Carrinha para levar 6

E depois a roupa para 6 macacos com equipamento de neve? [:)]

Eu fui numa VW transporter para Itália fazer snowboard. Éramos 7. A carrinha chegou para levar duas pranchas e o vestuário de todos. Se todos levassem prancha n dava. Ou ia no tejadilho ou então num atrelado.

Isso sinceramente é mais mito que outra coisa. Se me disserem que querem viajar todos à grande e à francesa tudo bem, agora querendo fazer a coisa económica e com vontade dá de certeza.

E depois claro conta muito o saber arrumar as coisas, se me dizes que uma transporter não dá para as tabuas todas isso é porque em principo queriam levá-las montadas e arrumadas nos respectivos sacos. Assim a coisa torna-se complicada. Basta desmontar as tábuas, e num saco cabem 5 tábuas à vontade ocupando muito pouco espaço, as fixações ocupam os espacinhos livres pela mala.

Eu já fui para Andorra, 1000 e poucos km de viagem num 120d 5p com 4 pessoas, 4 tábuas, 4 pares de botas, cada um com dois blusões, malas, e as protecções todas que ocupam bastante. Não viajamos muito confortáveis mas a coisa fez-se bem.

Tudo isto para dizer que uma Zafira bem arrumada e desde que não queiram ir à larga chega e sobra (atendendo a que é gente jovem atenção, se for pessoal com mais idade, por experiência própria a coisa torna-se mais complicada). Uma transporter então nem se fala.

Eu fui numa VW transporter para Itália fazer snowboard. Éramos 7. A carrinha chegou para levar duas pranchas e o vestuário de todos. Se todos levassem prancha n dava. Ou ia no tejadilho ou então num atrelado.

Sempre que tenho precisado é uma Transporter que a AVIS me tem disponibilizado. Não é uma referência em isolamento acústico e comodidade mas tem 9 lugares e mm assim há espaço para muita bagagem.

As que usei tinham o 2.5TDI cuja potência não faço ideia mas aquilo tem força para dar e vender e põe-se nos 170/180kmh com uma estranha facilidade.

Houve uma vez que a AVis me deu uma Vito e achei pior em TUDO. Até a posição de condução era inferior... [:vm)]

Como já referido, cuidado em verificar se o contrato permite que veículo seja conduzido no estrangeiro.

Além disso, indicar o nome de todas as pessoas que irão conduzir, não vá estar alguém a conduzir que não indicado no contrato e depois é chorar pelos cantos se acontece algo.

Porque é que, por serem 6, tem de ser uma carrinha só para 6?

Alugem uma para 9, e vão ver o jeito que faz, depois com o material de ski e não sei que mais...

Porque é que, por serem 6, tem de ser uma carrinha só para 6?

Alugem uma para 9, e vão ver o jeito que faz, depois com o material de ski e não sei que mais...

esta dá para 8 lugares. e ficou mais barata que algumas de 6... ficou a 400€ para 9 dias.

mais feedback da carrinha alguém que conheça, é confortável?

Já agora, será preciso colocar correntes nas rodas? onde se arranjam?

esta dá para 8 lugares. e ficou mais barata que algumas de 6... ficou a 400€ para 9 dias.

mais feedback da carrinha alguém que conheça, é confortável?

Já agora, será preciso colocar correntes nas rodas? onde se arranjam?

Em que rent a car, arranjaram a Volkswagen Transporter? (coloco a questão, porque assim se alguém andar à procura do mesmo já saberá onde se derigir).

Avisaram a rent a car de que vão para o estrangeiro?

Quantos condutores é que assinalaram no contrato?

As correntes na Norauto, Feuvert, Roady e até em alguns hipermercados se arranjam. (mas não me parece que ides precisar de correntes).

Isso sinceramente é mais mito que outra coisa. Se me disserem que querem viajar todos à grande e à francesa tudo bem, agora querendo fazer a coisa económica e com vontade dá de certeza.

E depois claro conta muito o saber arrumar as coisas, se me dizes que uma transporter não dá para as tabuas todas isso é porque em principo queriam levá-las montadas e arrumadas nos respectivos sacos. Assim a coisa torna-se complicada. Basta desmontar as tábuas, e num saco cabem 5 tábuas à vontade ocupando muito pouco espaço, as fixações ocupam os espacinhos livres pela mala.

Eu já fui para Andorra, 1000 e poucos km de viagem num 120d 5p com 4 pessoas, 4 tábuas, 4 pares de botas, cada um com dois blusões, malas, e as protecções todas que ocupam bastante. Não viajamos muito confortáveis mas a coisa fez-se bem.

Tudo isto para dizer que uma Zafira bem arrumada e desde que não queiram ir à larga chega e sobra (atendendo a que é gente jovem atenção, se for pessoal com mais idade, por experiência própria a coisa torna-se mais complicada). Uma transporter então nem se fala.
Uma Zafira com os 7 lugares ocupados não tem Mala. Nem se aproxima de um serie 1!

Como é que meteram 4 tábuas num serie 1? Cá fora?

Só os 4 pares de botas ocupam meia mala.

Eu costumo fazer os meus alugueres aqui: www.autoeurope.pt

Eles basicamente disponibilizam tarifas confidencias das rent-a-car, por causa do volume que tem fica com as tarifas melhores e exclusivas para empresas, o que significa uma poupança de 30/40% face aos PVPs dos sites de Rent-a-Car.

Atenção que não é daqueles rent-a-car manhosos que estão na Rumbo e Booking em que tem que ir buscar o carro a uma estação no cu de judas sem transportes (tipo Pepecar) os aluguers são feitos na Avis / Sixt / Europcar e Hertz (já me calhou AVis e Hertz).

Fiz uma simulação no site com Pick Up/Drop Off no Apt de Lisboa de 11 a 18 de Março e tem um VW Transporter 9 lugares a 293,15 os 8 dias de aluguer. (o que dá uma media +/- 42 por paxs (a dividir por 7), esta já permite circulação fora de PT, pois tem um Transit a 242.46 mas não permite sair de PT (não arrisques pois qq toque na carrinha fora de PT e lá se vai franquia e ainda pagas a reparação por incumprimento de contrato).

Tens ainda uma opção para a VW com franquia zero a 325,43 €, compensa a diferença.

Esquece os Monovolumes e afins pois 7 marmanjos + bagagem + equipamento de Neve vão chegar la todo tortos e alem do mais são mais caros (+/- 350,00).

Lembrei-me agora que quando fui à Madeira fiz uma reserva através da www.atlaschoice.com e ficou bastante mais em conta que nas rent-a-car (inlcusivé mais barato que a simulação que fiz na rent-a-car onde acabei por levantar o carro [:D])

Uma Zafira com os 7 lugares ocupados não tem Mala. Nem se aproxima de um serie 1!

Como é que meteram 4 tábuas num serie 1? Cá fora?

Só os 4 pares de botas ocupam meia mala.

Claro que uma Zafira com 7 lugares ocupados não tem mala, mas ele disse que eram 6, e com jeitinho a coisa resolvia-se.
Atenção isto tudo contando obviamente que a Zafira fosse bastante mais barata que a possibilidade mais espaçosa, se a diferença for pouca nem se põe em causa.

Não, no série 1 foi tudo lá dentro, essa foi a situação que até hoje eu mais duvidei que fosse possível, mas estávamos às 2 da manhã para sair e aquilo tinha que se dar de qualquer maneira porque não havia outro carro, e depois de ver aquilo sinceramente acredito em tudo.

As tábuas são o problema que eu me referi em cima, é mais "mito" que outra coisa que elas ocupem tanto espaço, pelo facto que desmontam-se as fixações e as tábuas são muito finas passam a ocupar pouco espaço, nós levámos aquilo no 120 da única maneira possível, todas no mesmo saco e coladas ao tecto desde a mala até ao lugar da frente do passageiro, estava impecável. Depois as botas e fixações ocuparam todos os espacinhos livres imaginários.

Mas acho que ias ficar admirado com a quantidade de coisas que se podem enfiar dentro de um carro quando bem arrumadas, eu lido com gente que tem problemas graves na selecção de material para férias e o modo como nós já enchemos um Antara e um 320d para irem para o Algarve desafia as leis da fisica.

tou a ver essa Zafira a fazer 2000 km's assim

car%20overweight.jpg

Lembrei-me agora que quando fui à Madeira fiz uma reserva através da www.atlaschoice.com e ficou bastante mais em conta que nas rent-a-car (inlcusivé mais barato que a simulação que fiz na rent-a-car onde acabei por levantar o carro [:D])

esta companhia tem preços mto bons!! isto é o que? uma empresa que consegue preços especiais junto das outras locadoras? é de confiança? Já experimentaram?

Back