[Mercado] Carro até 16000€ - Formulário inside

allstarfabio

Well-known member
1. Que tipo de carros gostas?
Neste exercício não é muito relevante, não é uma questão de “paixão” mas sim razão.

2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Algo de 4/5 portas e 5 lugares.

3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Neste momento estou aberto a todas as possibilidades.

4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Não vai ser frequente, por enquanto mas algum espaço fica sempre bem.

5. Precisarás de levar carga com frequência?
Por enquanto não, mas estou habituado a ter algum espaço.

6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Para o carro a considerar, entre os 10 a 15 mil kms por ano. Sim, para manter.

7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Sim.

8. Os consumos terão grande importância?
Sim, diesel obrigatoriamente.
Consideraria um EV mas neste momento não há orçamento para isso.

9. A potência do motor terá grande importância?
Algo entre os 90 e 120cv.

10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não.

11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
14000 a 16000€, nem mais um cêntimo.

12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Pouco usado de preferência, novo com este orçamento deve ser impossível.
Algo a partir de 2016.

Para 10 a 15 mil km, diesel obrigatoriamente? Ok...

Sim, qual é problema?
Se tivesses diesel pago, irias para um carro a gasolina por acaso?
Já sabia que ia fazer confusão, mas se digo que é obrigatoriamente porque raio tem de ser um problema?

Sim, qual é problema?
Já sabia que ia fazer confusão, mas se digo que é obrigatoriamente porque raio tem de ser um problema?
Habitua-te!

É cool dizer que diesel não presta, e que só para fazer 100k por ano é que começa a compensar.

Sim, qual é problema?

Não referiste isso. A agressividade na resposta é desnecessária.

Sim, já vi que há muitos 208, Clios, Micras e Fiat Tipo.
Também vi algumas Megane carrinha(não me lembro da designação).

Não referiste isso. A agressividade na resposta é desnecessária.
Nem tenho de referir, acho que ao dizer “obrigatoriamente” chega.
Tal como o teu desprimor também foi desnecessário, sem acrescentar nada ao que perguntei.

Sim, qual é problema?

e explicares isso no primeiro post, não? aqui ninguém é adivinho... :sh)

Nem tenho de referir, acho que ao dizer “obrigatoriamente” chega.
Tal como o teu desprimor também foi desnecessário, sem acrescentar nada ao que perguntei.

Não, não chega. Se referisses que tens o combustível pago obviamente que não poria esse "obrigatoriamente" em dúvida, e a tua falta de tacto na resposta foi completamente fora de tom e sem justificação. Não sou adivinho.

Boa sorte com a escolha.

Porquê, já agora?
Que insistência em coisas desnecessárias, se eu referi “obrigatoriamente”.

não custava nada acrescentares algo a esse "obrigatoriamente". assim levaste sem precisares disso. era fácil de perceber isso, quando disseste 10 a 15 mil e pediste gasóleo. não matava dizeres que tinhas as despesas de gasóleo pagas, por exemplo.

negociar não estará nos planos dele??? nem sei quem lhe vai pagar o carro, mas se for um pai pode dar mais qualquer coisa e trazer algo que alie a razão à paixão. se for uma empresa, nada feito, isso é certo. o único assim muito a mais seria o modelo classe A.

entre dar mais 400 ou 500 euros e estes dois que vou postar abaixo, ele consegue encontrar algo até 50 mil (ou menos) e de 2016, batendo na fronteira dos 16 mil.

https://www.standvirtual.com/carros...search[brand_program_id][0]=&search[country]=

Só passei por aqui para dizer ao user, que para quem está a pedir um conselho/ajuda/opinião, tem uma postura um pouco... agressiva e pouco educada... [;)]

De mim não leva nenhuma ajuda, lamento.

esse megane bose está porreiro, se ele arranjasse um com o mesmo equipamento e menos alguns kms por mais uns 500€ era bom negócio. mas como não pode ultrapassar os 16 mil, paciência! [:D]

Back