Carro até 3000€

Olha que o penso que não existiu esse 1.8 neste Astra...não tenho o autodata instalado senão via já.
Repro em carros a gasolina, sem turbo é para esquecer.
O que pode lá ter é o outro motor mais antigo da Opel o 2.0 de 150 cvs...mas posto por ele.

Tive um amigo com um 1.8 coupe de 115 cv, na altura (1998) era um show. Tinha jantes 16", que era um luxo e raro de ver em carros deste segmento, estofos em meia pele ou pele completa (não me lembro). Era muito bonito.
O 2.0 do calibra não me lembro de ter equipado o astra, mas sei lá, já se viu tanta coisa.
De repros não percebo patavina, mas sei de vários casos em carros a gasolina sem turbo. Agora, não sei o feedback a médio/longo prazo dos mesmos.

Tive um amigo com um 1.8 coupe de 115 cv, na altura (1998) era um show. Tinha jantes 16", que era um luxo e raro de ver em carros deste segmento, estofos em meia pele ou pele completa (não me lembro). Era muito bonito.
O 2.0 do calibra não me lembro de ter equipado o astra, mas sei lá, já se viu tanta coisa.
De repros não percebo patavina, mas sei de vários casos em carros a gasolina sem turbo. Agora, não sei o feedback a médio/longo prazo dos mesmos.

Pois, se eu soubesse como foi feito, ou se tivesse sido eu a fazer até confiava algo mais, mas nunca plenamente; quanto mais alguém que tenha feito alguma coisa ao pobre do astra para ele ter lá tanto cavalo[:D][:D]. Achei graça, mas se não vem assim de série, não vou ser eu que o vou comprar. Se calhar o Sr. enganou-se e colocou nos cavalos 150... Vou mandar um mail, e tiramos já isto a limpo!![kiss]

Era um brinquedo giro, um Astra com motor de calibra.. Mas para o que quero não serve, quero muita fiabilidade, é para fazer kms

O 2.0 do calibra dá para muitos Kms, mas andamos nas suposições, nem sequer sabemos se se enganou na potência, ou se é fez ou não uma repro e se fez, se está ou não mal feita.
Se te interessar, nada como telefonares. Sem mais informação é escusado discutirmos este carro em particular.

Postamos quase ao mesmo tempo. Estamos no mesmo comprimento de onda. [;)]
Mas pergunto-te: que tipo de carro queres, além de ser gasolina e fiável. Que segmento pretendes, e que carros ponderas, com que Kms máxima, já se sabe que 3000€ é o máximo. Podemos ajudar-te mais contundentemente....

Postamos quase ao mesmo tempo. Estamos no mesmo comprimento de onda. [;)]
Mas pergunto-te: que tipo de carro queres, além de ser gasolina e fiável. Que segmento pretendes, e que carros ponderas, com que Kms máxima, já se sabe que 3000€ é o máximo. Podemos ajudar-te mais contundentemente....

[:D]

-Bom, os carros que ponderei são os que estavam ao principio do tópico, ou seja civic 1.5 ils, corollas 1.3 e 1.4VVT-i, e talvez punto 1.2 16v.
-Não me importo que sejam Diesel, mas claro, por 3000€ não me iludo, sei que não vou encontrar por exemplo um golf 1.9 TDI, ou um D4-D (e por aí fora). Talvez se tiver muita sorte, um HDI, mas sei que isso é dificil sem estar escafiado, ou sem ser comercial.
-O me leva a outra "exigência", tem de ter 4 ou 5 lugares. Não queria um consumo de por aí além, mas já me conseguiram inclinar para o GPL, por isso depende do preço final aproximar-se aos 3000€.
-Tenho de gostar estéticamente do carro. Pode-se pensar que é parvoíce minha, mas a verdade é que já tive um carro que não gostava, não era aquela sensação boa de acordar de manhã para ir para a escola, ou chegar do trabalho à noite e olhar para o carro com orgulho...
-Que não tenha mais de 200.000km, e isso já é muito, pois é para manter o carro até dentro de 3 anitos (em principio, isto nunca podemos adivinhar)
- O mesmo segmento do Corolla, civic, etc; mas claro, todos os segmentos têm a sua opção razoável e aceitável para o uso que lhe vou dar. O "problema" é que precisamente esse uso, cidade, AE e estrada nacional, com viagens longas uma vez por mês. Fica uma grande salada [:D]

Vou ver o que pode estar disponivel, mas tiraria o punto só para teres um carro do segmento acima dele [;)].
Como dizes diesel pode ser dificil, mas os opel corsa b 1.5 td são verdadeiras pérolas, bons consumos e 400 mil Kms sem grande stress. Mas vou ver a gasolina primeiro, sempre compras mais recente e menos Kms, em principio.

Vou ver o que pode estar disponivel, mas tiraria o punto só para teres um carro do segmento acima dele [;)].
Como dizes diesel pode ser dificil, mas os opel corsa b 1.5 td são verdadeiras pérolas, bons consumos e 400 mil Kms sem grande stress. Mas vou ver a gasolina primeiro, sempre compras mais recente e menos Kms, em principio.

Pois, o meu pensamento é esse. Estamos no mesmo comprimento de onda [:p][:p][:p]

Muito obrigado a ti e a todos os que me estão a ajudar!!

Honda Civic 1.5 vetec 5 portas, € 2.600, Entroncamento - Standvirtual
Pesquisei só no standvirtual e como se fosse para mim, este tem livro de revisões, pouquíssimos Kms (estes motores fazem 200mil Kms na boa) e é sempre um carro fiável. Tem bom aspecto e é bonito e elegante e de um segmento familiar. Se fosse para mim, consideraria-o.

O mais engraçado é que já falei com o homem, pois este carro interessa-me tanto... só espero é que ele não o venda entretanto, porque o corolla só vai para a semana. Mas vou falar com ele outra vez, porque o carro está perfeito. Muito obrigado [;)]

O mais engraçado é que já falei com o homem, pois este carro interessa-me tanto... só espero é que ele não o venda entretanto, porque o corolla só vai para a semana. Mas vou falar com ele outra vez, porque o carro está perfeito. Muito obrigado [;)]

Porreiro, não deixes este negócio ir embora, não há outro deste tipo no standvirtual. Tenho vários conhecidos com este carro e motor e é fiável, económico, e muito agradável de conduzir, além de ser um carro que não fere o olhar [:D].
Grande abraço e boa sorte.
P.S. Depois diz se de facto o compraste.

Esse Astra 1.8 com 150cvs, quase que posso jurar que é uma grande tanga, pelo menos no nosso país.
A gasolina penso que só houve cá o 1.4 de 90 cvs e o 1.6 de 100. Alguém que saiba que confirme isso.

P.S. - Ainda houve o 1.2 de 75 cvs, mas na versão de 5 portas.

1.2 Ecotec de 65 CV

1.4 Ecotec de 90 CV

1.6 Ecotec de 100 CV

Os ECOTEC diferenciam-se dos outros motores GM desse tempo por serem 16V.

Boa tarde, peço desculpa nunca mais ter dito nada, mas entretanto faleceu um familiar, e não tenho tido tempo para vir ao fórum, nem sequer de tratar da venda pendente do meu carro. Quando puder darei mais notícias, é só para isto não ficar em "águas de bacalhau". Muito obrigado a todos os que participaram, e ajudaram, e um resto de bom FDS.

Cumpts

Muito obrigado. Lamento ter estado ausente, e não ter fornecido mais feedback.

Bom, a pessoa que ia comprar o meu carro já comprou outro... Agora tenho de encontrar um comprador outra vez [:D] e só depois é que posso pensar em comprar carro. Mas direi alguma coisa entretanto.

PS: O civic de 80.000km já voou :(

Muito obrigado. Lamento ter estado ausente, e não ter fornecido mais feedback.

Bom, a pessoa que ia comprar o meu carro já comprou outro... Agora tenho de encontrar um comprador outra vez [:D] e só depois é que posso pensar em comprar carro. Mas direi alguma coisa entretanto.

PS: O civic de 80.000km já voou :(

Duplamente chato, aquele civic parecia mesmo em condições.....

Voltar
Superior