma travessa de caracois, eles diziam que estavam muito bons, cheiravam bem e acabei por (mais uma vez) provar. Mas é iguaria que não me encanta o palato.

Estive esta semana dois dias em Peniche e era raro o café que não estivesse a servir caracois nas esplanadas. Presumo que seja pitéu naquelas bandas.

Nunca provei caracóis, mas já ando com curiosidade. Alguém conhece um bom local aqui na zona de Coimbra?

Olha, eu gosto de ir pras esplanadas da figueira, Gala mais propriamente comer disso. Não sei se serão os melhores mas não me parecem maus.
Já em Coimbra desconheço

Gosto de caracois mas caracoletas dispenso. Um dos rituais de ferias é mesmo comer uns caracois bem servidos e regados.
A ultima vez foi em armação de pera mas apesar de terem sido muito bem servidos estavam demasiado carregados de oregaos, tinham um cheiro muito intenso:sh)

Voltar
Superior