Carrinha com Baixo Orçamento

Uma 520d do mesmo ano que a 525d não será mais barata? Além de que tem uma manutenção mais barata, incluindo consumos. A Megane II break, também me parece uma boa solução, é uma questão de experimentar a ver qual mais aprecia

Eu refiro-me à 525tds e não à 525d, essa, tal como a 520d, ultrapassa o orçamento.

Olá a todos,

Quero ver se compro uma carrinha. Como o orçamento é baixo a escolha é reduzida tendo em vista os meus gostos particulares.

Gostava que me ajudassem a optar pela melhor solução tendo em conta a fiabilidade dos motores e outras questões que possam pesar

Pela lógica do coração tenho:

BMW 525 tds (E39)
Audi A6 2.5 ou 1.9 (98/99)

Ainda dentro da mesma lógica mais já com alguma cabeça:

Renaul Laguna II (a partir de 2001)
Renaul Megane II 1.5 (a partir de 2004)
Volvo V40 (a partir de 2000)
Ford C-Max
e
BMM 320d (mas esta já sai um bocadinho do orçamento)

Agradeço toda a ajuda desde já.

Abraço

Do que apresentas aí, iria para a megane.

Quer a BMW 525tds quer a A6 são modelos muito antigos, provavelmente com muitos kms e de manutenção/reparações caras.

A 320d seria a opção seguinte, mas duvido que encontres uma minimamente bem equipada e sem estar muito rodada pelos valores que apresentas.

A Laguna é uma carrinha que nunca me inspirou confiança.
A Megane apesar de ser do segmento abaixo, continua a ter um excelente espaço, é silenciosa, económica e na minha opinião, bonita.

essa já foi abordada, o preço (15000€) saí do orçamento (12500€)

Já a tinha indicado num post acima! Em resposta referiu que estava acima do orçamento. Correcto. Mas não se esqueca que é uma carrinha nova, com garantia (2anos), com um motor com provas dadas a diesel. Só por isso a referi...

Boa escolha..

PS: Porque não uma Xsara e/ou Xsara Picasso ou Xantia??

Last edited:
eu sei q fiabilidade é importante, mas os olhos também comem [:cool:]

tenho que arranjar um equilibrio entre estas duas vertentes

a citroen não me enche a olhos... a não ser a nova C5 apr:)

não acham um risco grande comprar um carro já com o GPL montado?

la diz que foi montado recentemente pelo que deve ter garantia de 2 anos, era uma questão de experimentar o carro e tentar saber informaçoes sobre a viatura em questão.

De resto acho que por haver ainda um certo preconceito em relação a isso é que se encontra alguns bons negocios.

...
Apesar de Achar a Megane a mais bonita da linha renault actual, alguns problemas de fiabilidade com o motor dci, deixam-na fora de prespectivas...

A minha experiência com Renault não foi boa, e na verdade em Meganes conheço casos do muito bom e do mau.

Mas a que conheço mais de perto foi vendida com mais de 100.000 kms feitos a puxar e continuava forte.
Só para terem uma ideia dos cuidados, o dono nem sabia que aquilo tinha turbo...

Back