Carrinha Segmento Médio

Se a minha mulher estivesse aqui dizia já B 180 CDI, mas como felizmente ela não frequenta este forum, eu digo Mazda 5 ou Skoda Octavia ! ;)

para mim,110 cvs num carro como o 407 é fraco,depois de embalar não anda mal,mas até lá,acho fraco.

Tendo em conta as alternativas que há no segmento posso dar-te razão em parte. No entanto, p.e, este 407 consegue muito melhores resultados (pelo menos na minha análise) do que outros exemplos de relações peso/potência aparentemente pouco interessantes (Astra 1.3cdti, 307 1.4hdi).

Isto não faz dele um fogeute longe disse mas tendo em conta as dimensões, o peso e os números, confesso que não me deu dores de cabeça (tirando claro... a multa!)

Se a minha mulher estivesse aqui dizia já B 180 CDI, mas como felizmente ela não frequenta este forum, eu digo Mazda 5 ou Skoda Octavia ! ;)

E dizes muito bem! A tua mulher não percebe nada de carros... [;)]
Mazda 5 ou uma Octavia é a minha aposta. Por qualquer uma delas vais muito bem servido.

Tendo em conta as alternativas que há no segmento posso dar-te razão em parte. No entanto, p.e, este 407 consegue muito melhores resultados (pelo menos na minha análise) do que outros exemplos de relações peso/potência aparentemente pouco interessantes (Astra 1.3cdti, 307 1.4hdi).

Isto não faz dele um fogeute longe disse mas tendo em conta as dimensões, o peso e os números, confesso que não me deu dores de cabeça (tirando claro... a multa!)
percebo o teu ponto de vista!

Boas!
Possuo neste momento uma Peugeot 307 Break 1.4HDi, de 2/2003, a atingir a casa dos 90mil kms, e pretendo substitui-la por outro carro de cariz familiar, mas de 1segmento acima, com outra capacidade em termos de motorização...
Tenho algumas ideias, mas queria saber a opinião geral, e outras possíveis sugestões, sobre qual a melhor decisão para a minha aquisição:
Mazda 5 2.0 Mz-CD
Volvo V50 1.6D
Skoda Octavia Break 1.9TDi
VW Touran 1.9TDi
Mercedes B180 CDi (ou B150)
Ford S-Max 1.8TDCi
Jeep Compass 2.0CRD
Nissan Qashqai 2.0 dCi
São veículos diferentes, com características diferentes, mas cujos preços oscilam na casa dos 30-35mil euros, com excepção do B180 CDi, que é 1pouco mais dispendioso...
Gostava de poder contar com a vossa opinião, principalmente em termos de experiência com qualquer 1 destes exemplos!
Bastante agradecido!

escolheria ou a Skoda Octavia ou a Ford S-MAX

a primeira parece-me um carrinha bastante ekilibrada, com bons interiores, bom espaço e boa imagem..

a segunda adoro-a.. e simplesmente akele interior [br:)][br:)][br:)] e ja tem sido considerada mto melhor em dinamica k muito carro mais tradicional [;)]

Boas!

Mazda 5 2.0 Mz-CD
Volvo V50 1.6D
Skoda Octavia Break 1.9TDi
VW Touran 1.9TDi
Mercedes B180 CDi (ou B150)
Ford S-Max 1.8TDCi
Jeep Compass 2.0CRD
Nissan Qashqai 2.0 dCi

Bastante agradecido!

Das hipoteses q tens aí, conduzi apenas V5o, mas conduzi mais 7 propostas desse segmento, e pus aqui os tópicos desses ensaios exactamente para tentar ajudar as pessoas numa primeira escolha.
É só pores na pesquisa "eu conduzi", q aparece o "ensaio" da volvo e dos outros.

Boa Sorte

a volvo é uma optima escolha,mas com o motor 2.0d,o 1.6 é mt melhor ai que no 407 mas mesmo assim,não é grande coisa,a meu ver.

Sim, tens razão. Foi ver e a Accord ctdi começa nos 39mil. Claro que sem negociar nada.

A Avensis passará os 35mil?

Acredito que a 2.2 de 150cvs consiga rondar o limite superior do orçamento. Se ainda se comercializar a 2.0 116cv certamwnte consegue.

Realtivamente à honda tem uma politica de descontos mt fraquinha... até para empresas é fracota.

Avensis

Avensis

Acredito que a 2.2 de 150cvs consiga rondar o limite superior do orçamento. Se ainda se comercializar a 2.0 116cv certamwnte consegue.

Realtivamente à honda tem uma politica de descontos mt fraquinha... até para empresas é fracota.

Realmente, gosto bastante da Avensis, pela fiabilidade, e o motor 2.0 com 125cv (substitui a versão de 116cv) até era uma boa proposta, mas fica complicado em termos de orçamento, para além de que o estilo não me agrada por aí além!
Pelo que vejo,a S-MAX reúne 1certo consenso! Para mim, certamente chegaria o motor 1.8 com 125cv, não pretendo grandes corridas, condução calma, mas realmente a minha 307 é fraquinha, fraquinha, lenta, principalmente nas recuperações...
A Mazda 5 é aquele que me parece mais interessante em termos de preço/motorização/equipamento, e em termos de estilo, prestígio e qualidade, iria para a Volvo V50...
A Honda está fora das hipóteses, não gosto! Uma proposta também interessante e que não inclui foi o Saab 9.3 Sport Hatch 1.9 TiD, mas o preço, fica completamente fora do possível para mim neste momento (para cima de 40mil)
Obrigado pelas respostas, e agradecia mais sugestões e opiniões...

Realmente, gosto bastante da Avensis, pela fiabilidade, e o motor 2.0 com 125cv (substitui a versão de 116cv) até era uma boa proposta, mas fica complicado em termos de orçamento, para além de que o estilo não me agrada por aí além!

Hummm... Tenho sérias dúvidas que a 2.0 de 125cv não fique tranquilamente dentro do orçamento que referiste. A berlina 2.2 de 150cvs bem equipada sei eu que fica por 35000 pelo que é uma questão de lógica e persistência.

Pelo que vejo,a S-MAX reúne 1certo consenso! Para mim, certamente chegaria o motor 1.8 com 125cv, não pretendo grandes corridas, condução calma, mas realmente a minha 307 é fraquinha, fraquinha, lenta, principalmente nas recuperações...

A S-max é efectivamente uma opção interesasnte a todos os niveis e aprece que mm o 1.8 já dá algum salero.

A Mazda 5 é aquele que me parece mais interessante em termos de preço/motorização/equipamento, e em termos de estilo, prestígio e qualidade, iria para a Volvo V50...

Como 5tem vindo a caracterizar a oferta da MAzda, o 5 mantém a bitola e disponibiliza um bom automovel, bom equipamento por um bom preço. Acho que se gsotares do conceito merece ser analisada seriamente.

A Honda está fora das hipóteses, não gosto!

Tb não sou apreciador mas ainda bem que não gsotas pois tenho ideia que mm na versão mesno equipada (a sport) deve roçar os 40000.

Uma proposta também interessante e que não inclui foi o Saab 9.3 Sport Hatch 1.9 TiD, mas o preço, fica completamente fora do possível para mim neste momento (para cima de 40mil)
Obrigado pelas respostas, e agradecia mais sugestões e opiniões...

A Saab é carota é... aponta mais para cima dos 45000 se qeuiseres equipaemnte minimamente aceitável.

Relativamente ao SUV que te sugeri, não te agrada?

entre esses xarutos entubados todos...

avensis SW 2.2 d-cat 180 (com cavalos roubados)

se me arranjares uma nova por 35000,diz que vou lá compra-la!

tou a ver o teu prbblema... pois.. nova...

n tens a 2.2 180
mas tens a 2.0 125 caixa de 6

Station Wagon2.0 D-4D 125 Cx. manual de 6 veloc. Sol 36.895,00
Station Wagon2.0 D-4D 125 Cx. manual de 6 veloc. Avensis 34.625,00

ve se 1 dessas 2 te agrada

Back