Carrinhas do stance!!

Continuas na mesma mas pronto, vamos lá ver então , quando eu referi Meganes , referi me a estas, mas vamos lá em números, eu não sou mecânico por isso posso tar errado, vamos discutir isto como homens, visto que sabes mais que eu vais me dizer qual a que anda mais.
(...)

Nem vou referir os 0-100, pois quero que me digas quem achas que faz menos segundos dos 0-100!?

Vens para aqui dizer que a tua carrinha é do Stance, que papas meganes com a tua lata velha, comentários bem maduros... e depois ainda vens com "vamos discutir isto como homens... haja paciência.

Lê o meu outro post sff:

O Fiat Tempra 1.6 fazia em novo uns 12s- 0/100 (não encontro informação fiável)

Um Megane de 105cv faz 11.1s

Considerando que os motores atmosféricos são mais sensíveis a perdas de potência com a idade, e que a tempra tem mais 10 anos que o megane. Acho portanto óbvio qual será mais rápido, já para não falar em reprises, onde o binário leva a melhor.

Duvido que hoje em dia faças 0-100 em menos de 14s, que é practicamente o que faz o megane de 80cv

Atenão rmendes, esse site nos termos de 0-100 não é fiavel! ja vi peugeots 106 XN 50 cv a fazerem 16s do 0-100 de origem e no site diz que fazem 18 ou 19s , isso depende do condutor [:D]

No entanto agradeço a tua compreenção, e excelente carro esse Mazda, é lindo, no entanto eu não o rebaixava, gosto de andar e passar por tudo o que é estrada [:D]

Agora medições a sério têm erro e são pessimistas, um exemplo anedótico sem equipamento de medição e estrada a descer é que vale [:)]

Scales , eu disse o que eu achava, não fui ver a internet, podia ter ido , mas sou sincero e disse pelo que sabia de cabeça, não sou mecãnico não tenho grande interesse nisso, se o intercooler realmente não fizesse nada, não metiam não maior parte dos carros de hoje em dia a diesel, deixavam se ficar pelo turbo.

Nesse caso tens de deixar a atitude do "eu é que sei tudo, vocês não sabem nada", vai ajudar-te em muito mais coisas na vida que um simples fórum na Internet.

Atenão rmendes, esse site nos termos de 0-100 não é fiavel! ja vi peugeots 106 XN 50 cv a fazerem 16s do 0-100 de origem e no site diz que fazem 18 ou 19s , isso depende do condutor [:D]

No entanto agradeço a tua compreenção, e excelente carro esse Mazda, é lindo, no entanto eu não o rebaixava, gosto de andar e passar por tudo o que é estrada [:D]

Tens que fazer um video da tempra e colocar no multimedia, aí um 0-120 ou 160 para a malta ver :)

Já agora...

• [*]Mazda Premacy 2.0 TD Exclusive (GXi), manufactured or sold in 1999, version for Europe (since June)
    [*]5-door mpv body type
    [*]FWD (front-wheel drive), manual 5-speed gearbox
    [*]diesel fuel engine with displacement: 1998 cm3 / 122.4 cui, advertised power: 66 kW / 89 hp / 90 PS ( ECE ), Torque net: 220 Nm / 162 lb-ft
    [*]characteristic dimensions: outside length: 4295 mm / 169.1 in, wheelbase: 2670 mm / 105.1 in
    [*]reference weights: base curb weight: 1325 kg / 2921 lbs, gross weight GVWR: 1820 kg / 4012 lbs
    [*]how fast is this car ? top speed: 170 km/h (106 mph) (declared by factory);
    [*]accelerations: 0- 60 mph 12.2 s, 0- 100 km/h 12.9 s (declared by factory), 1/4 mile drag time (402 m) 18.9 s (simulation ©automobile-catalog.com)
    [*]fuel consumption and mileage: 5.7 l/100km / 49.6 mpg (imp.) / 41.2 mpg (U.S.) / 17.5 km/l emission: 158 gCO2/km average estimated by a-c: 7 l/100km / 40.3 mpg (imp.) / 33.6 mpg (U.S.) / 14.3 km/l
    [*]

• [*]Fiat Tempra S.W. 1.6 i.e. Liberty, manufactured or sold in 1994, version for Europe (since mid-year 1994)
    [*]5-door wagon body type
    [*]FWD (front-wheel drive), manual 5-speed gearbox
    [*]petrol (gasoline) engine with displacement: 1581 cm3 / 96.2 cui, advertised power: 66 kW / 89 hp / 90 PS ( ECE ), Torque net: 125 Nm / 92 lb-ft
    [*]characteristic dimensions: outside length: 4472 mm / 176.1 in, wheelbase: 2540 mm / 100 in
    [*]reference weights: base curb weight: 1162 kg / 2562 lbs, gross weight GVWR: 1760 kg / 3880 lbs
    [*]how fast is this car ? top speed: 178 km/h (111 mph) (declared by factory);
    [*]accelerations: 0- 60 mph 12.9 s, 0- 100 km/h 13.6 s (declared by factory), 1/4 mile drag time (402 m) 19.2 s (simulation ©automobile-catalog.com)
    [*]fuel consumption and mileage: average estimated by a-c: 8 l/100km / 35.5 mpg (imp.) / 29.5 mpg (U.S.) / 12.6 km/l

Este...

FIAT Tempra FIAT Tempra 1.6 i.e. S.W. SX

In commercio
da 7/1994 a 12/1997

0 (g/km)

[TD="class: first"]Urbano[/TD]
[TD="class: percentage-rating"] [/TD]
[TD="class: last"] 5.9 litri per 100km[/TD]

[TD="class: first"]Extrurbano[/TD]
[TD="class: last"] 7.5 litri per 100km[/TD]

[TD="class: first"]Misto[/TD]
[TD="class: last"] 9.9 litri per 100km[/TD]

[TD="class: first"]Emissioni CO2[/TD]
station wagon5
5500 - 1550 dm[SUP]3[/SUP]
63 litri1260 kg
447 cm170 cm
150 cm254 cm

[TD="class: first"]Tipo carrozzeria[/TD]

[TD="class: first"]Numero porte[/TD]

[TD="class: first"]Numero posti[/TD]

[TD="class: first"]Bagagliaio (min-max)[/TD]

[TD="class: first"]Capacità serbatoio[/TD]

[TD="class: first"]Massa a pieno carico[/TD]

[TD="class: first"]Lunghezza[/TD]

[TD="class: first"]Larghezza[/TD]

[TD="class: first"]Altezza[/TD]

[TD="class: first"]Passo[/TD]
4 cilindri in linea 1581
benzina66 kW (90 CV) a 5750 giri/min
127 Nmanteriore
meccanico a 5 rapportiEuro 1

[TD="class: first"]Numero cilindri[/TD]

[TD="class: first"]Cilindrata cm[SUP]3[/SUP][/TD]

[TD="class: first"]Alimentazione[/TD]

[TD="class: first"]Potenza max/regime[/TD]

[TD="class: first"]Coppia max[/TD]

[TD="class: first"]Trazione[/TD]

[TD="class: first"]Cambio[/TD]

[TD="class: first"]Omologazione antinquin.[/TD]
178 km/h13.6 secondi

[TD="class: first"]Velocità max[/TD]

[TD="class: first"]Accelerazione 0-100km/h[/TD]

MAZDA Premacy MAZDA Premacy 2.0 TD 16V Touring

In commercio
da 11/1999 a 2/2001

0 (g/km)

[TD="class: first"]Urbano[/TD]
[TD="class: last"] 7.1 litri per 100km[/TD]

[TD="class: first"]Extrurbano[/TD]
[TD="class: last"] 4.9 litri per 100km[/TD]

[TD="class: first"]Misto[/TD]
[TD="class: last"] 5.7 litri per 100km[/TD]

[TD="class: first"]Emissioni CO2[/TD]
monovolume e multispazio5
5370 - 1088 dm[SUP]3[/SUP]
58 litri1400 kg
430 cm171 cm
160 cm267 cm

[TD="class: first"]Tipo carrozzeria[/TD]

[TD="class: first"]Numero porte[/TD]

[TD="class: first"]Numero posti[/TD]

[TD="class: first"]Bagagliaio (min-max)[/TD]

[TD="class: first"]Capacità serbatoio[/TD]

[TD="class: first"]Massa a pieno carico[/TD]

[TD="class: first"]Lunghezza[/TD]

[TD="class: first"]Larghezza[/TD]

[TD="class: first"]Altezza[/TD]

[TD="class: first"]Passo[/TD]
4 cilindri in linea 1998
gasolio (sovralimentato)66 kW (90 CV) a 4000 giri/min
220 Nmanteriore
meccanico a 5 rapportiEuro 2

[TD="class: first"]Numero cilindri[/TD]

[TD="class: first"]Cilindrata cm[SUP]3[/SUP][/TD]

[TD="class: first"]Alimentazione[/TD]

[TD="class: first"]Potenza max/regime[/TD]

[TD="class: first"]Coppia max[/TD]

[TD="class: first"]Trazione[/TD]

[TD="class: first"]Cambio[/TD]

[TD="class: first"]Omologazione antinquin.[/TD]
170 km/h12.9 secondi

[TD="class: first"]Velocità max[/TD]

[TD="class: first"]Accelerazione 0-100km/h[/TD]

É normal , é rarissimo encontrar 1.6 em Portugal, se encontrares são a versão de motor 159.AE que debitam 78cv, a minha como foi importada é a versão 159.AJ de 90cv, e distingues também dos ferros por cima , as importadas têm ferros de aluminio , as nacionais são de plástico.
Tens outros tópicos teus em que dizes que tem 78cv e agora aqui tem 90. Devias dar um olhinho nos documentos

Tens outros tópicos teus em que dizes que tem 78cv e agora aqui tem 90. Devias dar um olhinho nos documentos

Ora e para complementar a informação...

Boas Pessoal!
Estou quase a tirar a carta e tenho na garagem uma velha carrinha de 94 para primeiro carro.

FIAT Tempra S.W 1.6 i.e

Ano: 94
Km: 134.000
Cilindrada: 1.600
Cv: 78
Combustível: Gasolina
Jante liga leve FIAT 15"
Sistema ABS
Direcção Assistida
Sinaliza no painel portas abertas e avarias
Painel digital
Vidros e retrovisores eléctricos
Climatização automática
Sinaliza o cinto de segurança quando não apertado

Muita coisa para um carro de 94 não acham? É o que eu mais adoro nesta carrinha apesar de ter muitas linhas retas, todos os meus amigos quando a vêm e entram nela deliram se [:)]

Aí vai umas fotos

O que acham??

in: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=141887&p=1068861933&viewfull=1#post1068861933

e aqui:

Boa tarde amigos!
Não sei mesmo o que fazer, já todos sabem que tenho uma Tempra sw 1.6, e como está parada há 7 anos ou 8 talvez seja por isso ou sei lá.

Tenho visto que perto da junta da cabeça do motor anda ali óleo a sair fora , já limpei aquilo mas quando dou umas voltitas com ela fica tudo borrado de óleo outra vez.

Ainda não fizemos uma revisão completa ao carro , o óleo é o mesmo de há 7 anos atrás loooool [:D] mas ainda tem, apesar de já ter perdido a qualidade toda mas enfim, também são voltas de 2 km nem isso.

Já me disseram que podia ser a junta queimada, mas apesar disso o nivel da água continua o mesmo , não tem fugas de água, e o motor não passa dos 90 graus , chega aos 90 liga a ventoinha do radiador e desce pros 80 e sempre assim.

A carrinha não tem inspeção nao seguro, valerá apena caso seja junta, mudar isso?Já ouvi dizer que é caro , mas porra o carro não vale mais que 400 euros no estado em que está.

Ajudem!

Motor 1600cm3 , 90cv, 134 mil km reais.

in: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=145122&p=1069100576&viewfull=1#post1069100576

Stance é só das coisas mais infelizes que alguém se foi lembrar..

Há um tuga que meteu stance num Brera e só dá vontade de correr o tipo à chapada pelo que fez a um carro daqueles :sh)

Última edição:
Stance é só das coisas mais infelizes que alguém se foi lembrar..

Há um tuga que meteu stance num Brera e só dá vontade de correr o tipo à chapada pelo que fez a um carro daqueles :sh)
Tenho o meu carro rebaixado 35mm e não me vejo com ele mais baixo do que aquilo. Se assim já me faz ter cuidados redobrados imagino com 50-70 como muitos fazem

Voltar
Superior