E depois a roupa para 6 macacos com equipamento de neve? []
Eu fui numa VW transporter para Itália fazer snowboard. Éramos 7. A carrinha chegou para levar duas pranchas e o vestuário de todos. Se todos levassem prancha n dava. Ou ia no tejadilho ou então num atrelado.
Isso sinceramente é mais mito que outra coisa. Se me disserem que querem viajar todos à grande e à francesa tudo bem, agora querendo fazer a coisa económica e com vontade dá de certeza.
E depois claro conta muito o saber arrumar as coisas, se me dizes que uma transporter não dá para as tabuas todas isso é porque em principo queriam levá-las montadas e arrumadas nos respectivos sacos. Assim a coisa torna-se complicada. Basta desmontar as tábuas, e num saco cabem 5 tábuas à vontade ocupando muito pouco espaço, as fixações ocupam os espacinhos livres pela mala.
Eu já fui para Andorra, 1000 e poucos km de viagem num 120d 5p com 4 pessoas, 4 tábuas, 4 pares de botas, cada um com dois blusões, malas, e as protecções todas que ocupam bastante. Não viajamos muito confortáveis mas a coisa fez-se bem.
Tudo isto para dizer que uma Zafira bem arrumada e desde que não queiram ir à larga chega e sobra (atendendo a que é gente jovem atenção, se for pessoal com mais idade, por experiência própria a coisa torna-se mais complicada). Uma transporter então nem se fala.