Carro amolgado e fuga do culpado!

BmwE90

New member
Boa noite,

Abro este tópico com o intuito de partilhar uma (má)experiência e tentar obter algumas ideias de como resolver (ou pelos menos tentar) a situação.

Na passada terça-feira, quando cheguei ao carro reparei que me tinham batido, tinta raspada e pára-choques amolgado. No carro tinha tinta branca(o meu carro é preto), o que me leva a concluir que o carro que me bateu era branco.

O meu carro estava (bem) estacionado em espinha, num local destinado a esse fim, no parque de uma instituição pública. Quando lá deixei o carro de manhã reparei no carro que estava estacionado ao lado, carro que à hora de almoço permanecia no mesmo sitio(a cor não coincide).Voltei ao meu carro às 16H, hora em que percebi que estava danificado, nessa altura estava la outro veiculo e depois de abordar o condutor (conhecido de vista) do mesmo, soube que acabara de estacionar.(visto o estacionamento no local ser muito procurado por pessoas que utilizam a instituição pública, é provavel que o toque tivesse ocorrido pouco antes da minha chegada ao local).

Depois de muito perguntar (seguranças do local incluidos) não obtive respostas positivas...e lá tive que me vir embora.

A questão agora é a seguinte: os carros que estacionam lá são quase sempre os mesmos todos os dias, pelo que andei à procura do parque nos últimos dias de um carro branco que estivesse igualmente danificado, (tendo em conta a altura e largura dos estragos ),hoje avistei um carro a sair do dito parque com as caracteristicas coincidentes. Porém não passa de uma suposição e nada posso provar.

Gostava de saber é se alguém tem alguma ideia de como abordar essa pessoa (sem a acusar de nada directamente)? Não quero acusar uma pessoa que pode muito bem estar inocente, mas acho que não custa nada tentar , visto que são sempre os mesmos carros no mesmo local.

Tenho a matricular do carro e segunda-feira posso abordar a senhora, o que acham? Devo faze-lo?ou não tendo provas nenhumas, é melhor estar totalmente calado e acarretar os custos(para cima de 800 euros, mas o seguro vai ser activado) de uma manobra mal calculada de alguém?

Um abraço

É sempre uma situação tramada, que o pessoal espera não ter de viver. Só te posso desejar boa-sorte com todo o processo.

Em relação a abordares a pessoa em questão, existem tantos clichés que se podiam escrever: "Quem não deve não teme", "Perguntar não ofende",... Mas claro que na vida real as pessoas têm dificuldade em perguntar tal coisa.

Talvez uma boa hipótese seria explicar o que te aconteceu à senhora e perguntar se por acaso não teria sido ela sem querer, afinal isso acontece a qualquer um, mas claro que é possível, tendo ido embora sem deixar um papel no teu carro, que te minta. Por outro lado, pode não se ter apercebido do sucedido e nem se aperceber do carro dela. Olha, experimenta a tua sorte. Espero que consigas resolver isto da melhor forma.

É sempre uma situação tramada, que o pessoal espera não ter de viver. Só te posso desejar boa-sorte com todo o processo.

Em relação a abordares a pessoa em questão, existem tantos clichés que se podiam escrever: "Quem não deve não teme", "Perguntar não ofende",... Mas claro que na vida real as pessoas têm dificuldade em perguntar tal coisa.

Talvez uma boa hipótese seria explicar o que te aconteceu à senhora e perguntar se por acaso não teria sido ela sem querer, afinal isso acontece a qualquer um, mas claro que é possível, tendo ido embora sem deixar um papel no teu carro, que te minta. Por outro lado, pode não se ter apercebido do sucedido e nem se aperceber do carro dela. Olha, experimenta a tua sorte. Espero que consigas resolver isto da melhor forma.

Foi um valente toque, os danos são bem visiveis e era impossivel não se ter apercebido, daí depreendo que a pessoa agiu de má fé e abandonou o local sem deixar nenhum contacto, por isso sei que mesmo que aborde a pessoa "certa", vai ser dificil obter a verdade:(:(

Obrigado

Eu ia falar com a senhora e dizia que a via por ali varias vezes, e perguntava se teria visto quem tera' sido.

Ou seja, fazia de conta que nem tinha reparado que o carro dela estava danificado, e que podia ser ela.

Talvez isso seja o suficiente para ela meter a mao na consciencia e invente uma treta qualquer tipo "ah, fui eu no outro dia sem querer mas estava com pressa, e ate' ja' tinha perguntado de quem seria o carro para ir falar com o dono" e dessa maneira acabe por pagar o arranjo.

Vai à PSP e apresenta queixa. Leva a matricula do automovel suspeito.

Se eles não fizerem nada, aborda a sra.

Vai à PSP e apresenta queixa. Leva a matricula do automovel suspeito.

Se eles não fizerem nada, aborda a sra.

Mas sem testemunhas e com a possibilidade de estar a "incriminar" alguém sem culpa não é arriscado partir logo para a queixa na PSP?

Não queria nada ficar a arder, mas muito menos quero estar a acusar alguém sem ter a certeza...mas sei que sem arriscar um bocadinho não vou a lado nenhum...tenho que tomar um decisão e rápido.

"Inspeciona" melhor o carro da Senhora, ve realmente se a altura coicide com onde te bateram, caso tenhas quase a certeza disso, vai ter com ela e diz que alguém te deixou a matricula dela no teu pára-brisas e pergunta-lhe se não terá sido ela a dar-te o toque no carro, visto que alguém lá colocou a matricula. [;)]

"Inspeciona" melhor o carro da Senhora, ve realmente se a altura coicide com onde te bateram, caso tenhas quase a certeza disso, vai ter com ela e diz que alguém te deixou a matricula dela no teu pára-brisas e pergunta-lhe se não terá sido ela a dar-te o toque no carro, visto que alguém lá colocou a matricula. [;)]

Parece-me uma boa ideia.[;)]

Obrigado

Para terem uma ideia dos estragos

27102009217.jpg

26985371.jpg

Como podem ver, quem o fez, não se identificou por má fé e não por não ter reparado na porcaria que fez.....

Realmente tamanho toque dificilmente passaria despercebido...

Se realmente tens algum grau de certeza que possa ter sido o veículo dessa senhora a ter feito os estragos deves fazer-lhe chegar de algum modo a informação de que sabes qual foi o carro.Atira o barro à parede a ver se cola,isto é, a ver se ela se dá com culpada.Tens 800 motivos para o fazeres...

Boa sorte com isso.

Boas, o melhor conselho que te posso dar é mandar o barro à parede, já conheci quem se tivesse safado. Se o carro apresenta danos que poderiam resultar do contacto com o teu e a pessoa é assídua do local é mt coincidência não ter sido ela. O que eu faria era ir ter com ela e dizer que me tinham vindo dizer que a tinham visto a bater no carro, depois logo se vê, é fazer um bom bluff visto que n podes fazer nada, mas pode ser que seja o suficiente.

A questão agora é a seguinte: os carros que estacionam lá são quase sempre os mesmos todos os dias, pelo que andei à procura do parque nos últimos dias de um carro branco que estivesse igualmente danificado, (tendo em conta a altura e largura dos estragos ),hoje avistei um carro a sair do dito parque com as caracteristicas coincidentes. Porém não passa de uma suposição e nada posso provar.

Gostava de saber é se alguém tem alguma ideia de como abordar essa pessoa (sem a acusar de nada directamente)? Não quero acusar uma pessoa que pode muito bem estar inocente, mas acho que não custa nada tentar , visto que são sempre os mesmos carros no mesmo local.

Tenho a matricular do carro e segunda-feira posso abordar a senhora, o que acham? Devo faze-lo?ou não tendo provas nenhumas, é melhor estar totalmente calado e acarretar os custos(para cima de 800 euros, mas o seguro vai ser activado) de uma manobra mal calculada de alguém?

Um abraço

Na realidade nada tens a fazer senao pagar o carro, bateram-te e fugiram e ninguem viu e nao ha provas , agora não vais andar a perguntar a toda a gente que tem um carro branco se foi ele que bateu...

podias ter alguma hipotese se houvesse camaras de filmar ou algo assim que identificasse quem fez isso, mas assim é impossivel.

Na realidade nada tens a fazer senao pagar o carro, bateram-te e fugiram e ninguem viu e nao ha provas , agora não vais andar a perguntar a toda a gente que tem um carro branco se foi ele que bateu...

podias ter alguma hipotese se houvesse camaras de filmar ou algo assim que identificasse quem fez isso, mas assim é impossivel.

Nephilim a tua supracitada experiência não te ensinou que não existem impossíveis?Não incites o user a desistir...:rolleyes:

O user não anda à caça de carros brancos mas existindo um carro branco constantemente no local do acidente e apresentando o mesmo danos coincidentes com o toque no BMW é caso para investigar e mesmo que não se consiga provar nada pelo menos há que tentar.Em certos casos acaba-se por ter sorte![;)]

É mesmo a única opção... mandar o barro à parede. Não gosto destas situações/discussões, que normalmente só nos deixem com má disposição, mas pode ser que resulte e o desfecho seja justo.

Esse tal carro que suspeitas que possa ter sido, tem alguma marca? Caso tenha, não vejo o porquê de não abordares a pessoa. Não perdes nada e não. Na pior das hipóteses ficas como estás, que é a ter que pagar a despesa.

Esse tal carro que suspeitas que possa ter sido, tem alguma marca? Caso tenha, não vejo o porquê de não abordares a pessoa. Não perdes nada e não. Na pior das hipóteses ficas como estás, que é a ter que pagar a despesa.

O carro está amolgado à frente, também do lado direito e tem riscos. Mas como só foi visto de relance tenho que tirar bem as medidas do mesmo para então abordar a senhora com alguma "certeza":sh)

O carro está amolgado à frente, também do lado direito e tem riscos. Mas como só foi visto de relance tenho que tirar bem as medidas do mesmo para então abordar a senhora com alguma "certeza":sh)
Podes sempre dizer que um amigo viu e apontou a matricula. Já se sabe que é acusar sem ter certezas absolutas, mas ficar de mãos a abanar não me parece a melhor solução. Pelas fotos não podias ter o carro melhor estacionado, foi nabice seguida de chico-espertisse do(a) outro(a) condutor(a).

É uma situação do catano.

Confrontar uma pessoa sem ter visto é complicado. Mas podes sempre perguntar se não viu nada ou ninguém que possa ter feito aquilo, ou confrontar mesmo directamente - por curiosidade viste os carros do parque e reparaste que o dela tem marcas que condizem com a "panada" que levaste, tentas chamar a pessoa à razão a ver se vem (duvido...).

Podes sempre ir á PSP (recomendo vivamente), pode não resolver o caso mas torna-se mais sério. E essa pessoa (Se foi mesmo a culpada), pode-se começar a sentir "entalada" e assumir responsabilidades.

Estou a ver que estes dias o pessoal tem "levado com ele" no que toca a estacionamentos... tá bonito isto tá...

Back