JoaoNascimento
New member
eu acho é que o prob é que os bófias n podem comçar a disparar a matar... tem de ser o bacano a disparar 1º []
Dizes isto a rir, mas, para mim, é o ponto fulcral da ineficácia da actuação da policia.
Vem o panhonha do ministro dizer... ah e tal... vamos dar mais 9000 armas e contratar mais 2000 policias....
Pergunto: para quê????? Têm armas que não podem usar... até as podiam tirar que o resultado era o mesmo...
E depois vê-se um policia a evitar envolver-se, porque:
- Se tiver de lutar com alguém e rasgar a farda tem de pagar.
- Se perseguir alguém de carro e tiver um acidente leva com um processo e tem de pagar o arranjo.
- Tem uma arma e não a pode usar... o que coloca automáticamente o bandido em vantagem.
- Só podem prender alguém em flagrante delito
- Ganham cerca de 600€...
O que é que faziam no lugar deles?
Há uma corrente demasiado "humanista" na nossa sociedade. Clama-se demasiado pelos direitos dos detidos, reclusos e afins. Quanto à sociedade HONESTA só passam a ter direitos depois de ser vitimas. Enquanto potenciais vitimas os nossos direitos são 0.
Isto tem de mudar... mais tarde ou mais cedo...
Porque é que o novo código penal é o que é? Porque não querem investir em mais prisões... assim mandam-nos cá para fora...
Pode parecer radical, mas muito destes problemas resolviam-se com o maior acesso às armas por parte do cidadão comum. Ou seja, do cidadão que segue as leis e não vai comprar armas ilegais.
Com uma sociedade mais armada, certamente quem pensasse cometer um crime usando armas, pensaria duas vezes, pois do outro lado pode estar alguém em igualdade de circunstâncias...
Actualmente, independentemente das restrições no acesso legal às armas, o nº destas continua a crescer... Grande novidade... quem não cumpre a lei habitualmente também não iria deixar de ter uma arma só porque não lhe atribuem licença...
Não me admira que o cidadão comum e cumpridor comece também ele a recorrer a armas ilegais... Acho que prefiro ir para a prisão do que ser morto....
No quadro legal actual somos uns autênticos "sitting ducks". Nem um taser ou a porcaria de um spray pimenta (armas não letais) podemos usar....