Carro até 3000€

A minha mãe tem este carro!! Já o conduzi muito, quem vai lá dentro nunca acredita que aquilo é "só" um 1.2. Mas o 1.6 sempre consome menos, ou melhor, anda mais gastando o mesmo. Pelo menos é o que me contaram. O carro é uma coisa linda [br:)], só não gosto nada de ver aqueles tapetes a imitar chapa de alumínio...[:vm)]

Os tapetes são de facil remoção. O que não faltam é Stilos pelo preço pretendido. À uns meses atrás tive quase comprador de um 1.2... e não equacionava mais nenhuma motor a não ser o 1.9 JTD mas esse já vai para outro preço. O 1.4 12v não é lá grande coisa mesmo em termos de fiabilidade, o 1.6 anda mais como é obvio mas gasta mais que o 1.2 em condução normal.

Os tapetes são de facil remoção. O que não faltam é Stilos pelo preço pretendido. À uns meses atrás tive quase comprador de um 1.2... e não equacionava mais nenhuma motor a não ser o 1.9 JTD mas esse já vai para outro preço. O 1.4 12v não é lá grande coisa mesmo em termos de fiabilidade, o 1.6 anda mais como é obvio mas gasta mais que o 1.2 em condução normal.

Pois a minha questão não são os tapetes em si, são mais o tipo de utilizadores, mas pronto, pode ser simplesmente uma pessoa que gosta deles assim e já está. O 1.2 realmente não faz consumos muito bons, e sei de uma pessoa da familia que diz que realmente o stilo 1.6 gasta menos que o dito cujo 1.2.
Não sabia que o motor 1.4 era assim, já aprendi alguma coisa hoje. Basicamente, afastar-me do 1.4, e se encontrar um 1.2 em boas condições ou 1.6, está aprovado?
Obrigado pelos esclarecimentos

Pois a minha questão não são os tapetes em si, são mais o tipo de utilizadores, mas pronto, pode ser simplesmente uma pessoa que gosta deles assim e já está. O 1.2 realmente não faz consumos muito bons, e sei de uma pessoa da familia que diz que realmente o stilo 1.6 gasta menos que o dito cujo 1.2.
Não sabia que o motor 1.4 era assim, já aprendi alguma coisa hoje. Basicamente, afastar-me do 1.4, e se encontrar um 1.2 em boas condições ou 1.6, está aprovado?
Obrigado pelos esclarecimentos

Sim, basicamente é isso... O 1.2 faz bons consumos, piores do que se fosse num punto, mas mesmo assim, com o pé leve e dependendo do tipo de percurso é carro para fazer 5,5l/100km...o 1.6 já duvido que faça tão baixo...é claro que se for em ritmos mais acelerados o 1.6 vai gastar menos pois tem mais facilidade em atingir esses ritmos.

Eu tive uma 1.4 CLX de 1994, comprei nova e vendi-a com 200000kms sensivelmente, trocando-a pela minha Focus Ghia de 2006.. bebia era um bocado, como maior parte os automóveis daquela altura.. Quanto ao motor 1.8TD, confirmem-me se é o mesmo da Mondeo da altura :confused:
Quanto a carros franceses, sempre gostei muito, em especial Renault, tenho o projecto futuro de restaurar um Ranhô 19 de 1989 do meu sogro, primeira geração, gosto muito do carro, mas isso fica para o MotorClássico [:D][:D][:D]
O Lupo, conforme disse, só conheço mais ou menos o 3L, com 50cv, que dava problemas a nível da caixa automática.. sei que é poupadinho [;)]

É o mesmo motor.

Sim, basicamente é isso... O 1.2 faz bons consumos, piores do que se fosse num punto, mas mesmo assim, com o pé leve e dependendo do tipo de percurso é carro para fazer 5,5l/100km...o 1.6 já duvido que faça tão baixo...é claro que se for em ritmos mais acelerados o 1.6 vai gastar menos pois tem mais facilidade em atingir esses ritmos.

Só se o pé for mesmo levezinho[:D]

Este astra se de facto tiver 80 mil Kms e com um kit GPL fica um mimo. A ter em conta, na minha opinião.

Realmente... Vou falar com um conhecido meu que já converteu carros para GPL. Já agora, eu normalmente deixo o meu carro numa garagem de prédio comum, que não tem sinalização nenhuma referente a GPL, ou seja, não diz em lado nenhum que é proibido estacionar lá uma viatura com GPL. Acham que poderia entrar? Realmente o astra deixou-me pensativo...

Esse Astra 1.8 com 150cvs, quase que posso jurar que é uma grande tanga, pelo menos no nosso país.
A gasolina penso que só houve cá o 1.4 de 90 cvs e o 1.6 de 100. Alguém que saiba que confirme isso.

P.S. - Ainda houve o 1.2 de 75 cvs, mas na versão de 5 portas.

Last edited:
Realmente... Vou falar com um conhecido meu que já converteu carros para GPL. Já agora, eu normalmente deixo o meu carro numa garagem de prédio comum, que não tem sinalização nenhuma referente a GPL, ou seja, não diz em lado nenhum que é proibido estacionar lá uma viatura com GPL. Acham que poderia entrar? Realmente o astra deixou-me pensativo...

Acho que não podes. Apesar de não ter sinal, a lei diz que, entre outros locais, garagens népia. São aquelas coisas giras, sabes: não há problema nenhum, o depósito de gás não explode porque é de válvulas que encerram, mas à cautela, não se pode estacionar em vários locais.

Esse Astra 1.8 com 150cvs, quase que posso jurar que é uma grande tanga, pelo menos no nosso país.
A gasolina penso que só houve cá o 1.4 de 90 cvs e o 1.6 de 100. Alguém que saiba que confirme isso.

Agora que falas, o 1.4 é de 90cv, o 1.6 é de 100cv, e o 1.8 é de 115cv. Estou seguro destes valores, mas não quer dizer que o dono não tenha feito uma repro.....

Olha que o penso que não existiu esse 1.8 neste Astra...não tenho o autodata instalado senão via já.
Repro em carros a gasolina, sem turbo é para esquecer.
O que pode lá ter é o outro motor mais antigo da Opel o 2.0 de 150 cvs...mas posto por ele.

Agora que falas, o 1.4 é de 90cv, o 1.6 é de 100cv, e o 1.8 é de 115cv. Estou seguro destes valores, mas não quer dizer que o dono não tenha feito uma repro.....

Repros mal feitas é que já não queria. Além disso, não quero um carro muito assassinado. Nunca me vi muito com um carro a GPL, mas já me abria muitas portas automobilísticas.[kiss]

Um toyota avensis 1.6 de 99 ficava bem com um kit GPL? Quem diz isso diz também VAG's 1.6 ou 1.8T, ou outros "japunas" do género...

Olha que o penso que não existiu esse 1.8 neste Astra...não tenho o autodata instalado senão via já.
Repro em carros a gasolina, sem turbo é para esquecer.
O que pode lá ter é o outro motor mais antigo da Opel o 2.0 de 150 cvs...mas posto por ele.

Era um brinquedo giro, um Astra com motor de calibra.. Mas para o que quero não serve, quero muita fiabilidade, é para fazer kms

Não faz mal! Só acho esquisito é gostares da estética do Corolla de 5 portas e não gostares do magano.[:D][:p][;)]

Não faz mal! Só acho esquisito é gostares da estética do Corolla de 5 portas e não gostares do magano.[:D][:p][;)]

Pois... é que também não gosto da estética do corolla [:)] Mas "prontes", é um carro que já me demonstrou ser fiável, e como já disse, se pudesse ficar com o meu, ficava. Mal por mal, se puder ficar com um carro feio mas que conheço, fico. Embora o meu seja o de 3 portas, sempre dói menos à vista, se eu ficasse com um carro que gostasse mesmo desta vez é que era [:D][:p] Isto falando estéticamente, claro.

Back