Postamos quase ao mesmo tempo. Estamos no mesmo comprimento de onda. [

]
Mas pergunto-te: que tipo de carro queres, além de ser gasolina e fiável. Que segmento pretendes, e que carros ponderas, com que Kms máxima, já se sabe que 3000€ é o máximo. Podemos ajudar-te mais contundentemente....
[

]
-Bom, os carros que ponderei são os que estavam ao principio do tópico, ou seja civic 1.5 ils, corollas 1.3 e 1.4VVT-i, e talvez punto 1.2 16v.
-Não me importo que sejam Diesel, mas claro, por 3000€ não me iludo, sei que não vou encontrar por exemplo um golf 1.9 TDI, ou um D4-D (e por aí fora). Talvez se tiver muita sorte, um HDI, mas sei que isso é dificil sem estar escafiado, ou sem ser comercial.
-O me leva a outra "exigência", tem de ter 4 ou 5 lugares. Não queria um consumo de por aí além, mas já me conseguiram inclinar para o GPL, por isso depende do preço final aproximar-se aos 3000€.
-Tenho de gostar estéticamente do carro. Pode-se pensar que é parvoíce minha, mas a verdade é que já tive um carro que não gostava, não era aquela sensação boa de acordar de manhã para ir para a escola, ou chegar do trabalho à noite e olhar para o carro com orgulho...
-Que não tenha mais de 200.000km, e isso já é muito, pois é para manter o carro até dentro de 3 anitos (em principio, isto nunca podemos adivinhar)
- O mesmo segmento do Corolla, civic, etc; mas claro, todos os segmentos têm a sua opção razoável e aceitável para o uso que lhe vou dar. O "problema" é que precisamente esse uso, cidade, AE e estrada nacional, com viagens longas uma vez por mês. Fica uma grande salada [

]