para mim,110 cvs num carro como o 407 é fraco,depois de embalar não anda mal,mas até lá,acho fraco.
Se a minha mulher estivesse aqui dizia já B 180 CDI, mas como felizmente ela não frequenta este forum, eu digo Mazda 5 ou Skoda Octavia !![]()
Não juntas a Honda Accord ao lote por esquecimento ou por outra razão?
percebo o teu ponto de vista!Tendo em conta as alternativas que há no segmento posso dar-te razão em parte. No entanto, p.e, este 407 consegue muito melhores resultados (pelo menos na minha análise) do que outros exemplos de relações peso/potência aparentemente pouco interessantes (Astra 1.3cdti, 307 1.4hdi).
Isto não faz dele um fogeute longe disse mas tendo em conta as dimensões, o peso e os números, confesso que não me deu dores de cabeça (tirando claro... a multa!)
Se o limite é 35000... fica complicado.
Boas!
Possuo neste momento uma Peugeot 307 Break 1.4HDi, de 2/2003, a atingir a casa dos 90mil kms, e pretendo substitui-la por outro carro de cariz familiar, mas de 1segmento acima, com outra capacidade em termos de motorização...
Tenho algumas ideias, mas queria saber a opinião geral, e outras possíveis sugestões, sobre qual a melhor decisão para a minha aquisição:
Mazda 5 2.0 Mz-CD
Volvo V50 1.6D
Skoda Octavia Break 1.9TDi
VW Touran 1.9TDi
Mercedes B180 CDi (ou B150)
Ford S-Max 1.8TDCi
Jeep Compass 2.0CRD
Nissan Qashqai 2.0 dCi
São veículos diferentes, com características diferentes, mas cujos preços oscilam na casa dos 30-35mil euros, com excepção do B180 CDi, que é 1pouco mais dispendioso...
Gostava de poder contar com a vossa opinião, principalmente em termos de experiência com qualquer 1 destes exemplos!
Bastante agradecido!
Boas!
Mazda 5 2.0 Mz-CD
Volvo V50 1.6D
Skoda Octavia Break 1.9TDi
VW Touran 1.9TDi
Mercedes B180 CDi (ou B150)
Ford S-Max 1.8TDCi
Jeep Compass 2.0CRD
Nissan Qashqai 2.0 dCi
Bastante agradecido!
Sim, tens razão. Foi ver e a Accord ctdi começa nos 39mil. Claro que sem negociar nada.
A Avensis passará os 35mil?
Acredito que a 2.2 de 150cvs consiga rondar o limite superior do orçamento. Se ainda se comercializar a 2.0 116cv certamwnte consegue.
Realtivamente à honda tem uma politica de descontos mt fraquinha... até para empresas é fracota.
Realmente, gosto bastante da Avensis, pela fiabilidade, e o motor 2.0 com 125cv (substitui a versão de 116cv) até era uma boa proposta, mas fica complicado em termos de orçamento, para além de que o estilo não me agrada por aí além!
Pelo que vejo,a S-MAX reúne 1certo consenso! Para mim, certamente chegaria o motor 1.8 com 125cv, não pretendo grandes corridas, condução calma, mas realmente a minha 307 é fraquinha, fraquinha, lenta, principalmente nas recuperações...
A Mazda 5 é aquele que me parece mais interessante em termos de preço/motorização/equipamento, e em termos de estilo, prestígio e qualidade, iria para a Volvo V50...
A Honda está fora das hipóteses, não gosto!
Uma proposta também interessante e que não inclui foi o Saab 9.3 Sport Hatch 1.9 TiD, mas o preço, fica completamente fora do possível para mim neste momento (para cima de 40mil)
Obrigado pelas respostas, e agradecia mais sugestões e opiniões...
se me arranjares uma nova por 35000,diz que vou lá compra-la!entre esses xarutos entubados todos...
avensis SW 2.2 d-cat 180 (com cavalos roubados)
se me arranjares uma nova por 35000,diz que vou lá compra-la!
entre esses xarutos entubados todos...
avensis SW 2.2 d-cat 180 (com cavalos roubados)