Carrinha Média - Vou ver Scénic 1.9! Que tal?

citação:Originalmente colocada por Lukin

citação:Originalmente colocada por PDCouto

A Multipla é um hino ao bom design. Falo em design e não em estética. ;)
Um bom design também necessita de ter harmonia estética.

Podes ter bom design sem harmonia estética, que é um conceito discutível. Mas a harmonia estética não faz de um design um bom design.

O múltipla é efectivamente um exemplo de um excelente design, mas com uma estética muito polémica.

Não necessariamente. De qyualquer das maneiras quando se fala de estética intervém o gosto de cada um e isso é demasiado subjectivo.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Podes ter bom design sem harmonia estética, que é um conceito discutível. Mas a harmonia estética não faz de um design um bom design.

O múltipla é efectivamente um exemplo de um excelente design, mas com uma estética muito polémica.
Não sou perito no assunto, mas sempre considerei o design como a conjugação de vários factores, que têm como objectivo último o equilíbrio.

Ou seja, juntar as questões de utilidade (os custos, a funcionalidade, os materiais, etc) com a questão estética. Parte-se de duas premissas iniciais opostas e vai-se retirando a um ou a outro no sentido de atingir esse tal equilíbrio.

No caso do Multipla, a minha opinião é que esse equilíbrio não foi atingido. Em termos de funcionalidade é optimo. Tem muito espaço, tem grande luminosidade, etc...
Em termos de estética, falha. Na minha opinião pessoal falha em termos de equilíbrio de formas, em termos de proporcionalidade, em termos de integração no próprio espaço.

É subjectivo? Talvez. Mas a prova é que o Multipla não foi bem recebido pelo público.

Não sou perito no assunto, mas sempre considerei o design como a conjugação de vários factores, que têm como objectivo último o equilíbrio.

Ou seja, juntar as questões de utilidade (os custos, a funcionalidade, os materiais, etc) com a questão estética. Parte-se de duas premissas iniciais opostas e vai-se retirando a um ou a outro no sentido de atingir esse tal equilíbrio.

No caso do Multipla, a minha opinião é que esse equilíbrio não foi atingido. Em termos de funcionalidade é optimo. Tem muito espaço, tem grande luminosidade, etc...
Em termos de estética, falha. Na minha opinião pessoal falha em termos de equilíbrio de formas, em termos de proporcionalidade, em termos de integração no próprio espaço.

É subjectivo? Talvez. Mas a prova é que o Multipla não foi bem recebido pelo público.

Não foi bem recebido cá em Portugal, na restante Europa teve vendas bem razoáveis. Ainda por cima o Multipla 1 era classe 2 nas portagens nacionais.

Pois é meus amigos, fui ver uns Astras mas já estavam todos vendidos.

Ainda por cima cometi o erro de entrar numa Multipla e aquilo é realmente excelente. Já nem sei o que quero... As Multiplas 2004 passam o orçamento... A minha mulher experimentou uma V40 mas achou aquilo um barco do caraças - e eu concordo.

Entretanto tenho o Y efectivamente vendido.

Fui aqui ver os tais Astra, ainda estão no site www.autocasvia.com

Entretanto espreitei os Stilo Multijet, mas são versões básicas dum carro que vai acabar...

Já não sei que faça. O que me chateia é que a minha mulher vai MESMO precisar de carro, e eu vou ter que "levar" com algo anónimo e impessoal.

e a PUG sw? parece-me esse meio-termo que preferes. A golf variant também é uma boa opção mas com o preço a que as encontras em bom estado não deve compensar. A PUG SW parece-me mesmo a melhor opção...

Estética é demasiado subjectivo. O que para uns é bonito, para outros não é. Eu não acho a múltipla bonita, pelo contrário, acho-a horrível, mas não invalida que conjugue perfeitamente os elementos forma/função. Aquele aspecto de aquário acaba por ser muito responsável pela excelente visibilidade e luminosidade do habitáculo.

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

como já tão fartos de dizer por aí -> SKODA OCTAVIA.

Então se achamos uma V40 TD grande, o que achas que vamos achar duma Octávia?
´

É uma questão de hábito!
Depois de 2 meses, não vão querer outra coisa!

Acredita que este carros destes segmentos são mais fáceis e agradáveis de conduzir que os mais "pequenos".

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

como já tão fartos de dizer por aí -> SKODA OCTAVIA.

Então se achamos uma V40 TD grande, o que achas que vamos achar duma Octávia?
´

É uma questão de hábito!
Depois de 2 meses, não vão querer outra coisa!

Acredita que este carros destes segmentos são mais fáceis e agradáveis de conduzir que os mais "pequenos".

Eu acredito, já fiz alguns milhares de kms. ao volante duma V40 1.8 a gasolina, mas o carro vai ser conduzido pela minha mulher, todos os dias, em cidade e vai ser estacionado todos os dias em ruas onde os lugares são escassos e apertados. A necessidade de uma carrinha prende-se com a mala, estou farto de fazer puzzles 3D (é incrível o que cabe na mala dum Punto 5P)!

entao... mais uma vez... digo: PUG 206 SW.

Já me lembrei disso, o tamanho é porreiro, mas ia-nos ser difícil conviver com uma carrinha que ambos detestamos profundamente, provavelmente a mais feia depois da Megane 1. E aqueles interiores são... fracotes.

Eu não duvido que 206, Fabia Break, Polo Variant, sejam propostas válidas, mas para já são derivados do segmento utilitário que é um segmento abaixo do que queremos, e depois simplesmente achamo-las feias à brava.

Acho que quanto mais vejo mais indeciso fico. Pensei que fosse mais fácil comprar do que vender, está a ser ao contrário.

Vou ampliar o leque para as Golf Variant, sempre há mais escolha.

Pedro, as Golf variant têm o probleminha que comentámos. Muitas importadas não sabes por quem, e se passares no mobile.de ves os preços e kilometragens delas. Alem disso são algo inflaccionadas. Tens um produto praticamente igual, ainda por cima sem rubber touch, que é a Skoda Octavia, que é mais barata e cumpre muito bem os seus propósitos familiares.

Mas como a confusão é total, digo-te desde já para evitares as Golf variant, porque são inflaccionadas, e as Astra H 1.2cdti porque aquele motor em baixas é uma desgraça, além de que o produto Astra H nas 1ªs unidades veio com alguns bugs sempre aborrecidos.

Dá alguma atenção ás 307 break/SW, as Megane II desde que não sejam logo das 1ªs também podem ser boa alternativa. Ou mesmo as Stilo, mas ao serem 1.9 há menos á venda usadas.

As Octavia não são equiv. às Passat?

Nops!

São efectuadas sobre a base da plataforma do Golf e ficam entre os dois (só um exemplo: a nova têm 4,40 m de comprimento, o Golf 4,20 m e o Passat 4,77 m).

;)

Voltar
Superior