Carga Fiscal

Corracer

New member
Após ter lido o tópico sobre a noruega vi que se calhar muitos não estão a par sobre a carga fiscal sobre os pequenos comerciantes, temos das maiores cargas fiscais na europa e dos mais pequenos saláriod, vivemos num país que os chamdos (Tubarões) que têm o monopólio do comércio têm várias facilidades fiscais e os pequenos comerciantes são (perdoêm-me o termo) chulados de todas as maneiras, um pequeno comerciante que seja completamente legal e tenha as suas contas todas em dia não vive mas sim, sobrevive.
Além de que como existe noutro tópico que tambem se vê os monopolistas do comércio a pagarem a 30 e 60 dias muitas vezes isso acaba com as estruturas de várias empresas por não ter capacidade de resposta com pagamentos tão tardios..

O que no fundo quero dizer é que se formos muito sérios não sobrevivemos no mercado a não ser que tenhamos algum gênero de monopólio do mercado...

Mostrem as vossas opiniões..

Na minha opinião, se os comerciantes fizessem tudo dentro da lei,
tinham que desaparecer muitos, e os que restassem tinham que aumentar
os preços, e nós tinhamos que pagar mais por muitos produtos.

sempre houvi dizer que para se ser comerciante tem que se ter uma costela de cigano.

ps: sem qualquer tipo de desrespeito para com os ciganos.

Na minha opinião, se os comerciantes fizessem tudo dentro da lei,
tinham que desaparecer muitos, e os que restassem tinham que aumentar
os preços, e nós tinhamos que pagar mais por muitos produtos.

Mas como o desemprego aumentaria ainda mais não teriamos capacidade para pagar ainda mais pelos productos

Os pequenos estão condenados. E não as cooperativas de compras se safam.

A título de exemplo, existiam mais de 30000 mercearias em PT há 10 anos. Agora há pouco mais de 10000...

Fecham mesmo por incapacidade empresarial de 95% dos "pequenos comerciantes".

Se perguntares a esses 95% o que é diferenciação, criação de vantagens competitivas,nichos de mercado, e outros conceitos parecidos a resposta será: "Hã?" !!

Não basta abrir portas nos dias que correm. É preciso saber gerir uma empresa e saber estar preparado para as adversidades do mercado.

Ora...

Há 10 anos, nem havia grandes shopings na minha terra, só intermédio, ia bastante vezes `as chamadas tabernas/mini-mercado e tinha tudo o que precisava a preços mais baixos que o shoping da altura.

Actualmente as tais tabernas já nem existem e os poucos mini-mercados que há, ainda são mais caros que o os vários shooping da cidade.

Não há milagres.

IRS que não é mais do que a retenção na fonte da percentagem descontada pelos funcionários...quem paga IRS é o funcionario e nao a empresa.

Quem é que paga aos funcionários? E quando não se é empresa mas se é ENI? [;)]

Agora verdade seja dita, a abrir um negócio é necessário explorar um nincho de mercado, fornecer novos produtos e a preços competitivos.

Voltar
Superior