Carjacking aumenta em todo o país

eu acho que a culpa não é dos juizes, eles só aplicam a lei
Não me acredito que só o povo chega à conclusão de que algo está muito mal na aplicação das penas e/ou medidas de coacção.

Eu como leigo na matéria entendo que isto é GOZAR com o trabalho dos polícias, que arriscam todos os dias a pele por muito menos do que aquilo que um juiz recebe ao fim do mês! Já para não falar no resto...

Como cidadão também sinto que estão a gozar com a nossa segurança.

Já pensaram nos PRECEDENTES que se estão a criar?

Não acham que esta situação é MAIS UM INCENTIVO à continuação da actividade criminosa?

Se calhar também os polícias deviam protestar de alguma forma contra o actual estado das coisas.

É que... reintegração social de CRIMINOSOS REINCIDENTES?!?!... que atiram indiscriminadamente sobre "testemunhas"...

Que balbúrdia vem a ser esta?

[Tom meio ironico meio Real ][on]

Em funcao desta decisao do Juiz vamos todos os que trabalham deixar de comprar as coisas, e passamos a roubar, afinal estamos integrados na sociedade e nao representamos perigo para ninguem.[off]

Enfim
Palhacada e depois ainda querem que a Policia se esforce. Eu depois duma destas se fosse bofia e visse um assalto ainda ia dar uma ajuda para ter direito a parte do roubo e não ter chatisses a preencher papeis e idas a tribunal e arranjar inimigos.

pode ser que os Bacanos agora soltos, se lembrem de gamar o carro ao juiz ou aos filhinhos dele e ensaiarem-no de porrada para a proxima vez que facam um assalto destes.

Va la que houve um na fuga que quinou (caiu do 4 andar), num pais em condições os que se manadavam ca para baixo (foram 2 acho) ficavam era logo ali.

Lindo era os gaijos voltarem ao tribunal a irem pedir a arma ilegal que tinham para poderem continuar a trabalhar.

Enfim- tristeza e vergonha (So por mais 1 mesito pq depois começa a selecção e o pessoal esquece disto tudo)

[Tom meio ironico meio Real ][on]

Em funcao desta decisao do Juiz vamos todos os que trabalham deixar de comprar as coisas, e passamos a roubar, afinal estamos integrados na sociedade e nao representamos perigo para ninguem.[off]

Enfim
Palhacada e depois ainda querem que a Policia se esforce. Eu depois duma destas se fosse bofia e visse um assalto ainda ia dar uma ajuda para ter direito a parte do roubo e não ter chatisses a preencher papeis e idas a tribunal e arranjar inimigos.

pode ser que os Bacanos agora soltos, se lembrem de gamar o carro ao juiz ou aos filhinhos dele e ensaiarem-no de porrada para a proxima vez que facam um assalto destes.

Va la que houve um na fuga que quinou (caiu do 4 andar), num pais em condições os que se manadavam ca para baixo (foram 2 acho) ficavam era logo ali.

Lindo era os gaijos voltarem ao tribunal a irem pedir a arma ilegal que tinham para poderem continuar a trabalhar.

Enfim- tristeza e vergonha (So por mais 1 mesito pq depois começa a selecção e o pessoal esquece disto tudo)

pois o mal está no que disseste na tua ultima frase......triste mas real....

Sem comentários...

Sem comentários...

14 Maio 2008 - 12h00
Sintra: Assaltantes libertados por juiz têm um longo historial de crimes
Tribunal solta-os e voltam ao crime

Responde no meio do crime por ‘Patusca’ mas chama-se Osvaldo. Foi sempre libertado pelos tribunais depois de assaltar as carrinhas de valores à mão armada, e ainda a 20 de Novembro do ano passado, quando atacaram o Finibanco em Moscavide. Estava no gang que baleou um polícia antes de o Grupo de Operações Especiais os apanhar. Levava outros sete assaltos a carrinhas e ainda um segurança baleado quando a PJ o apresentou quinta-feira ao Tribunal de Sintra, mas já está outra vez à solta. Bastou dizer ao juiz que trabalha. É barbeiro.

Está entre os quatro assaltantes que a Direcção Central de Combate ao Banditismo da PJ foi buscar a casa depois do último assalto, em Massamá, e que na segunda-feira anterior, em Loures, balearam um funcionário da Esegur antes de fugirem com cerca de 35 mil euros. É um dos dois à solta, conforme o CM avançou ontem. Um elemento do gang morreu depois se saltar da janela a fugir à PJ e outro perigoso cadastrado está em casa.

Vânio, da Portela de Carnaxide, Oeiras, também está habituado a ser detido pela PSP e PJ e logo depois libertado pelo juiz. A Esquadra de Investigação Criminal da PSP apanhou-o há oito meses, na zona de Caxias, pela tentativa de roubo violento a uma carrinha de valores da Esegur. Levado ao Tribunal de Oeiras, foi libertado pelo juiz e sujeito a simples apresentações periódicas numa esquadra.

Continuou a atacar e, nem quatro meses depois, a PSP de Oeiras encontrou-o a circular num Audi A4 roubado pelo método de carjacking na Margem Sul do Tejo. Foi mais uma vez levado a um juiz – e novamente posto em liberdade.

Preso quinta-feira pela PJ, espera julgamento em casa. Está só provisoriamente na cadeia de Caxias, à espera que lhe montem em casa o telefone fixo que acciona a pulseira electrónica caso fuja.

JUIZ LIBERTA OITO DETIDOS DA 'ALFA ROMEO'

Os oito homens detidos na quarta-feira da semana passada por suspeita de roubo de automóveis e caixas multibanco (ATM), no âmbito da operação ‘Alfa Romeo’ da Polícia Judiciária, saíram todos em liberdade. As medidas de coacção variam entre o Termo de Identidade e Residência (TIR) e as apresentações às autoridades. Na quinta-feira, um dia depois de a PJ efectuar 50 buscas domiciliárias em todo o País, o Tribunal de Setúbal submeteu dois dos detidos a TIR, por posse de droga. No dia seguinte, os restantes seis arguidos foram presentes às comarcas de Setúbal e Almada. O grupo respondia por inúmeros crimes de furto de caixas ATM, carjacking e outros delitos. Os juízes responsáveis pelos interrogatórios submeteram todos os indivíduos a apresentações diárias e bissemanais às autoridades da área de residência. A operação ‘Alfa Romeo’ mobilizou 200 inspectores das directorias de Lisboa, Leiria e Setúbal da Polícia Judiciária.

TENTARAM ROUBO A CARRINHA COM CARRO ALUGADO

Há oito meses, Vânio e três cúmplices tentaram assaltar uma carrinha de valores da Esegur, em Caxias, Oeiras. O grupo alugou um Volkswagen Golf em Lisboa para consumar o crime. A chegada da PSP acabou, no entanto, por lhes frustrar os intentos.Vânio e dois outros elementos foram presos. O quarto elemento do gang foi detido horas depois, quando se entregou voluntariamente na PSP de Miraflores, Oeiras

PORMENORES

JÁ CUMPRIU PENA
Vânio já cumpriu pena de prisão por roubos à mão armada.

ESPERA PRIMEIRO FILHO
O suspeito vive com os pais na Portela de Carnaxide e espera o primeiro filho.

TROCA DE AUTOMÓVEIS
Vânio é conhecido na Portela por mudar várias vezes de carro.

MEDIDA DE COACÇÃO
Quando participou no assalto ao banco de Moscavide, Osvaldo já estava sujeito a apresentações.

[8b]

14 Maio 2008 - 12h00

Preso quinta-feira pela PJ, espera julgamento em casa. Está só provisoriamente na cadeia de Caxias, à espera que lhe montem em casa o telefone fixo que acciona a pulseira electrónica caso fuja.

E se ele fugir? O que acontece? Lá vai a Policia atrás, apanha-o e... o juíz solta!
Se não fosse sério era um filme de comédia.

- Não sei se os casos de carjacking e a criminalidade violenta aumentaram ou não em Portugal;

- Nem quero saber se não é ridiculamente contraditória, numa época de recesão económica e desemprego, com o consequentemente aumento do fenómeno criminal, o governo (na procura da poupança de 1.500 EUR/mês por presidiário) ter feito uma alteração do processo penal para diminuir o n.º de presos (preventivos e condenados), ainda que isso comprometa o bem social mais básico e importante: a segurança, a paz e tranquilidade pública e o bem estar social;

- Nem quero saber se os juízes - com a entrada em vigor do novo regime jurídico - andam assustados e cautelosos com a eventualidade de virem a ser civilmente responsáveis pela prisão preventiva de arguidos posteriormente absolvidos;

- Nem pouco mais ao menos me interessa o documento interno da ASAE que definia, não um determinado número de fiscalizações, mas um número de detenções a efectuar e processos crime a autuar (ao jeito dos mandados de captura em branco do Otelo Saraiva de Carvalho).

Isso não me interessa nada. Calvinices...

O que me interessa é:

O GAJO FUMOU AO NÃO A BORDO DO AVIÃO QUANDO SABIA QUE NÃO O PODIA FAZER ?

Última edição:
voces acham mesmo que os juízes querem deixar os criminosos a andar por aí?

Pois... provavelmente não querem...

Mas querem ter menos trabalho, e deixá-los presos, dá-lhe mais trabalho, e quanto a isso...[s)]

Além do mais, as nossas prisões estão cheias, se calhar terá alguma influência, não sei...

Lousada: Carjacking a Mazda

Dois encapuzados armados de caçadeiras roubaram ontem pelo método de carjacking um Mazda em Lustosa, Lousada. Os assaltantes bloquearam a vítima com um Audi A4 e ameaçaram o condutor. Desapareceram com os dois veículos em direcção a Paços de Ferreira.

Um Mazda, terá sido dos novos ?!

Se tivessem abandonado o Audi e fugido apenas no Mazda...

"Modo Utilizador Preconceituoso forum A.H. ON"

Ahhh e tal...isto é de tal modo que até os criminosos do carjacking abriram finalmente os olhos e até já trocam os TDI pela fiabilidade japonesa. Cá para mim quer dizer muito..."

"Modo Utilizador Preconceituoso forum A.H. OFF"

Lousada: Carjacking a Mazda

Dois encapuzados armados de caçadeiras roubaram ontem pelo método de carjacking um Mazda em Lustosa, Lousada. Os assaltantes bloquearam a vítima com um Audi A4 e ameaçaram o condutor. Desapareceram com os dois veículos em direcção a Paços de Ferreira.

Um Mazda, terá sido dos novos ?!

Eh pá, isso já é perto da minha zona !!!:eek:

Afinal não são só os carros alemães de "alta cilindrada" os alvos de carjacking, já levam Mazdas...[s)]
A que horas se deu o roubo ? Passo muitas vezes nessa localidade, apesar de ser pouco provavel levarem uma Mondeo fumarolas de 94, todo o cuidado é pouco.

Acabei de ler agora no jornal uma notícia sobre carjaking que aconteceu nas traseiras do meu prédio.

Roubaram a senhora que tinha um Mercedes. Os sujeitos estavam encapuzados mas sem armas. Sinceramente, já nem sei o que dizer...

Última edição:

Percebi a citação, mas isso é como não sobreviver ao carjacking, julgo que será mais como ir para às urgências baleado ou ferido por arma branca.

Entrei para karate com 3 anos, entretanto já passei por judo, jujistu, taekwondo e kick/full e continua a achar que o melhor é dar tudo sem oferecer resistência.

Na rua o segredo não está nos golpes, mas na preparação mental e mecanização de movimentos e isto é algo que demora anos de prática e um treino em situações limite.

Todos sabemos "desenrascar" um murro, mas faze-lo sem baixar a guarda e aproveitando a rotação do corpo para obtermos uma optimização da nossa força requer mais que workshops. Outro dos aspectos a ter em conta é o ponto de impacto inicial que vai determinar o resultado do confronto, se a pessoa comum tenta contactar com a cabeça, quem está treinado sabe onde iniciar e como terminar a sequência em fracções de segundo inibindo qualquer esboço de resposta (ex: traqueia e depois nariz, seguido de pontapé na rótula e com o oponente já fragilizado um murro na zona da articulação temporo-mandicular de modo a afectar o centro de equilibro e provocar perda de sentidos).

Com estes workshops cria-se uma falsa sensação de segurança que se somarmos à descarga de adrenalina é meio caminho para a coisa correr mal.

Algo que se esquecem de dizer frequentemente é que no FBI, CIA, Mossad, Forças Especiais... uma parte da preparação engloba o confronto real e o desgaste psicológico em situações extremas. Há exercícios com munições reais e os hematomas e fracturas são diários e isto é algo que não se consegue um ginásio com temperatura amena das 7 às 8.30 3 dias por semana.

Sobrevive-se ao carjacking com juízes que não soltem criminosos.

Um trolha tá fo**** por mandar um piropo à filha de um juiz, mas um criminoso violento até pode "trabalhar" entre as apresentações periódicas.

Vou já por o cachecol no carro e a bandeira na varanda a apoiar a seleção.

Que país de *****.

Votem, votem no ps e no psd. :)

Quem não gostar do que leu, há sempre uma opção para bloquear os posts de um utilizador, acho eu.

Última edição:
Voltar
Superior