Carro Antigo/ Clássico

É impressão minha, ou estão a ser confundidos os Classicos com os carros velhos?

ex. Renault 9... o meu pai até teve a versão 9 Turbo e o carro era mt bom para a altura...mas dai a ser 1 classico.

Em contrapartida teve um Triumph Spitfire, isso sim...é 1 classico (e a manutenção é proporcionalmente cara aos anos do carro!) [8b]

era o que eu estava a dizer... são dois conceitos diferentes que estão a ser metidos no mesmo saco.

Há carros, que embora velhos tem carisma... eu por exemplo, ainda nao desisti de ter um UMM.

Mas duvido que alguem compre um verdadeiro classico pelos valores que indicam (a menos que seja para restauro)

Esse Alfa GTV ui ui apr:)

Mas se é para ser mesmo clássico, daquilo que por aqui vi, era aquele Cortina direitinho, ou o Capri com algumas alterações para o por mais original. O Capri sempre fez parte do meu imaginário [;)]

Depois claro que há o coração a falar, com o tal Alfa GTV, Delta HF turbo e mais alguns que a tê-los era prá desgraça em gasolina [:D] mas ainda não olho para eles como clássicos mas sim como saudosos [;)]

Esse Alfa GTV ui ui apr:)

Mas se é para ser mesmo clássico, daquilo que por aqui vi, era aquele Cortina direitinho, ou o Capri com algumas alterações para o por mais original. O Capri sempre fez parte do meu imaginário [;)]

Depois claro que há o coração a falar, com o tal Alfa GTV, Delta HF turbo e mais alguns que a tê-los era prá desgraça em gasolina [:D] mas ainda não olho para eles como clássicos mas sim como saudosos [;)]
O GTV tem muito mais de clássico que o Cortina ou mesmo o Capri![;)]

Tem, partindo do principio que se eu tivesse um clássico era para passeio de vez em quando e caso tivesse o GTV era para andar sempre a esgalhar, o que não vai de encontro à minha teoria de clássico [;)]

1- A tua "teoria de clássico" é irrelevante![:p]

2- O que faz de um carro um clássico é o próprio carro. Não o que se faz com ele!

3- Qualquer carro, fez-se para andar![;)]

1- A tua "teoria de clássico" é irrelevante![:p]

2- O que faz de um carro um clássico é o próprio carro. Não o que se faz com ele!

3- Qualquer carro, fez-se para andar![;)]
1- Irrelevante para ti, para mim é a que conta [:p]

2- Por essa ordem de ideias, o que o torna num clássico é a idade [:p]

3- Todos andam mas só alguns esgalham, e eu falei em "esgalhar" e não "andar" [:p]

Última edição:
1- Irrelevante para ti, para mim é a que conta [:p]
Irrelevante para todos! Se é relevante para ti, guarda-o... para ti![;)]

2- Por essa oredem de ideias, o que o torna um clássico é a idade [:p]
Naaaa. Isso são as teorias do Lino. Nada de confusões, sff![:D][:D][:D]

3- Todos andam mas só alguns esgalham, e eu falei em "esgalhar" e não "andar" [:p]
Se souberes clarificar o que entendes por isso... :rolleyes:

Irrelevante para todos! Se é relevante para ti, guarda-o... para ti![;)]
Para todos não, para TI parece que não, é uma opinião que eu respeito mas não te mando guarda-la para ti, bem pelo contrário, partilha-a connosco [;)]

Naaaa. Isso são as teorias do Lino. Nada de confusões, sff![:D][:D][:D]
Eu sinceramente não sei se concordo ou não com essa teoria mas temos que partir de um principio, e esse é um deles. Caso contrário é sempre muito subjectivo como se vê no ponto 1.

Se souberes clarificar o que entendes por isso... :rolleyes:
Andar=passear em velocidade normal de circulação, sozinho ou acompanhado numa tarde se sol

Esgalhar=Andar sozinho com ele no limite ou perto disso sem escolher dia ou meteorologia [;)]

Acredito, mas não o olho dessa forma. Para mim um clássico é aquele típico carro antigo, bonito, estimado, para passear ao domingo e pouco mais. O GTV ainda olho para ele com vontade de esgalhar [;)]

Eu não. Adorava ter um Alfetta GTV6 para passear ao fim de semana e ouvir a rouquidão gutural do V6! [br:)][br:)]
Talvez um dia... [kiss]

http://www.youtube.com/watch?v=RFWrX2QFN6U

Última edição:
Para todos não, para TI parece que não, é uma opinião que eu respeito mas não te mando guarda-la para ti, bem pelo contrário, partilha-a connosco [;)]
Não é uma opinião. É um facto![;)]

Eu sinceramente não sei se concordo ou não com essa teoria mas temos que partir de um principio, e esse é um deles. Caso contrário é sempre muito subjectivo como se vê no ponto 1.
Que "teoria":confused:

Andar=passear em velocidade normal de circulação, sozinho ou acompanhado numa tarde se sol

Esgalhar=Andar sozinho com ele no limite ou perto disso sem escolher dia ou meteorologia [;)]
Andar é andar. Isso são pormenores perfeitamente irrelevantes![:p]

Não é uma opinião. É um facto![;)]
É a tua opinião, nada mais.

[:D] A de ser a idade que dita ser ou não clássico , tal como disseste, ser a teoria do Lino

Andar é andar. Isso são pormenores perfeitamente irrelevantes![:p]
"irrelevante" gostas mesmo dessa palavra, não? [:D]
Mas olha que ainda são vários pormenores: sozinho/acompanhado; sol/tanto faz; velocidade normal/no limite [;)] E é de pormenores que a vida é feita, o resto são banalidades [;)]

Última edição:
Voltar
Superior