Carrinha Segmento Médio

Deixem-me atirar mais umas achas para a fogueira:

C4 Picasso 2.0 hdi Confort ou 1.6 hdi Exclusive
Subaru Legacy 2.0 bi-fuel
Toyota Corolla Verso 2.2 D-4D Sol (135cv)

Dos já falados, se procuras espaço, andamento razoável e bom equipamento, talvez a Skoda e a Mazda sejam as propostas mais equilibradas.
A S-Max continua a tirar-me do sério..

Pense bem numa Laguna 2.0 dci 175cv. É lindíssima, não sendo de valor tão proibitivo como as alemãs e suecas. Embora a C5 Break 2.2 170 cv deva ser colocada em causa. Francesas, mas outra louça comparada com a 307 SW.
Ouço boas sobre a nova S-Max, porém não sou tão adepto de monovolumes.

Pense bem numa Laguna 2.0 dci 175cv. É lindíssima, não sendo de valor tão proibitivo como as alemãs e suecas. Embora a C5 Break 2.2 170 cv deva ser colocada em causa. Francesas, mas outra louça comparada com a 307 SW.
Ouço boas sobre a nova S-Max, porém não sou tão adepto de monovolumes.

35mil € é o meu limite máx, e já bastante optimista, ñ conto atingir esse valor! Essas 2propostas ultrapaxam os 40mil€ pelo q vi..

Tb já falaram aqui na Zafira, Altea, até mesmo no Audi A3...
Conheço todas essas propostas...O A3 não é o tipo de carro que pretendo, e não gosto da Zafira nem da Altea (que, a considerar, seria na versão XL)...Andei a estudar SUV's, como o Santa Fé, mas não me dão garantias de um comportamento em estrada igual a uma comum carrinha ou monovolume, a não ser o Jeep Compass que referi na minha lista...
Quanto a Skoda Octavia RS...era bom era! Mas tb não é o tipo de carro que procuro...
Mazda 5, Octavia, S-MAX, V50?!

Bem, então posso dizer-te que o Santa fé é bastante agradavel e interessante de conduzir, não ficando nada atrás da S-max, excepto talvez na caixa (mais longa e sem a sexta) e em estradas mais sinuosas, onde a superior altura faz ainda diferença. Mas em termos de recuperações, aceleração, vel. maxima não andam mto longe, apesar de perder para a Ford. É inclusive mais confortavel que a S-Max. Os testes que vi do Compass não me empolgaram nada, mas não conduzi...
Se não ligas em demasia ao factor novidade e estética, uma escolha racional pode ser a Mondeo SW 155CV, que é vendida bem recheada por valores bem abaixo desses que dizes...

Última edição:
Bem, então posso dizer-te que o Santa fé é bastante agradavel e interessante de conduzir, não ficando nada atrás da S-max, excepto talvez na caixa (mais longa e sem a sexta) e em estradas mais sinuosas, onde a superior altura faz ainda diferença. Mas em termos de recuperações, aceleração, vel. maxima não andam mto longe, apesar de perder para a Ford. É inclusive mais confortavel que a S-Max. Os testes que vi do Compass não me empolgaram nada, mas não conduzi...
Se não ligas em demasia ao factor novidade e estética, uma escolha racional pode ser a Mondeo SW 155CV, que é vendida bem recheada por valores bem abaixo desses que dizes...
está para sair o novo,a mondeo é um projecto mt antigo!

está para sair o novo,a mondeo é um projecto mt antigo!

Mas eu até dou + valor a carros com alguma experiência, visto q as novidades saem sp caras, já comprei assim a minha anterior Scenic e a actual 307, e ñ dá grande resultado! Hoje por acaso estive a ver o Qashqai! Engraçadito... Deixou-me dúvidas, mas está realmente engraçado! Ñ cheguei a conduzir... O factor novidade tb me deixa de pé atrás! A Mondeo está fora de hipótese, ñ gosto! Cada vez + me inclino para a Mazda 5, ou para a estética da V50, embora as vossas opiniões e muitas + me façam considerar seriamente tb a Octavia e a S-MAX... No caso da Octavia, 1.9 ou 2.0?

Mas eu até dou + valor a carros com alguma experiência, visto q as novidades saem sp caras, já comprei assim a minha anterior Scenic e a actual 307, e ñ dá grande resultado! Hoje por acaso estive a ver o Qashqai! Engraçadito... Deixou-me dúvidas, mas está realmente engraçado! Ñ cheguei a conduzir... O factor novidade tb me deixa de pé atrás! A Mondeo está fora de hipótese, ñ gosto! Cada vez + me inclino para a Mazda 5, ou para a estética da V50, embora as vossas opiniões e muitas + me façam considerar seriamente tb a Octavia e a S-MAX... No caso da Octavia, 1.9 ou 2.0?

2.0 [:cool:]

sempre sao mais 35 cv

Uma dúvida q agora me ocorre é o seguinte... O motor 1.9TDi da VW, q agora apenas é vendido/produzido na sua versão de 105cv, ñ será já velhinho de mais? A origem desse motor remonta, senão me engano, a 93 ou 94, já leva uns aninhos bem significativos no activo... Ou o mais recente 2.0TDi, no mínimo com 140cv, ñ será tão fiável? É q são bastantes os modelos na minha lista que incluem estas motorizações...

Ng me respondeu a isto...

2.0 [:cool:] sempre sao mais 35 cv

Ñ estou muito preocupado com a potência, neste caso, estou + preocupado com a fiabilidade e idade já avançada da motorização 1.9! Se esta motorização ainda estiver a 1bom nível, hj em dia, optaria por ela, por ser +barata e + comedida nos consumos! Optaria pela 2.0 se esta realmente compensar, por ser + recente, e ñ tanto pela maior potência..

Depois de várias ofertas, vou dar mais algumas...

Kia Magnetis 2.0 CRDI LX Com o pack EX e pack pele - 34.318€

Fiat Croma 1.9 Multijet 120cv Active - 33.171€

Subaru Legacy 2.0 R Wagon Bi-Fuel 5 - 32.900€

Toyota Prius (HSD) High Pack - 32.710€

VW Touran 1.9I TDI 105cv DSG Conceptline 7L. - 33.673€

Civic HYBRID 4 - 24.000€

Civic 2.2 i-CTDi Sport 5 - 33.410,00

Touran 2.0I Ecofuel Highline 7L. - Anda na casa dos 35000€, mas apartir de 1 Julho, fica muito mais barato... pelo menos foi o que li numa revista...

É sempre bom considerar todas as opções...

Depois de várias ofertas, vou dar mais algumas...

Kia Magnetis 2.0 CRDI LX Com o pack EX e pack pele - 34.318€ - N

Fiat Croma 1.9 Multijet 120cv Active - 33.171€ - N

Subaru Legacy 2.0 R Wagon Bi-Fuel 5 - 32.900€ - N

Toyota Prius (HSD) High Pack - 32.710€ - Pequeno

VW Touran 1.9I TDI 105cv DSG Conceptline 7L. - 33.673€ - Na minha lista, mas com a caixa normal

Civic HYBRID 4 - 24.000€ - Pequeno

Civic 2.2 i-CTDi Sport 5 - 33.410,00 - Pequeno

Touran 2.0I Ecofuel Highline 7L. - Anda na casa dos 35000€, mas apartir de 1 Julho, fica muito mais barato... pelo menos foi o que li numa revista...
Como é isto mesmo?! Ñ tenho pressa, ñ me incomoda esperar até Julho...

É sempre bom considerar todas as opções...

É pena não estar em casa, para copiar o que li... mas não devo ser o único que li essa noticia. Mas se encontar alguma coisa, já te digo.

Eu tb acho q li qq coisa na apresentação do restyling da Touran, mas ñ prestei muita atenção, e agora tb já ñ faço ideia onde isso estava... Como são feitos os abastecimentos de Eco-Fuel?! Em termos de fornecimento e distribuição do combustível...

Última edição:
Eu tb acho q li qq coisa na apresentação do restyling da Touran, mas ñ prestei muita atenção, e agora tb já ñ faço ideia onde isso estava... Como são feitos os abastecimentos de Eco-Fuel?!

Do que me lembro foi: existe um em Braga, esta a ser criado em Lisboa, Porto e Coimbra.

Para mim existem poucas duvidas neste momento do mercado. S-Max!

Se és de andamentos brandos, o 1.8 TDCi deve chegar!

Um pouco mais barato mas perdendo espaço tens a Mazda 5. Para mim são as 2 melhores opções actualmente para quem tem este tipo de necessidades.

Voltar
Superior