Carro até 25k

eu não percebo muito disso, mas andares a transportar - ou arrastar - peso extra (diria uns 100/150 kgs a mais?), a fazeres consumos bem maiores, quando poderás carregar em casa numa tomada normal em 3 ou 4 horas, não é muito lógico...

Eu, infelizmente, não tenho como carregar em casa. Só em casa do meu pai. De resto teria que ser em postos publicos. Digo isto porque não existem exemplares com a motorização a gasolina à venda

mesmo importados eles preferem a motorização híbrida nos A3, nos leons, nas octavias. não dá muito, cerca de 40kms, mas sempre é alguma coisa. além de pagarem muito menos importo e as pessoas também aderem muito mais facilmente, pois a maioria faz trajetos curtos e daí não veres nenhumas a gasolina à venda.

Quão mau seria meter-me num híbrido plug-in sem nunca o carregar? Digo isto porque gosto bastante das superb e das octavia, e elas não se encontram a gasolina (

É um contra-senso! Carro bem mais pesado (logo, guloso) sem qualquer contrapartida!

Não querendo/podendo carregar ou optas por um alimentado a combustíveis fósseis ou híbrido não plug-in!

PS: só para te confundir, já pensaste num Duster? Para o híbrido não deve dar, mas para um GPL chega perfeitamente, tipo isto:

Usado Dacia Duster 2025 - 24 300 EUR, 8 055 km - Standvirtual.com

É um contra-senso! Carro bem mais pesado (logo, guloso) sem qualquer contrapartida!

Não querendo/podendo carregar ou optas por um alimentado a combustíveis fósseis ou híbrido não plug-in!

PS: só para te confundir, já pensaste num Duster? Para o híbrido não deve dar, mas para um GPL chega perfeitamente, tipo isto:

Usado Dacia Duster 2025 - 24 300 EUR, 8 055 km - Standvirtual.com

Obrigado .

Tive uma proposta por um Focus SW St Line X MHEV, 21k kms, de 2025 nacional, por 23999€ chave na mão.
O que acham?

já falamos de um motor mais potente que a de 125cv, embora sejam só mais 20nm (fica com 190nm, o que acho pouco). de qualquer das formas, o preço é bom. caso possas dar mais 500€ e se vires que vale a pena, pois são basicamente 8000kms que ficam por pouco mais. não sei dividir em concreto, mas fica por pouco mais ao km.

As Powershift não têm efectivamente uma reputação muito boa, tanto que até lhes chamavam as "Powershit"! [:D]

Neste caso já será a versão de 7 velocidades de dupla embraiagem, que penso ser uma evolução da mais problemática de 6 velocidades.

De qualquer forma, também já li que as maiores chatices resultavam da falta de manutenção, nomeadamente manutenção/troca regular do óleo a cada 80.000 km. Estas, sendo praticamente novas, não devem dar stresses se forem sempre sujeitas a essa verificação na marca, e ainda faltam muitos km.

O user "nto" talvez possa dar mais umas luzes sobre isso, já que ele está ligado à Ford.

De qualquer maneira, eu optaria também pela de 13.000 km, se o equipamento/configuração for equivalente. No mercado de usados, as baixas quilometragens são sempre valorizadas.

As Powershift não têm efectivamente uma reputação muito boa, tanto que até lhes chamavam as "Powershit"! [:D]

Neste caso já será a versão de 7 velocidades de dupla embraiagem, que penso ser uma evolução da mais problemática de 6 velocidades.

De qualquer forma, também já li que as maiores chatices resultavam da falta de manutenção, nomeadamente manutenção/troca regular do óleo a cada 80.000 km. Estas, sendo praticamente novas, não devem dar stresses se forem sempre sujeitas a essa verificação na marca, e ainda faltam muitos km.

O user "nto" talvez possa dar mais umas luzes sobre isso, já que ele está ligado à Ford.

De qualquer maneira, eu optaria também pela de 13.000 km, se o equipamento/configuração for equivalente. No mercado de usados, as baixas quilometragens são sempre valorizadas.

Sim, confirmei ser a dupla embraiagem

Os focus que vi foram estes 3:

https://www.matrizauto.pt/pt/carro-...ocus-sw-1-0-ecoboost-mhev-st-line-aut/108915/
https://www.matrizauto.pt/pt/carro-...ocus-sw-1-0-ecoboost-mhev-st-line-aut/109691/
https://www.matrizauto.pt/pt/carro-...cus-sw-1-0-ecoboost-mhev-active-x-aut/110802/

Sendo que o ultimo e o que tenho a oferta de 23999 chave na mao.

E esta é a linha de equipamentos:

Jantes de liga leve,Controlo automático de velocidade adaptativo,Deteção de sinais de trânsito, Camara e sensores, Android uto e Carplay , ford Keyfree, protetores nas portas, ecrã tátil de 13,2 polegadas com o Ford SYNC® 4, Farois Led inteligentes, 5 modos de condução, Sistema de som BEO, Wireless charging. 2 chaves.

A mulher adora o azul

Que acham?

Última edição:
As caixas auto são cada vez mais valorizadas no mercado. Por outro lado, a cinzenta, apesar de manual, 1 ano mais velha e com o dobro dos km (e menos 30 CV) fica quase 4000 € mais barata - é dinheiro!

Em termos de performances, as de 155 CV são bem superiores. Não são 190 Nm, conforme disse o cadito, mas 235 Nm (e 170 Nm na de 125 CV). Comparação directa de performances aqui: https://zeperfs.com/duel7501-11155.htm

O que eu faria? Ia ver in loco. Se o teste estático levar a pensar que os 3800 € de diferença podem valer a pena, é tirar as dúvidas todas com um test drive. Depois disso, e mediante o que estão dispostos a gastar, não devem restar grandes dúvidas quanto à escolha. Mas, de repente, diria que a de 155 CV teria de ser muito melhor para justificar a diferença de preço, pois em termos absolutos também não se fica mal servido com a de 125 CV.

As caixas auto são cada vez mais valorizadas no mercado. Por outro lado, a cinzenta, apesar de manual, 1 ano mais velha e com o dobro dos km (e menos 30 CV) fica quase 4000 € mais barata - é dinheiro!

Em termos de performances, as de 155 CV são bem superiores. Não são 190 Nm, conforme disse o cadito, mas 235 Nm (e 170 Nm na de 125 CV). Comparação directa de performances aqui: https://zeperfs.com/duel7501-11155.htm

O que eu faria? Ia ver in loco. Se o teste estático levar a pensar que os 3800 € de diferença podem valer a pena, é tirar as dúvidas todas com um test drive. Depois disso, e mediante o que estão dispostos a gastar, não devem restar grandes dúvidas quanto à escolha. Mas, de repente, diria que a de 155 CV teria de ser muito melhor para justificar a diferença de preço, pois em termos absolutos também não se fica mal servido com a de 125 CV.

Obrigado. Conduzi o de 155cv e gostei bastante. A ver se peço para conduzir o de 125cv.

Obrigado

Voltar
Superior