Carrinha com Baixo Orçamento

RuiMLopes

New member
Olá a todos,

Quero ver se compro uma carrinha. Como o orçamento é baixo a escolha é reduzida tendo em vista os meus gostos particulares.

Gostava que me ajudassem a optar pela melhor solução tendo em conta a fiabilidade dos motores e outras questões que possam pesar

Pela lógica do coração tenho:

BMW 525 tds (E39)
Audi A6 2.5 ou 1.9 (98/99)

Ainda dentro da mesma lógica mais já com alguma cabeça:

Renaul Laguna II (a partir de 2001)
Renaul Megane II 1.5 (a partir de 2004)
Volvo V40 (a partir de 2000)
Ford C-Max
e
BMM 320d (mas esta já sai um bocadinho do orçamento)

Agradeço toda a ajuda desde já.

Abraço

Eu sou um bocado suspeito para der essas opiniões, mas já agora ajudava saber o valor maximo para gastar.

Para mim um 525 em bom estado é sempre uma boa opção, só convem não esquecer que depois existe a manutenção.

Também eu tenho o mesmo problema, só quem me dera ter o seu orçamento!
A soluções generalistas que aponta são mais económicas do que as BM e Audi, sendo a C-MAx um monovolume, eu ia por este ultimo.
Apesar de Achar a Megane a mais bonita da linha renault actual, alguns problemas de fiabilidade com o motor dci, deixam-na fora de prespectivas...

Tens a octavia www.skoda.pt agora com uma promoçao de final de vida.... estou numa situação semelhante! e gostava de saber qual a melhor relaçao qualidade preço em relação aos carros actuais dentro da faixa até 25000€ novo e a Diesel....

Pois, quanto menos melhor... mas eu queria uma carrinha de preferencia nova e a diesel, sem ser megane ou astra :p

Apesar de Achar a Megane a mais bonita da linha renault actual, alguns problemas de fiabilidade com o motor dci, deixam-na fora de prespectivas...

Já agora, se puderes informar quais os problemas de fiabilidade dos dci, agradecia.
Cumpts

Pois...esses modelos por 12.500, só crivadas de kms.... E já equacionou ir buscar um usado lá fora...consulte esta empresa. São de absoluta confiança e com certeza que vão encontrar algo à sua medida... Já usei os serviços deles e são super competentes...eis o site:www.mbm-mobile.com

Já por 25.000€ sem ser renault e opel tem:

Kia Ceed sw
Hyundai i30 cw
Golf variant bluemotion
peugeot 308 sw
focus sw

é só escolher...[;)]

pois, mas o meu orçamento é um pouco mais baixo que isso.

Estou a pensar ir só até aos 12.500€

E uma Dacia Logan MCV!! Nova e com motor a diesel. Sei que não apresenta como opção, indico-a apenas por apresentar um "tecto +/- máximo" de euros que pretende gastar!!

Last edited:
eu acho que ninguém quer um carro escafiado´

e ainda bem que alguém gosta dos Dacia

isso de preferências é como cada qual

mas gostava que nos focassemos na questão essencial ó Pacheco Pereira.

Agradeço a todos

Com os melhores cumprimentos,

ps: o preço do Dacia exclui-o logo à partida (15.000€)

Já por 25.000€ sem ser renault e opel tem:

Kia Ceed sw
Hyundai i30 cw
Golf variant bluemotion
peugeot 308 sw
focus sw

é só escolher...[;)]

Andei a namorar a skoda octavia, mas entusiasmei-me no configurador e fui parar à casa dos 30000 euros! :|

A focus parece porreira... sinceramente nao sei, quanto a niponicos neste momento nao me apetece :)

abrindo um pouco os horizontes....porque não um italiano JTD?

puxando um pouco a minha sardinha [:p]...

Lybra 2.4 JTD de 150cv
Alfa 156 ....
por aí....

foi so uma sugestao[;)]

a Lybra não faz muito o meu género

Quanto à Alfa estou no dividido, exteriormente acho bonita, interiormente acho feia. Mas há argumento de peso: A minha mulher não gosta.

Andei a namorar a skoda octavia, mas entusiasmei-me no configurador e fui parar à casa dos 30000 euros! :|

A focus parece porreira... sinceramente nao sei, quanto a niponicos neste momento nao me apetece :)

Não há nada como fazer um test drive...eu estou mais ou menos informado sobre o assunto porque acabei de sinalizar uma golf variant bluemotion. Deve chegar para o mês que vem [kiss]. Experimente e veja qual é que lhe "assenta" melhor. Qualquer uma já tem uma qualidade muito boa.

Quanto à Skoda Ocatavia, neste momento talvez consiga uma mesmo pelos 25.000€ porque a marca está a fazer uma promoção já que o modelo está em fim de linha. Se isso não for impedimento para si...é investigar. Cumprimentos...

Uma 520d do mesmo ano que a 525d não será mais barata? Além de que tem uma manutenção mais barata, incluindo consumos. A Megane II break, também me parece uma boa solução, é uma questão de experimentar a ver qual mais aprecia

Back