Carrinha vale a pena?

Se optar pela carrinha será para trocar daqui a 2/3 anos, quando o carrinho do puto começar a ser dispensável e as tralhas forem menos, ou seja, a tomar esta opção será mesmo só pela versatilidade... quanto ao carro será por mais tempo, se não der problemas...

Fia-te nisso [:D][:D][:D]

Deixas de levar o carrinho, mas continuas com imensa tralha. Ou é a roupa, já que estão sempre a sujar-se, ou são os brinquedos para eles se entreterem, ou é a trotinete para o miúdo dar uma volta, ou a bicicleta, ou isto ou aquilo...

Ah, e depois vem o 2º filho, e começa tudo de novo [;)]

Eu passei dum carro pequeno para uma SW, e neste momento, com 2 filhos, encho a mala até cima.
Dou-te um exemplo de um fds fora:
- Carrinho de bebé
- Mala de roupa para mim e para a esposa
- Mala de roupa para a mais velha
- 2 sacos de roupa para o mais novo
- Brinquedos do mais novo
- Saco térmico
No regresso, acrescenta-lhe
- Batatas, cebolas e mais uns quantos legumes
- Fruta
- Vinho
- Comida

E acredito que me falte alguma coisa!

E não ando com camas de viagem e parques, como alguns colegas, senão trocava a SW por uma Iveco [:)][:)][:)]

São 20 cm média de diferença e não 2 metros [8b]
Os SUVs realmente enganam uma: smax p.ex é mais comprida que uma astra caravan...

Já agora alguém me sabe dizer se as astras h ja vem todas com lava farois (mesmo as sem xenon)? é que todos os parachoques têm as tampas...

Eu tenho um Sedan, e uma filha e nunca tive problemas de espaço, grande mala, 500l, cabe carrinhos de bébé, compras, triciclos, bicicletas, etc.......

Pessoalmente, gosto muito mais de carros sedan, acho que fica mais apelativo esteticamente.[;)]

121537d1395861344-fiat-linea-o-pequeno-grande-carro-pequena-actualizacao-16-08-13-pag-45-foto3293.jpg

109023d1348745217-fiat-linea-o-pequeno-grande-carro-inspeccao-tipo-b-e-periodica-feitas-foto2663.jpg

Uma vez que tens uma carrinha dificilmente voltarás atrás [;)]

Na minha opinião é tudo uma questão de modas/tendências e não de praticabilidade, agora é a moda das SW e começa a haver as modas dos SUVs, e quem anda a procura de uma nova viatura repara que os stands estao cheios de SW e que essas carrinhas devido a procura estão mais baratas que os carros de 4/5 portas.

Acho que "circula a ideia" (talvez criadas pelas próprias marcas que fazem SW mais "bonitas" que carros de 4/5 portas[:)]) que se for um jovem sem filhos um carro de 3 portas desportivo é o ideal, tens um filho tens que comprar uma carrinha[kiss]

Na minha opinião é tudo uma questão de modas/tendências e não de praticabilidade, agora é a moda das SW e começa a haver as modas dos SUVs, e quem anda a procura de uma nova viatura repara que os stands estao cheios de SW e que essas carrinhas devido a procura estão mais baratas que os carros de 4/5 portas.

Acho que "circula a ideia" (talvez criadas pelas próprias marcas que fazem SW mais "bonitas" que carros de 4/5 portas[:)]) que se for um jovem sem filhos um carro de 3 portas desportivo é o ideal, tens um filho tens que comprar uma carrinha[kiss]

Moda??
E as 320d(apenas exemplo) que andam aí aos pontapés já com 8/9 anos??
Não acho que seja moda, simplesmente na grande maioria a configuração da mala das SW é melhor que um sedan.
Já os gostos, isso não se discute, eu prefiro as SW.
Quanto aos SUV aí sim é capaz de ser moda, mas é só qashqais 😃

O meu carrinho de bebé nao cabe na mala de um serie 5 e60, sem se desmontar uma roda. Numa serie 5 e61, o carrinho cabe, mas nao posso fechar a chapeleira. No meu a3 sportback consigo meter o carrinho e fechar a chapeleira.
Conclusao: compra uma carrinha que é muito mais pratica que um sedan.

O meu carrinho de bebé nao cabe na mala de um serie 5 e60, sem se desmontar uma roda. Numa serie 5 e61, o carrinho cabe, mas nao posso fechar a chapeleira. No meu a3 sportback consigo meter o carrinho e fechar a chapeleira.

Tu não tens um carrinho, tens um carrão.[:D]

Por acaso quando comprei o carro para a minha filha, tive sempre em conta as dimensões, não só pela arrumação no carro, mesmo o transporte do mesmo, possível entrada em transportes públicos, centros comercias etc, e optei pelo bebeconfort LolaUp, 5*, nunca tive dificuldades em arruma-lo na mala do Linea, muito pratico e ao mesmo tempo bom.[;)]

Antes comprar um carrinho de bebé que caiba efectivamente na mala. [:p]

119689d1389211475-o-db-do-meu-renault-clio-chipie-1997-consumos-de-diesel-f05.jpg

E que deixe espaço para mais umas tralhas...

Última edição:
Se vais ter um filho eu trocaria o carro, não por uma carrinha, mas sim por um monovolume, como um Corolla Verso, Previa, Scénic ou Touran. Como já disseram, os monovolumes são muito práticos para quem tem crianças.

Uma carrinha tem bastante mais espaço na mala, é a maior vantagem em relação a um carro.

Isto foi no tempo dos "ovos".
Para meter as cadeiras que pertencem ao carrinho, tenho que tirar as rodas e os suportes da segunda cadeira para que deslize para o fundo da bagageira.
Na mesma versão mas em carro, não preciso de tirar nada...

DSC_0053.jpg

Basicamente o que todos te dizem é para comprar um hatchback, não é sedan ou SW é mais pratico e tens como queres carro para vários anos.
Pessoalmente tenho um C4 2005 e a mala é bastante espaçosa, gostos são gostos compra um unimog que ainda ninguem falou.... [:D][:D][:D]

Que carro de bebé tu tens, homem?

Quando andava a ver carrinhos, o espaço que ocupavam fechados era um dos pontos principais, já que teria de caber na mala do Yaris.

Era interessante nas lojas ver as meninas a explicar que tinha forro não sei quê, e tapa-sol, e mais isto e aquilo, e eu só dizia: Feche lá isso que quero ver o tamanho!.

Foi assim que não comprei alguns carrinhos interessantes, mas que fechados eram uns autênticos monstrengos, e acabei por comprar um Chicco Trio Living, que consigo colocar na mala do Yaris!

Quando andava a ver carrinhos, o espaço que ocupavam fechados era um dos pontos principais, já que teria de caber na mala do Yaris.

Era interessante nas lojas ver as meninas a explicar que tinha forro não sei quê, e tapa-sol, e mais isto e aquilo, e eu só dizia: Feche lá isso que quero ver o tamanho!.

Foi assim que não comprei alguns carrinhos interessantes, mas que fechados eram uns autênticos monstrengos, e acabei por comprar um Chicco Trio Living, que consigo colocar na mala do Yaris!

Ainda me hás-de explicar como é que conseguiste ser tu a escolher o carrinho... [:p]

Ainda me hás-de explicar como é que conseguiste ser tu a escolher o carrinho... [:p]

Quando as vendedoras fechavam os carrinhos, perguntava à minha mulher "Achas que o consegues enfiar na mala do Yaris?".

Se a resposta fosse "Não", ficava o assunto arrumado... o primeiro "Sim" foi comprado!

PS: Não se pode dizer que escolhi o carrinho, mas tive "uma palavra a dizer". Ah, e a minha mulher deixou-me escolher a cor/padrão [:p]

Última edição:

Tenho o Jané Powertwin, dos carrinhos de gémeos mais compactos do mercado ( a preços minimamente aceitáveis).

Voltar
Superior