Carro Antigo/ Clássico

cavpacores

New member
Boa noite

Se tivessem até 7500£ (até 5000 seria o melhor) para comprar um carro antigo/clássico, que carro comprariam?

EU estou deveras interessado em ter um mini antigo...de preferência um que me proporcione uns momentos de condução "viva"

Assim sendo, que modelo devo procurar, dentro dos mini?

Para além deste, fazem parte das minhas recordações de juventude o Celica, o Cortina, o Fod Mustang...

Que devo ter em atenção ao comprar um carro antigo?

Boas lojas deste tipo de carros?

Negócios online?

Aceito toda a ajuda e conselhos

Obg

temos cá em casa um 2cv e um carocha.
na minha perspectiva um clásico serve pra ser passeado, se queres emoções aconselho um carro que possas escafiar sem sentir remorso: 106 gti, saxo cup, mazda mx-5 (este arranjas pré-clássico pelos tais 5/6k eur)

Quando falei em condução "viva" julgo que induzi em erro

Não falo de uma condução a alta velocidade, com grandes arranques e travagens.

Falo antes de uma condução divertida, exigente

Vi um Ford Cortina GT que acheo lindissionmo

Os Alfa Romeo são sempre algo a ter em conta....

temos cá em casa um 2cv e um carocha.
na minha perspectiva um clásico serve pra ser passeado, se queres emoções aconselho um carro que possas escafiar sem sentir remorso: 106 gti, saxo cup, mazda mx-5 (este arranjas pré-clássico pelos tais 5/6k eur)

Eu se tivesse possibilidades , adquiria um Alfa Romeo GT junior .
Existem alguns aqui pela minha zona e apesar dos anos ,são carros com um design de virar cabeças .

Dentro desses orçamentos , talvez conseguisse arranjar um fiat 850 ... lol
Tambem é um veiculo com história e com inovação para a época .

Se tivessem até 7500£ (até 5000 seria o melhor) para comprar um carro antigo/clássico, que carro comprariam?
Só por curiosidade, falaste mesmo em £ (libras) ou foi erro ao teclar?

E sim, também concordo, quando se quer um clássico normalmente quer-se algo especifico mas mesmo assim acho que fazes bem.

As libras foram um erro ao teclar! :sh)

Em relação ao que procuro, algo dentro do seguinte grupo:

- Mini

- Alfa Romeo GT

- Ford Capri

- Ford Cortina

- Toyota Celica

- Ford Mustang

Tirando o Mini - o primeiro carro que conduzi, ainda com 4 ou 5 anos - todos os outros representam mais um estilo do que um modelo em concreto.

É isso que pocuro, um Mini que reuna boas condições, bom preço e bom modelo - dentro dos mini - ou então um destes outros.

Vai depender muito da altura em que comprar e dos negócios que aparecerem.

Obg

Só por curiosidade, falaste mesmo em £ (libras) ou foi erro ao teclar?

E sim, também concordo, quando se quer um clássico normalmente quer-se algo especifico mas mesmo assim acho que fazes bem.

- Mini

- Alfa Romeo GT

- Ford Capri

- Ford Cortina

- Toyota Celica

- Ford Mustang

Tirando o Mini - o primeiro carro que conduzi, ainda com 4 ou 5 anos - todos os outros representam mais um estilo do que um modelo em concreto.

É isso que pocuro, um Mini que reuna boas condições, bom preço e bom modelo - dentro dos mini - ou então um destes outros.

Óbvio que se aparecer um negócio fora deste grupo que seja uma oportunidade única, será de aproveitar.

Cpts

Eu se tivesse possibilidades , adquiria um Alfa Romeo GT junior .
Existem alguns aqui pela minha zona e apesar dos anos ,são carros com um design de virar cabeças .

Dentro desses orçamentos , talvez conseguisse arranjar um fiat 850 ... lol
Tambem é um veiculo com história e com inovação para a época .

850 Sport Coupé que falas né?

DSC04402.jpg

- Mini

- Alfa Romeo GT

- Ford Capri

- Ford Cortina

- Toyota Celica

- Ford Mustang

Óbvio que se aparecer um negócio fora deste grupo que seja uma oportunidade única, será de aproveitar.

Cpts

Acho díficil para não dizer impossivel arranjares um mustang por esse preço.
Eu tenho um mini com o motor 1275, e posso te dizer que é muito giro curvar com ele, mas travar é tipo "valha-me nossa senhora".
Em relação ao capri conduzi um tracção traseira e é simplesmente delicioso.

Voltar
Superior