A minha mãe diz que sim! [e deixo a pergunta:
Há algum sobredotado por estes lados?
Afinal não é assim tao raro...[]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A minha mãe diz que sim! [e deixo a pergunta:
Há algum sobredotado por estes lados?
Afinal não é assim tao raro...[]
SOBREDOTADOS CRIATIVOS
Inteligência Lógico-Matemática
Capacidade lógico-quantitativa que permite, com facilidade, ordenar factos e objectos, assim como quantidades. É muitas vezes designada de pensamento científico. Os sobredotados nesta área têm, normalmente, um excepcional desempenho nas ciências exactas.
Nisto sou fraquinho...ainda hoje tive teste de matemática e vai saír qq coisa parecida com um 8 ou 9...[]:sh)
Inteligência Linguística
Capacidade de dominar as linguagens. Mestria da fonética, da fonologia, da semântica, da pragmática e da sintaxe. Capacidade para comunicar verbalmente.
É mesmo nisto que me destaco...não querendo ser convencido. eu escrevo muita bem []
Inteligência Naturalista
Capacidade para perceber a Natureza e sentir uma grande empatia com os animais e plantas. Grande percepção dos ecossistemas e habitat naturais.
Hum...não sou mau mas tb não me destaco []
Inteligência Espacial
Capacidade para relacionar o espaço próprio com o espaço envolvente. Prima pela aptidão para perceber relações espacio-visuais e um sentido apurado de orientação.
Não me destaco pela positiva nisto...
Inteligência Social (Interpessoal)
Capacidade para as relações interpessoais e sociais. Envolve faculdades de persuasão, tolerância e simpatia. A principal habilidade é a de compreender os outros: o que os motiva, o que sentem e como lidam com eles. Esta inteligência revela-se no modo fácil como interagem com os outros, sem complexos de ordem cultural, social, racial, ética ou religiosa.
Hum...mais ou menos e vice versa []
Inteligência Emocional (Intrapessoal)
Capacidade de auto-conhecimento. Reconhece facilmente as suas forças e fraquezas, desejos e medos e pode adaptar a sua maneira de agir com base nesse conhecimento. Revela-se, também, na auto-disciplina, na capacidade de perseverança e na auto-confiança.
Nisto sou semi sobredotado [][
]
Inteligência Musical
Capacidade para perceber, combinar e compor sons não verbais em sequências rítmicas harmoniosas e melódicas. Habilidade que envolve aptidão para criar música.
Hum...não muito.
Inteligência Corporal-Cinestésica
Capacidade para utilizar e controlar o corpo e a motricidade em tarefas motoras complexas e em situações novas ou em manipular objectos de forma criativa e diferenciada para resolver problemas. É uma forma de "raciocinar com o corpo", permitindo desempenhos de alto nível em disciplinas e actividades como a dança, o desporto, a escultura, o teatro, etc.
Definitivamente não! []
Excepcional habilidade para matemática? Já fui..[][
]:sh)
"...'Detesto estudar', disse o meu filho quando a escola começou. A professora queixa-se de que ele só quer estar na biblioteca a ler livros e obriga-o a ir brincar com os outros no recreio. Uma vez obrigou-o a estar a olhar para o livro sem se mexer durante meia hora, embora ele já tivesse lido a lição em 2 minutos. A professora não quis que ele avançasse de classe para não ficar o mais novo na turma. Só se relaciona com 2 ou 3 colegas e parece assustar-se e fugir dos outros. Isola-se muito. Tem muita imaginação. É muito crítico em relação a si próprio. Tem muita imaginação. É muito crítico em relação a si próprio. Está na fase dos pesadelos, nunca tem sono..."
Estranhamente isto é muito familiar...
E a pergunta impõe-se, estará alguma vez o nosso sistema de ensino preparado para receber, formar e aproveitar estes seres especiais?...
Ainda faltam aí os sobredotados sexuais[]
Ainda faltam aí os sobredotados sexuais[]
Com 6 anos interrogava-me sobre a morte...
Com 11 anos construi um galinheiro a uma vizinha da minha avó...
Com 13 anos já usava o multimetro e ferro de soldar, e fazia pequenas reparações...
Aos 15 anos fiz um programa de gestão de stocks e de facturação para uma empresa no ramo das artes gráficas...
Detesto matemática, passei com 11 a ela no 12º ano, mesmo tendo ido só ao numero minimo de aulas permitido para não chumbar, e pouco ou nada estudando...
No entanto hoje em dia poucas coisas me motivam, algumas especificas apenas, essas que me fazem ficar acordado horas a fio sem parar até ficar satisfeito com o resultado...
Será que sou sobre-dotado?
Até posso ser, não sei, nunca fiz algum tipo de exame, mas não me considero sobre-dotado...Não restam dúvidas![]()
Aí está uma coisa que não me motiva também, gestão, e fazer dinheiro...Tens de abrir a Combustíveis Baiones! []
[]
Aí está uma coisa que não me motiva também, gestão, e fazer dinheiro...
Era mais por necessidade que outra coisa!!
Por outro lado era uma boa maneira de arranjar fundos para as minhas invenções... [kiss]
Em termos sexuais, só sou sobredotado em apetite []
Também não é algo que me dê grande motivação.
Aliás, o que eu adoro é ler e escrever...e quero ir para uma engenharia :sh)[]
Tb gosto de computadores...e carros...veremos [][
]